Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
blackbow

[DÚVIDA] Computador muito travado

Recommended Posts

Olá galera, estou aqui pela primeira vez pedindo a ajuda de vocês por estar tendo sérios problemas com meu computador!

O problema é o seguinte:

- Comprei esse computador faz 2 anos e meio, e quando comprei ele veio Windows 8 (até ai tudo bem) e todos os jogos rodavam em ótimas performance.. Jogos como por exemplo PointBlank, Tibia, CrossFire e Warface o fps nunca abaixaram pra menos de 70, até abaixaram mas era muito difícil!! Depois de 1 ano a pouco o computador começou a dar muitos problemas como; demorando para ligar, algum programa para de funcionar/responder entre outros.. Fiz download do Advanced System Care e ele salvou o computador de todos os problemas existente que tinha nele (nota 10) e a um ano atrás a Fonte de meu computador queimou e comprei outra.. Só que acho que essa fonte não é muito boa.. Ai formatei o computador para Windows 7 Ultimate e o computador tava bom até depois de 2 meses, passou disso o computador ficou um LIXO!!! 

Qualquer jogo que eu jogue é impossível fazer o fps bater a cima de 25, resultando em não jogar absolutamente NADA!!  :(

Já usei vários 'macetes' na internet sobre melhorar o desempenho e várias outras coisas, as dicas melhoraram um pouco o fps de 25 pra 30~35 mas nunca voltou ao normal.. Já cheguei a perder as contas de quantas vezes já levei para formatar e também já formatei diversas vezes!!

Até que me disseram que a solução é comprar outro Processador, só que também falaram que o PROBLEMA é que não tem placa de vídeo (minha placa de vídeo é on-board) e estou em dúvida sobre qual dos 2 comprar.. Mas já pesquisei bastante sobre isso e sobre minha pesquisa acho que a solução realmente é comprar outro processador... Então corri atrás de preços e se realmente é boa ou não... Meu site preferido de buscas é o KaBuM, não só pelo preço mas como também pelo prazo de entrega que é ótimo...  Abaixo vou deixar as configurações de meu PC, e abaixo das configurações vou deixar alguns links de processador que pesquisei e achei os ótimos (não posso gastar muito em computador os preço são os que posso pagar)

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Processador: Intel® Celeron® CPU G530 @ 2.40GHz  2.40GHz

Memória RAM : 2,00 GB

Placa de Vídeo: Intel® HD Graphics

Links:

http://www.kabum.com.br/produto/38559/processador-amd-fx-4300-black-edition-3-8ghz-8mb-am3-fd4300wmhkbox

http://www.kabum.com.br/produto/42198/processador-amd-a8-6600k-quad-core-3-9ghz-4-2ghz-max-turbo-ad660kwohlbox

http://www.kabum.com.br/produto/44648/processador-intel-pentuim-dual-core-g3430-3-3-ghz-3mb-lga1150-bx80646g3430-

http://www.kabum.com.br/produto/44316/processador-amd-a6-6400k-3-9ghz-4-1ghz-max-turbo-1mb-black-edition-fm2-ad640kokhlbox

observação: Não estou procurando jogar esses jogos pesados de hoje em dia como BTF

observação 2: Não sei muito sobre computação.. Se eu estiver postando alguma '*****' me corrija se possível e ignore meu erro.

Nota: Se o problema for a Placa de vídeo e não o Processador, se possível me disponibilize links de placa de vídeos no site da kabum.

Obrigado e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu processador é soquete LGA 1155. Todos os CPUs que você escolheu são incompatíveis..

Seu processador não é lá essas coisas, mas uma VGA deve resolver seu problema, como a R7 240

http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g

Me baseei no preço da CPU mais cara. E mais 2GB de RAM, dariam uma ajuda e tanto no seu PC. Tenta também uma versão mais "clean" do Win 7, como a Home Basic ou Home Premium..

Compartilhar este post

Link para o post

Colega, antes de comprar equipamento novo, era bom descobrir a causa da lentidão.<br />

<br />

Pode ser vírus ou temperatura. Seria bom atualizar seu anti vírus e instalar um software para monitorar temperaturas enquanto deixa ele ligado sem fazer nada e quando joga.<br />

<br />

Outra coisa que pode causar problemas é a fonte. Qual marca e modelo da fonte atual?<br />

<br />

E também, se você aumentou a qualidade dos gráficos nos jogos, por exemplo estava em baixa e colocou na média, também diminui os FPS.

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Meu problema de R$ foi totalmente resolvido.. Posso pagar até 450 reais em uma placa de vídeo!!  Se não for muito pode pesquisar outra compatível por favor?

E a memória, sabe algum site que venda?

@dudaskank

Vírus você pode ter certeza de que não é, pois eu uso o Avast e deixo ele sempre ativado.. 

Aquecimento eu fiz download do Smarfan e depois posto as print's

A fonte eu vou olhar depois porque não estou achando as minha chave de fenda para tirar os parafusos! AUEHauehaUEHAuehU

Abri o SmartFan e olha como ficou sobre o aquecimento.. não sei se é bom mas pelo tamanho do número creio que tá critico a situação!  :(

nt44BzU.png

BZOWJXa.png

Nas imagens eu estava com: Ares, Chrome e Tibia aberto!

A fonte depois eu coloco aqui as configurações.. Se vocês precisarem saber mais coisa sobre meu computador é só perguntar que responderei!

Compartilhar este post

Link para o post

@blackbow

Já faz um certo tempo desde seu último post.. Quais seus planos agora??

Compartilhar este post

Link para o post

Meu plano é melhorar meu computador.. Comprando uma placa de vídeo BOA de até R$450,00 e que seja compatível com meu computador e DDR3.

Por enquanto é o que estou planejando por enquanto, mais pra frente vou melhorar tudo aos poucos..  ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essas leituras de temperatura estão bem estranhas, uma mostrando 127º C e outra a -128º C. Instale o HWMonitor pra ver se mantém esses valores:

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

Mesmo com o processador a quase 100% como está demonstrado, não devia chegar perto dos 100º C.

Se for isso mesmo, já encontrou o problema e aí seria trocar a pasta térmica, que provavelmente secou e precisa ser renovada. Aí colocaria também mais uns 4 GB DDR3, que está na casa dos R$ 150.

Depois de ver a marca e modelo da fonte, aí podemos ver uma VGA também pra incrementar a performance.

Compartilhar este post

Link para o post

E9F0T2C.png

Bom, as temperaturas fica assim sempre toda hora.. (clica na imagem para ampliar)

Bom, se eu colocar mais 4GB de memória não iria dar conflito?? Já vi vário casos de amigos que colocam muita memória e o pc acaba dando conflito de desligar do nada..  

Compartilhar este post

Link para o post

@blackbow, essas temperaturas são extremamente altas.

Com o PC desligado, você precisa abrir o PC e fazer uma limpeza nele, pode usar um pincel macio e tirar toda a poeira, de preferência no quintal de casa se puder, para não encher de pó aí rs.

Depois da limpeza, você deve remover o cooler do processador, limpar ele com o pincel também tirando a poeira do dissipador e do ventilador, limpar passando um pano ou pedaço de papel molhado com álcool isopropílico a base do cooler e o topo do processador, para remover a pasta térmica antiga, e aplicar pasta nova (um pingo no meio está ótimo) e recolocar o cooler do processador.

Caso nunca tenha feito isso, pode dar uma olhada no youtube que deve ter vários vídeos mostrando como fazer.

Depois de tudo feito, ligue o PC e veja as temperaturas como estão. Com ele ligado mas sem a tampa, também observe se o ventilador do cooler do processador está girando, pois isso se estiver parado também eleva as temperaturas. E poste as novas temperaturas aqui também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais