Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guma_Aguiar

Computador não instala nenhum SO

Recommended Posts

Boa noite a todos. Sou novo aqui no forum e espero que minha duvida esteja no lugar certo.

Bom, tenho um PC "Positivo Union C1260" que deu um problema no windows 8 e eu tentei formatar para o win7 porém ele nem deixa eu instalar o win7 e agora nem deixa eu instalar o win8. Grava todos os arquivos mas quando inicia não prossegue a instalação, sempre volta para a tela de instalação novamente.

Fico grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, você inicia o pc com o cd, pressiona enter quando pedir e segue as instruções, de boa a questão é formate, possa ser que você esteja tentando atualizar em ver de começar do zero, já que você está com o Windows 8 e quer instalar o sete esta opção não ira funcionar podendo dar esse erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, obrigado pela resposta mas, eu já fiz tudo isso. O problema é que ele tava funcionando de boa com o Win8, deu problema e eu quis trocar para o Win7. O dvd de boot que tenho fez tudo certinho mas, quando chega na tela para escolher o idioma o teclado e o mouse que são USB morrem (O PC só tem entrada USB).

Fui formatar com o dvd de Window 8, carregou tudo, fiz todo o procedimento de formatação, ele carrega dodos os dados mas na hora dele reiniciar para dar continuidade a instalação, ele fica rebootando e da um erro e não faz mais nada.

Só para constar, o PC tem um mês de comprado.

Desde já, agradeço pela sua resposta amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente desativar o 'secureboot' no BIOS, e reinstale

Compartilhar este post

Link para o post

secure boot bloqueia o boot se não conseguir "obter um ID válido", se o ID estiver na BIOS, outro id não será permitido, que eu saiba

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora da resposta. 

Bom, não posso fazer uma recuperação do sistema, pois o mesmo não sai nem da segunda parte da instalação mas, obrigado pela dica Bruno Ramos.

No caso do "secureboot" na BIOS, eu já desativei e também ativei o protocolo "CSM" e mesmo assim não deu certo. Agradecido por sua dica ilkyest.

Nesse caso, vou explicar melhor. A BIOS deste abençoado é bem limitada, nunca tinha tido problema em trocar de OS de nenhum PC ou Note meu mas esse aqui tá de mais.

Ele agora não inicia o win8 que tinha, já tentei instalar os win7 32 e 64 bits, quando chega na tela de escolher o idioma as USB's morrem (Esse PC só tem USB). Tentei instalar os win8 32 e 64 bits, eles instalam mas quando o pc reinicia para a segunda parte da instalação ele fica rebootando (Reiniciando).

A unica coisa que eu ainda não fiz foi tentar instalar um win8 original. 

Fico no aguardo de mais dicas ou solução e agradeço a todos pelas dicas anteriores.

Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente, mesmo a positivo sendo uma marca nacional ela é boa em alguns aspectos mas em relação a montar um PC para vender é uma vergonha. Eu tinha um positivo, na verdade ainda tenho algumas peças, para atualizar a BIOS do PC é horrível pois eles não disponibilizam como as demais marcas eles querem que paguemos pelo serviço e por último foi o upgrade desastroso que tentei fazer, liguei para a positivo e perguntei quais memória aceitavam em relação a marca para não jogar dinheiro fora e eles citaram todas as conhecidas no mercado.  Comprei as memórias e não pegou, horrível, depois de muitos testes descobri que só aceitavam memória da marca Smart que é difícil de comprar, cara e não aceita nas demais placas mães do mercado. Traduzindo montei agora um pc do zero e nada do meu antigo computador deu para aproveitar, uma vergonha. Mas desculpe pelo desabafo, mas a positivo e um todo não é ruim é uma ótima marca por sinal, só é péssima em alguns casos. Mas em si, se estiver na garantia acione. Ou então faça o seguinte, você já tentou instalar o Linux? Se já me desculpe. Se não, faça o seguinte instale o Linux, e após esse processo formate novamente a maquina com o Windows. Confira se o CD não está corrompido, grave novamente o Windows, no site da empresa eles disponibilizam, basta você ter a chave key do produto original. Se não der certo posta de novo aqui, isto tem solução. E vamos encontrá-la. Valeu, desculpa ai por falar tanto :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, de tanto tentar acabei resolvendo de certa forma.

Como disse anteriormente, tentei instalar o Windows 7 32 e 64 Bits como também o Windows 8.1 32 e 64 Bits e não deu certo de jeito nenhum.

O que eu me lembrei é que ele veio com o Windows 8 Pro. O que eu fiz, baixei o dito cujo e instalei, acabou dando certo. O PC voltou a funcionar, mas não da forma que queria que era com o windows 7.

Desde já agradeço a todos pelas dicas e se precisarem de mim, podem contar comigo.

Obs.: Admin ou moderador, podem fechar esse tópico.

- Muito obrigado a todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais