Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
danvasco7

Dúvida Fx 6100 six core

Recommended Posts

Galera estou com uma dúvida gostaria de pedir a ajuda de vocês , bom eu tenho um amd fx 6100 six core , uma placa m5a78lm-lx 8 gigas de ram , ai baixei o aida64 pra fazer um teste de estabilidade do sistema ai começou o teste com o uso do processador 100% ele ficou em torno de 68 69 a 70 graus isso é norma? (lembrando que eu uso o cooler box que veio com o processador de fabrica) preciso comprar um cooler melhor? estou com essa duvida .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A temperatura máxima para o FX-6100 é 70º

Se você estressou o processador em 100% é provável chegue a esse valor mesmo com cooler box.

Um bom cooler pra ele é o Cooler Master TX3 EVO. Custa menos de 90 reais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura máxima para o FX-6100 é 70º

Se você estressou o processador em 100% é provável chegue a esse valor mesmo com cooler box.

Um bom cooler pra ele é o Cooler Master TX3 EVO. Custa menos de 90 reais.

Ah e uma ultima duvida na bios tem uma opção da cpu fan que pode colocar em um dos três modos , normal , silencioso e turbo eu coloquei no turbo acho q aumenta a rotação do cooler pode deixar nessa opção mesmo? pode danificar o cooler se deixar nessa opção?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e uma ultima duvida na bios tem uma opção da cpu fan que pode colocar em um dos três modos , normal , silencioso e turbo eu coloquei no turbo acho q aumenta a rotação do cooler pode deixar nessa opção mesmo? pode danificar o cooler se deixar nessa opção?

Não danifica, mas fica barulhento.

Também lá tem o controle de FAN do sistema (Fans conectados na placa-mãe) e CPU FAN.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais