Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Computador muito travado


Posts recomendados

Olá galera, estou aqui pela primeira vez pedindo a ajuda de vocês por estar tendo sérios problemas com meu computador!

 

O problema é o seguinte:

 

- Comprei esse computador faz 2 anos e meio, e quando comprei ele veio Windows 8 (até ai tudo bem) e todos os jogos rodavam em ótimas performance.. Jogos como por exemplo PointBlank, Tibia, CrossFire e Warface o fps nunca abaixaram pra menos de 70, até abaixaram mas era muito difícil!! Depois de 1 ano a pouco o computador começou a dar muitos problemas como; demorando para ligar, algum programa para de funcionar/responder entre outros.. Fiz download do Advanced System Care e ele salvou o computador de todos os problemas existente que tinha nele (nota 10) e a um ano atrás a Fonte de meu computador queimou e comprei outra.. Só que acho que essa fonte não é muito boa.. Ai formatei o computador para Windows 7 Ultimate e o computador tava bom até depois de 2 meses, passou disso o computador ficou um LIXO!!! 

 

Qualquer jogo que eu jogue é impossível fazer o fps bater a cima de 25, resultando em não jogar absolutamente NADA!!  :(

 

Já usei vários 'macetes' na internet sobre melhorar o desempenho e várias outras coisas, as dicas melhoraram um pouco o fps de 25 pra 30~35 mas nunca voltou ao normal.. Já cheguei a perder as contas de quantas vezes já levei para formatar e também já formatei diversas vezes!!

 

Até que me disseram que a solução é comprar outro Processador, só que também falaram que o PROBLEMA é que não tem placa de vídeo (minha placa de vídeo é on-board) e estou em dúvida sobre qual dos 2 comprar.. Mas já pesquisei bastante sobre isso e sobre minha pesquisa acho que a solução realmente é comprar outro processador... Então corri atrás de preços e se realmente é boa ou não... Meu site preferido de buscas é o KaBuM, não só pelo preço mas como também pelo prazo de entrega que é ótimo...  Abaixo vou deixar as configurações de meu PC, e abaixo das configurações vou deixar alguns links de processador que pesquisei e achei os ótimos (não posso gastar muito em computador os preço são os que posso pagar)

 

 

 

 

 

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate

Processador: Intel® Celeron® CPU G530 @ 2.40GHz  2.40GHz

Memória RAM : 2,00 GB

Placa de Vídeo: Intel® HD Graphics

 

 

Links:

http://www.kabum.com.br/produto/38559/processador-amd-fx-4300-black-edition-3-8ghz-8mb-am3-fd4300wmhkbox

 

http://www.kabum.com.br/produto/42198/processador-amd-a8-6600k-quad-core-3-9ghz-4-2ghz-max-turbo-ad660kwohlbox

 

http://www.kabum.com.br/produto/44648/processador-intel-pentuim-dual-core-g3430-3-3-ghz-3mb-lga1150-bx80646g3430-

 

http://www.kabum.com.br/produto/44316/processador-amd-a6-6400k-3-9ghz-4-1ghz-max-turbo-1mb-black-edition-fm2-ad640kokhlbox

 

 

 

 

 

observação: Não estou procurando jogar esses jogos pesados de hoje em dia como BTF

 

observação 2: Não sei muito sobre computação.. Se eu estiver postando alguma '*****' me corrija se possível e ignore meu erro.

 

 

Nota: Se o problema for a Placa de vídeo e não o Processador, se possível me disponibilize links de placa de vídeos no site da kabum.

 

Obrigado e até mais!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu processador é soquete LGA 1155. Todos os CPUs que você escolheu são incompatíveis..

 

 

Seu processador não é lá essas coisas, mas uma VGA deve resolver seu problema, como a R7 240

 

http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g

 

Me baseei no preço da CPU mais cara. E mais 2GB de RAM, dariam uma ajuda e tanto no seu PC. Tenta também uma versão mais "clean" do Win 7, como a Home Basic ou Home Premium..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, antes de comprar equipamento novo, era bom descobrir a causa da lentidão.<br />

<br />

Pode ser vírus ou temperatura. Seria bom atualizar seu anti vírus e instalar um software para monitorar temperaturas enquanto deixa ele ligado sem fazer nada e quando joga.<br />

<br />

Outra coisa que pode causar problemas é a fonte. Qual marca e modelo da fonte atual?<br />

<br />

E também, se você aumentou a qualidade dos gráficos nos jogos, por exemplo estava em baixa e colocou na média, também diminui os FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Meu problema de R$ foi totalmente resolvido.. Posso pagar até 450 reais em uma placa de vídeo!!  Se não for muito pode pesquisar outra compatível por favor?

E a memória, sabe algum site que venda?

 

 

@dudaskank

Vírus você pode ter certeza de que não é, pois eu uso o Avast e deixo ele sempre ativado.. 

Aquecimento eu fiz download do Smarfan e depois posto as print's

 

A fonte eu vou olhar depois porque não estou achando as minha chave de fenda para tirar os parafusos! AUEHauehaUEHAuehU

 

Abri o SmartFan e olha como ficou sobre o aquecimento.. não sei se é bom mas pelo tamanho do número creio que tá critico a situação!  :(

nt44BzU.png

 

BZOWJXa.png

 

Nas imagens eu estava com: Ares, Chrome e Tibia aberto!

 

A fonte depois eu coloco aqui as configurações.. Se vocês precisarem saber mais coisa sobre meu computador é só perguntar que responderei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas leituras de temperatura estão bem estranhas, uma mostrando 127º C e outra a -128º C. Instale o HWMonitor pra ver se mantém esses valores:

 

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

Mesmo com o processador a quase 100% como está demonstrado, não devia chegar perto dos 100º C.

 

Se for isso mesmo, já encontrou o problema e aí seria trocar a pasta térmica, que provavelmente secou e precisa ser renovada. Aí colocaria também mais uns 4 GB DDR3, que está na casa dos R$ 150.

 

Depois de ver a marca e modelo da fonte, aí podemos ver uma VGA também pra incrementar a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@blackbow, essas temperaturas são extremamente altas.

 

Com o PC desligado, você precisa abrir o PC e fazer uma limpeza nele, pode usar um pincel macio e tirar toda a poeira, de preferência no quintal de casa se puder, para não encher de pó aí rs.

 

Depois da limpeza, você deve remover o cooler do processador, limpar ele com o pincel também tirando a poeira do dissipador e do ventilador, limpar passando um pano ou pedaço de papel molhado com álcool isopropílico a base do cooler e o topo do processador, para remover a pasta térmica antiga, e aplicar pasta nova (um pingo no meio está ótimo) e recolocar o cooler do processador.

 

Caso nunca tenha feito isso, pode dar uma olhada no youtube que deve ter vários vídeos mostrando como fazer.

 

Depois de tudo feito, ligue o PC e veja as temperaturas como estão. Com ele ligado mas sem a tampa, também observe se o ventilador do cooler do processador está girando, pois isso se estiver parado também eleva as temperaturas. E poste as novas temperaturas aqui também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...