Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ivan_alf

Aquecimento no FX-6300 (Ajuda!)

Recommended Posts

Pois bem como podem ver no Print que tirei o processador está chegando nos 56 c° até já chegou nos 66 c°, e a rotação do Fan não passa dos 3400RPM o que acho muito errado, antes ele chegava as 5mil RPM e tal temperatura e agora parece que ele não passa dessa rotação ai, já tentei limpar, configurar Bios e nada sempre nessa mesma ***** ai. Se alguém souber um solução ai me ajuda que fico muito grato valeu !!!

post-700785-0-23051000-1412092681_thumb.

Config:

Asus M5A97 LE AM3+  :P 1x8GB DDR3 1333MHZ

AMD FX-6300 3.5GHZ  :D HD WS 1TB

Fonte 550w C3 Tech Bronze  :)

Gigabyte GTX 650 TI Boost OC Version 2GB GDDR5  :wub:

Gabinete 3R System R460  ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei o PC em Janeiro desse ano mais o que acho engraçado é o Cooler que não aumenta mais de 3400Rpm e antes ele chegava as 5 Mil Rpm em tal temperatura :P

Compartilhar este post

Link para o post

Você instalou recentemente algum programa de gerenciamento de clock, temperatura, over? Não tem porque ele não passar de 3400rpm (se você diz mesmo que ele chegava aos 5000rpm). Algum programa deve ter modificado o padrão. É o cooler box?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é o Cooler Box e pelo que vejo aqui não instalei nenhum programa de mudança de Clock está tudo normal mais o problema é que como ele não está mais passando dos 3400Rpm o processador tá esquentando bem mais e acho que poder acontecer de dar problemas futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto está alto, mas "aceitável", mas é bem provável que você tenha problemas no verão. Já tentou restaurar o default do BIOS? "Restore Optimized Defaults". Isso vai restaurar o BIOS para como ele veio de fábrica. Deveria fazer o cooler retornar ao comportamento original.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o cooler está bem limpo? deve haver alguma configuração na bios que nao está deixando ele rotar em sua rotação maxima, ou mesmo um software como o amigo ai de cima falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Está melhor agora consegui outro cooler que está resfriando bem mais e em rotações baixas tudo resolvido por aqui :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais