Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na placa de vídeo


Posts recomendados

Olá galera !

 

Então, minha atual HD 6870 falaceu e estou pensando em pegar uma R9 270, só que minhas dúvidas são se vai gargalar muito com meu processador e se a fonte fica tranquila com ela.

 

Segue minha config:

 

Processador: I3-2120 @ 3.30Ghz

Mb: GigaByte B75M-D3H

Memórias: 2G Markvision/4G Corsair = 6Gb

Fonte: Corsair CX-430W

 

Obrigado, só estou esperando a reposta de vocês pra finalizar minha compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai gargalar o processador nem vai exceder à fonte.Fica bem balanceado.Até uma R9 270X não gargalaria o processador.

Boa sorte!

 

 

Muito obrigado pela resposta amigo !

Bom, já que não tem nenhum tipo de problema acho que vou pegar ela mesmo, só fiquei preocupado com minha HD 6870 que morreu depois de 2 anos, pensei que ela tava forçando muito a fonte, e a r9 270 necessita mais da fonte que minha antiga hd 6870 ai fiquei na duvida mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce usar estabilizador ou nobreak de baixo custo então pode queimar tudo aí.Esses nobreak's de lojas ou mesmo os mais possantes estragam a fonte,etc.

Use só um filtro de linha(Clamper) e pronto!

Boa sorte!

 

Uso filtro de linha, alguns falam que esse gargalo no i3 2120 vai ser grande e outros falam que vai ser minimo, não entendo muito HAHA, tem algum benchmark ou grafico com um i3 2120 com a r9 ? 

 

OBS: Já comprei a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesma coisa que eu disse pro outro.Veja no youtube o vídeo da Papahardware sobre a GTX 980.

Eles colocaram um Pentium G 3220 (3.0GHZ) e deu só 78 frames !!

O seu I3 -2120 tem 3.3GHZ,então faz a conta! Eles também colocaram um I3-4160 e ele atingiu 92 frames! Se isso é gargalo então eu quero um pra mim!!

Confere lá!!Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu sei,só coloquei o I3 como exemplo pra voce não ficar achando que não vai rolar com a VGA que voce comprou,se roda com a GTX 980 não vai rolar com uma R9 270?

Se um Pentium sem Hyper treading vai a 78 imagine um I3 Sandy bridge!

Mas se puser o 3470 vai ficar melhor sim,pois esse processador é bala,mesmo sendo mais antigo.Ele não fica pra trás dos outros I5 mais novos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei,só coloquei o I3 como exemplo pra voce não ficar achando que não vai rolar com a VGA que voce comprou,se roda com a GTX 980 não vai rolar com uma R9 270?

Se um Pentium sem Hyper treading vai a 78 imagine um I3 Sandy bridge!

Mas se puser o 3470 vai ficar melhor sim,pois esse processador é bala,mesmo sendo mais antigo.Ele não fica pra trás dos outros I5 mais novos.

Boa sorte!

 

Então, meu próximo upgrade seria esse processador, minha duvida é em relação a fonte, pois esse i5 utiliza um pouco mais de wats do que meu i3 2120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, meu próximo upgrade seria esse processador, minha duvida é em relação a fonte, pois esse i5 utiliza um pouco mais de wats do que meu i3 2120

A diferença de consumo entre os dois, deve ser de uns 10 Watts.. Isso com uso pleno..

 

O impacto será mínimo na fonte.. Pode pegar o 3470 sossegado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...