Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Sony VAIO não liga (vpcee23eb / pcg 61611x)


Karnegon

Posts recomendados

Eis o problema: Ele não liga. Aperto o botão de power e acende uma luz enquanto eu seguro o botão, que desaparece quando eu solto o mesmo. Isso acontece tanto sem a bateria (ligado na fonte), quanto com a bateria. De vez em quando consigo fazer ele ligar segurando por muito tempo esse botão de power, mas é inconstante, isso nem sempre dá certo. Quando consigo fazer ele ligar, ele liga e desliga sem problemas por um tempo. Mas se eu deixo ele desligado por algumas horas, o problema torna a ocorrer. O modelo que está na parte da frente dele diz vpcee23eb. na parte de trás está escrito pcg 61611x. Não sei exatamente qual é o nome do modelo, mas procurando no google encontrei informações procurando por ambos e nada do que encontrei me ajudou a resolver o problema. Por favor, ajudem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Karnegon .

 

Pra mim, o problema está no próprio hardware, isto é, no botão em si: não "segura" o contacto, isto é, estará avariado ou com algum defeito. Também pode ser umidade, mau contacto, contacto deficiente, sei lá que mais. O melhor seria, nmho:

1-) Verificar por mau contacto, verificar as soldas, etc. Se isto não der, 2-)

2-) Tentar dar um "jeito" ao botão, tentar verificar se funciona ou não, ou substituí-lo por outro. Isto, seria melhor ser uma assistência a fazer.

Ah, se o note ainda estiver na garantia, seria preferível usá-la.

 

Boa sorte, e cumprimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Estou com um notebook igual esse de cliente com esse mesmo defeito. Se deixar sem fontes de energia assim que coloca uma das fontes de energia (bateria ou carregador) e pressionar o power ele liga o led verde por uns 2 segundos e na sequencia liga o led de carga que se apaga ao soltar o power. Nada mais além disso.

 

Alguém conseguiu solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com duas placas ambas com defeitos. Ambas apresentam curto em determinadas partes da placa. Em uma delas retirei os dois BGA e mesmo assim o curto permanece. Testei muitas peças removendo da placa mas não consegui encontrar o causador do curto. Em uma delas o PQ24 (4800b)estava torrado troquei ele mas ao conectar a energia volta a aquecer e se deixar torra novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 8 meses depois...

Meu computador é o SONY Vaio i5. Tive um problema semelhante. Acendia a luz vermelha da bateria.  Computador não ligava e a tela ficava só preta... Sem nenhum sinal... Quando segurava no botão de ligar, acendia uma luz verde ou amarela, que apagava assim que eu soltava esse botão. A solução foi simples. Deixei o computador carregando por 2h. Depois efetuei nova tentativa e ligou normalmente. Acho que não desliguei o computador direito da última vez que usei e esse problema ocorreu quando a bateria se esgotou completamente. A hora do computador estava desajustada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O rapaz resolveu o problema, porém não nos ajudou informando qual capacitor trocou =/

 

O meu note, a luz do Led do power fica acesa, mas ele não liga a placa-mãe. Não consegui detectar o que está queimado =/

 

Vou tentar fazer como a amiga de cima resolveu. Deixar ele umas horas na força pra ver se essa carga "salva" ele. Vai que cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estou com Sony Vaio modelo SVE151J11X placa modelo DAOHK5PI6E0 com este mesmo defeito citado aqui no fórum já fiz vários teste na placa e o único componente que estou suspeitando mais não tenho como testar ainda é este CI que regula carga bateria e alimentação ele esta aquecendo bastante estou suspeitando que seja ele mais aqui onde eu moro não acho onde compra.

IMG_20160524_225852_549.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, tenho um idêntico a esse, com um problema idêntico também, parece ser um defeito de fábrica que se dá após algum tempo, alguém conseguiu resolver? que possa colocar a solução aqui?

adicionado 0 minutos depois
Em 19/04/2016 às 16:42, Gabriel Patané Todaro disse:

O rapaz resolveu o problema, porém não nos ajudou informando qual capacitor trocou =/

 

O meu note, a luz do Led do power fica acesa, mas ele não liga a placa-mãe. Não consegui detectar o que está queimado =/

 

Vou tentar fazer como a amiga de cima resolveu. Deixar ele umas horas na força pra ver se essa carga "salva" ele. Vai que cola.

Conseguiu amigo?

adicionado 1 minuto depois

@George_Gamer Resolver o problema amigo?

adicionado 2 minutos depois
Em 22/02/2015 às 17:54, jadersonaragao15 disse:

Consegui eram dois capacitores

IMG-20150221-WA0004.jpgqual capacitor??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 7 meses depois...

AQui galera pra ainda ta com esse notebook com este problema são dois capacitores do lado do (Ci  PU3) do lado conector da entrada bateria são dois capacitores do lado do  PU3  do lado esquerdo e do lado direito Meça no multimetro se eles derem curto pode tirar e ser feliz :) sao els dois tanto serve esse modelo como outro sony pcg-61711x :)68da818e-18d0-4316-ab7d-c79338734119.thumb.jpg.b3f36facff6c240646effa13b0f07ca1.jpg

28c994be-e336-43d3-b0a1-b2962af79651.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 13/10/2017 às 09:00, Hevandro TEC Reset Digital disse:

AQui galera pra ainda ta com esse notebook com este problema são dois capacitores do lado do (Ci  PU3) do lado conector da entrada bateria são dois capacitores do lado do  PU3  do lado esquerdo e do lado direito Meça no multimetro se eles derem curto pode tirar e ser feliz :) sao els dois tanto serve esse modelo como outro sony pcg-61711x :)68da818e-18d0-4316-ab7d-c79338734119.thumb.jpg.b3f36facff6c240646effa13b0f07ca1.jpg

28c994be-e336-43d3-b0a1-b2962af79651.jpg

 

Pode indicar quais os capacitores removeu ? Não é preciso substitui-los ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Beda  Pode repor sim tirar de outro placa notebbok sendo mesmo tamanho da certo e faz teste antes na plca velha verificar se estão bons ai você coloca nao meu caso aqui deixei cem fazer 8 meses rodando mais e bom por outros :)   no dia preguiça kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...