Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
douglasalonso

Windows Xp Configuração De Rede

Recommended Posts

Pessoa é o seguinte, tenho conexao a internet a cabo pela Ajato, e estou com o seguinte problema, para que eu possa acessar a internet eles pedem para deixar meu ip como dinamico, só que quando deixo nesta opção não consigo enxergar mais nenhuma máquina da rede.

Só para explicar melhor o cabo do Ajato entra no CableModem e do Cable Modem vai para a porta Uplink do meu Hub e todas as máquinas que no total são 5 estão ligadas neste Hub.

já tentei de tudo aqui e não consigo resolver, se alguem puder ajudar, ficaria agradecido. : muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso também não funcionaria, pois o modem não é configurado para disponibilizar ips dinamicos para 5 máquinas.

O que você precisa é dividir a sua rede: uma das máquinas fica ligada diretamente à saída de internet (modem), e através de uma segunda placa ela é conectada às demais (hub). A partir daí você pode configurar algum serviço de compartilhamento de internet (firewall ou proxy - no fórum fala bastante sobre formas de fazer isso)

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal as outras máquinas já estão com IP dinamico e acessam a internet, o que eu não consigo é fazer com que uma máquina enxergue a outra.

Pior que já vi funcionando assim no escritório de um amigo, será que pode ser alguma configuração do cable modem ou do Hub?

Compartilhar este post

Link para o post

Então nesse caso precisaria ver se os ips que foram atribuidos dinamicamente às máquinas estão dentro da mesma sub-rede. Não conheço bem o cable modem da Ajato, não sei se ele atribui corretamente os ips para que as máquinas se conversem (na verdade eu nem sabia que ele distribui ip para 5 máquinas), mas muito provavelmente elas não estão com ips da mesma subrede.

Compartilhar este post

Link para o post

Então na verdade o modem do ajato esta roteado, utilizamos o ajato empresa. Agora quanto ao lance das subredes rodando o ipconfig tenho o seguinte resultado:

Maquina 1

IP 200.151.189.53

SUBREDE 255.255.255.128

GATEWAY 200.151.189.1

Maquina 2

IP 200.171.112.151

SUBREDE 255.255.255.128

GATEWAY 200.171.112.129

Compartilhar este post

Link para o post

Então é isso mesmo....

a máquina 1 está na faixa que vai de 200.151.189.0 a 200.151.189.127

a máquina 2 está em outra rede, de 200.171.112.128 a 200.171.112.255

As duas então não podem se enxergar diretamente. Agora só não sei como fazer para resolver esse problema, talvez o provedor de serviço possa ajudar. Acho que seria muito dispendioso ter mais uma placa em cada máquina apenas para a conexão da rede interna.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais