Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDA QUAL FONTE


Posts recomendados

Bom galera, estou montando meu computador: Gabinete PCYES Rhinos Azul, placa-mãe b85m-e , 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance , HD 1TB , Core i5 (4Geração) Placa de Video GT520 (essa placa eu ja tenho ela faz anos, PRETENDO COMPRAR GTX 650TI para assistir filmes futuramente em 3d Vision) e estou com uma dúvida enorme na FONTE, pois é o seguinte...

Como meu PC é led AZUL, e eu curto demais essas paradas de LED'S azul, eu quero meu pc tudo led azul, até mesmo o mouse, e teclado. Meu gabinete tem vidro acrilico então com uma GS600 PLUS WHITE LED AZUL daria pra ver de fora o led....

 

Porém estou com dúvida, claro que eu gostaria de uma fonte de led, mas prefiro com certeza a qualidade se for muita diferença enfim...

 

O quê vocês me recomenda, estou pensando em pegar alguma das tres, mas quero a melhor claro, por mais que eu gostaria de led, se a diferença for baixa e nao me atrapalhar até gostaria de pegar ela, as fontes são:

 

Fonte Corsair 600w Reais Gaming Series Gs600 Pfc Ativo 600 W PREÇO R$300,00   (ELA CONTÉM 80PLUS WHITE)

 

Fonte Corsair 600 W Builder Cmpsu-600cx V2 Pfc Ativo 600w PREÇO R$ 290,00   (ELA CONTÉM 80PLUS WHITE)

 

Fonte 600w Reais Evga 80plus Bronze Atx 100-b1-0600-kr 600 W PREÇO R$ 270,00   (ELA CONTÉM 80PLUS BRONZE)

 

Por favor todas as opiniões serão bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A GT 650 Ti é uma placa que tem o TDP em 110 Watts então deve pedir no máximo dos máximos algo como 100 Watts, confira: http://videocardz.com/nvidia/geforce-600/geforce-gtx-650ti

Sua CPIU tem um TDP de menos de 90 Watts, portanto agregue mais 80 Watts ai..

Placa-mãe mais memórias mais 40 Watts

Tocadores de CD/DVD 10 Watts

HD 10 Watts cada

Diversos inclusive dois Cold Cathodes ou fitas led, azuis como desejas vão pedir cerca de 10 Watts..

Fans etc e tal mais 10 Watts..

Somando: 100 + 80 + 40 + 10 + 10 + 10 + 10 = 260 Watts... Isso no pico do pico de demanda..

Para  essa demanda se aconselha, com folga de 30% ainda, adotar fonte de 400 Watts..

Se queres colocar uma de 600 Watts nada te impede,mas é grana posta fora.

Aproveite a diferença de grana de uma fonte de 600 Watts para uma Corsair CX430 Bronze e adote uma boa proteção para seus equipamentos, um bom filtro de linha. O investimento será bem melhor aproveitado...

Mas cada uma cada qual.. Como vais poder dizer para os amigos que sua config tem uma fonte de 600 inúteis Watts (para sua config que pede 260 Watts somente)..

Repare que a própria placa de vídeo GT 650 Ti tem somente um conector PCI-e para alimentação da mesma, o que notadamente exige pouca potência.. Uma fonte de 400 Watts sobra e sobra muita energia ai..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço sua opinião faller.

 

Mas tipo se eu pegar essa 430W e se eu futuramente fazer 1 upgrade que seja de alguma outra coisa, irei ter que comprar outra...

 

Até mesmo a de 500W, e a diferença nos preços delas são poucos...

 

A CX500 ta R$ 245,00

A CX600 ta R$ 290,00

 

ai no caso compensa investir na de 600 mesmo que nao irei usar tudo, mas é sempre bom nao acha?

 

ai no caso chegando nessa de CX600, queria ver se compensava pegar logo a GS R$300,00

 

e tem também a EVGA como está tudo escrito acima...

 

E qual o filtro de linha me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

....ai no caso compensa investir na de 600 mesmo que nao irei usar tudo, mas é sempre bom nao acha?

 

ai no caso chegando nessa de CX600, queria ver se compensava pegar logo a GS R$300,00

 

....

 

E qual o filtro de linha me recomenda?

Mas e pensares melhor, podes ate querer partir para uma placa de video extremamente forte. Que tal se precaver com uma de 750 Watts então???

Mas e se dai decidires avançar para um SLI dessa placa power???  Acho então que teria de ser 850 Watts..

Mas claro, se fizeres SLI vais ter de trocar a CPU, ou fazer uma OC pesado. Melhor uma de 950 Watts.. Mas OC pesado vai exigir refrigeração com Water Cooler e inúmeros fans de gabinete...Melhor mesmo seria adotar uma de 1.200 Watts. Mas veja bem, quem pega uma de 1.200 pega logo uma de 1.300 Watts..

E se um raio entrar pela rede telefônica e pular por cima do modem ADSL e, via cabo lan acessar sua placa-mãe, pela porta de rede, buscando um terra que vai encontrar só na fonte, no fio neutro, caso nem tenhas aterramento na sua tomada. Dai, de dentro para fora, ele rebenta com sua fonte de 1.300 Watts e com sua placa de vídeo, ainda a GT650Ti e quem sabe muitas outras coisas além é claro de sua mobo, afinal ele vai escolher o caminho que bem entender por dentro de sua mobo...

 

Tem uma pá de gente ai comprando fontes poderosíssimas que entregam, como é sua intenção ai, mais que o dobro da necessidade. Na prática elas vão se acabar, queimar, danificar, antes muito antes da esperada expansão..

 

Quanto às placas de vídeo, basta um pouco de pesquisa para se ver, evoluem no sentido de maior desempenho com menor demanda.. Hoje temos placas de vídeo cujo desempenho é muito, mas muito maior que as placas de vídeo de um par de anos atrás e com uma demanda de energia muito, mas muito menor...

 

Apostar em fonte para investimento futuro não é uma boa ideia. A cada dia as fontes melhoram, aumentam a eficiência, se adequam a novas tecnologias tipo as relacionadas a energia requerida pelas CPU Haswell Se você investir numa fonte para uso da mesma daqui a quatro ou cinco anos, com absoluta certeza lá adiante ela estará fora da tecnologia de ponta e você vai fazer de tudo para trocar..

Pense, fontes de 4 ou 5 anos atrás mal chegavam aos 80% de eficiência e hoje ultrapassam os 90%

 

Mas ao que me parece sua maior preocupação é se a fonte tem led azul..

Portanto foi dada a dica. Algum dia se lembrarás dela...

 

Quanto ao filtro de linha, invista em um decente. Clamper Multi proteção se sua internet chega via linha telefônica ou via cabo de TV, ou multi energia em outros casos..

 

Leia ai um tópico sobre os excessos no dimensionamento de fonte: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Tem uma pá de gente ai comprando fontes poderosíssimas que entregam, como é sua intenção ai, mais que o dobro da necessidade. Na prática elas vão se acabar, queimar, danificar, antes muito antes da esperada expansão..

lembrando também, que a Corsair citada aguenta um pouco de potencia acima... ela está rotulada a 430... mas vai mais....

 

 

E se um raio entrar pela rede telefônica e pular por cima do modem ADSL e, via cabo lan acessar sua placa-mãe, buscando um terra que vai encontrar só na fonte. Dai de dentro para fora ele rebenta com sua fonte de 1300 Watts e com sua placa de vídeo, ainda a GT650Ti..

e olhe lá faller... to tocando o pc da assinatura, com uma mtek éca de 650w "reais" (250 pmpo :lol: :lol: :lol: e segura até over...

 

Embora dá mosquito na tela....

 

Então amigo, vá de corsair e seja feliz.. aliás, os intel estão menos beberrões que os AMD, então mais um bom motivo

 

 

Quanto às placas de vídeo, basta um pouco de pesquisa para se ver, evoluem no sentido de maior desempenho com menor demanda.. Hoje temos placas de vídeo cujo desempenho é muito, mas muito maior que as placas de vídeo de um par de anos atrás e com uma demanda de energia muito, mas muito menor...

Prova disso é o aquecimento, também, delas. Uma GTX 650Ti (zogis, como eu tenho) com over de 120% no shader, não passa de 75 graus.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...