Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD: 120 gb ou 240 gb?


Visitante

Posts recomendados

Bom dia. Então, eu gostaria de colocar um SSD no meu PC (Setup AQUI) para otimizar a velocidade de boot, loads e etc, e também para melhorar os desmpenhos dos jogos (link em inglês AQUI), mas estou com dúvida entre qual marca de SSD escolher, e se devo escolher entre um de 120gb ou um de 240gb, já que não consegui perceber se as diferenças valem o preço. Como vou comprar no exterior,encontrei SSDs de 120gb numa faixa de $90-$100; e SSDs de 240gb na faixa de $120-$150. Me falaram que as melhores marcas são Samsung, Corsair e Crucial, mas a dúvida permanece. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel tb é boa. Não tem diferença de performance entre 120 e 240, apenas de capacidade. 120 já será bom mas isso depende de quantos jogos programas vai instala nele. 240gb já te da uma boa margem de segurança mas pode se que nem use isso todo por tempo.

 

 

Então a capacidade não influencia no desempenho.. Se for assim acho que vale a pena pagar 50 dolares a mais para ter  dobro de capcacidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra hipótese é usar dois de 120/128 GiB em RAID 0, assim você tem a mesma capacidade de um de 240/256 GiB mas com o dobro do desempenho.

 Boa ideia, mas o PC suporta duas SSD tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...