Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jolao

RESOLVIDO Criar iso computador

Recommended Posts

Boa tarde...

Gostaria de saber se é possivel criar uma isso de um computador(funcionando perfeitamente)... sem os drivers e controladores.... sendo assim quando a maquina der problema.. eu instalo a iso e os novos drivers em uma maquina nova.... porque na verdade eu tenho um computador, com um software e nao posso perder esse soft.

tem jeito de fazer isso?

Obrigado a todos.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @jolao

É até muito fácil. Pode usar um programa qualquer de backup de "tudo", ie, de todo um SO (sistema operativo) - ou o conteúdo de todo um HDU -, com, por exemplo, o opensource ODIN (até vem no Hiren's Boot CD, no link abaixo.

Tome especial atenção no 2º post,  por favor. Incluí alguns freewares e opensources pra criar "ISOs".  Eu cá prefiro usar o shareware "Power ISO" para criar, abrir, "descomprimir", melhor, "desmontar", etc., ficheiros ISO.

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1083484-portable-freeware/

Se tiver alguma dúvida ou questão, às ordens no que eu puder e souber.

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Anthmann...

desculpa a demora em reponder...

,Mas obrigado por me ajudar.

Assim.. so uma duvida.. com essas ferramentas e possivel criar sem os drivers mesmo?

Indica uma fácil do hirens (uso muito aqui)..

Obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá de novo.

De nada, e sempre às ordens.

O conteúdo por áreas ou secções do Hiren's está aqui: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Eis alguns que gosto muito e que estão no Hiren's:

- ODIN (backups de SOs, HDUs, etc.)

- Double Driver (backup de drivers)

Não percebi lá muito bem isso de criar sem os drivers. Já usei o ODIN, mas não lembro se ele criou um backup do 7 ultimate 32 bits com ou sem drivers. Acho que foi de tudo mesmo.

Especificamente pra backups de drivers, eu uso o Double Driver.

Quanto a criar ISOs, aí sinceramente não sei qual será o melhor do Hiren's pois uso o Power ISO (shareware). Mas aposto que os que estão no Hiren's farão bem esse trabalho de criar ISOs: HBCD Customizer e InfraRecorder 0.53.

Os que referi no 2º post do link "Portable Freeware" encontram-se facilmente no Baixaki e no Superdownloads (daqui, baixar SEM instalador, caso exista). Para criar e lidar com ISOs:

Free ISO Creator (freeware)
ISO Toolkit for Windows (Freeware)
Jihosoft ISO Creator Free (freeware)
LC ISO Creator (freeware)
PCWin ISO Creator
Power ISO (shareware)
etc.

Boas escolhas, e cumprimentos. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde...

Gostaria de saber se é possivel criar uma isso de um computador(funcionando perfeitamente)... sem os drivers e controladores.... sendo assim quando a maquina der problema.. eu instalo a iso e os novos drivers em uma maquina nova.... porque na verdade eu tenho um computador, com um software e nao posso perder esse soft.

tem jeito de fazer isso?

Obrigado a todos.

valeu

Bem, existe alguns truques para isso. 

Primeiro, instale o Windows 7 em um computador qualquer, esse computador tem que estar desconectado da internet.

Instalou o Windows? Vai em meu computador > propriedades > configurações avançadas do sistema > hardware > configurações de instalação de dispositivo > não, deixe-me escolher o que fazer > nunca instalar o software do driver com o Windows update.  Isso serve para que o Windows não busque driver na internet sem sua permissão.

Agora você pode conectar a internet, baixar e instalar todos os programas que você quer (mas não instale nada do Windows update).

Para criar imagem eu uso o Acronis true image é em inglês, mas é simples de entender como usar.

Salve uma imagem do Windows em um HDD externo que pode ser recuperado a qualquer hora.

Imagem salva, fique a vontade para instalar drivers e o que vier no Windows update ;)

OBS: Sempre que você recuperar uma imagem (ou seja, copiar ela do HDD externo para o computador que vai usar) a primeira coisa a se fazer (caso seja windows) é abrir o "promp de comando" (cmd.exe) e rodar o chkdsk /f /r /x . Porque isso?? É para verificar se a imagem não foi corrompida durante a recuperação e também para o windows entender onde tem arquivo e onde não tem arquivo no HDD e em quais partes do HDD o arquivo está armazenado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Uuuuaaauuu.. boas as dicas...

Valeu mesmo pessoal. Obrigado pelas dicas...Correr, Marcelgon, Anthmann.

Vou testa-las aqui.

Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Marcelogon.... Usei o macrium reflect e funcionou certinho...

valeu.

obrigado pela dica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais