Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Notthing

Pc barato para uso do dia a dia

Recommended Posts

Pessoal, minha namorada quer fazer um Pc para usar, rede sociais e algumas pesquisas na web.

Qual seria a configuração mais barata que podemos fazer mais com uma qualidade??? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ, concordo contigo, acho que comprar bem é melhor do que comprar barato, mas creio que para um PC básico, mesmo o vídeo integrado desse Celeron deve bastar. Poder de processamento como CPU ele com certeza tem, com certeza mais do que qualquer AMD em sua faixa de preço. Não é um I5 e não vai fazer milagres no que diz respeito a multitasking, mas se a pessoa usar racionalmente, creio que vá atender.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por quanto tempo irá bastar essa configuração barata ?

Talvez daqui a uns dois anos já comece a ficar defasada caso a pessoa seja um pouco mais exigente.

Por mim não me importo muito caso contrário já teria trocado o meu velho PC Athlon XP 2200+ com 1GB de memória PC133.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ, bom, uma opção que permita upgrade pelos próximos anos, como um conjunto Haswell, talvez fosse mais interessante, aí fica a cargo do autor do tópico informar um orçamento ou dizer quanto tempo ele espera que dure a configuração, ou planos futuros de uso da máquina, etc. Um APU talvez fosse interessante, mas acho o desempenho como processador dos A4 e A6 fraco, e os A8 e A10 meio caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ela que fazer um upgrade de até mil reais, que der pra fazer alguns upgrade (se precisar) futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

praticamente tudo do zero, pois a placa mãe que ela possui é a Foxconn A6VMX-K. Então vamos montar outro do zero...

Compartilhar este post

Link para o post

@Notthing, nesse caso poderia usar como base a configuração que indiquei, mas trocar o Celeron G1610 pelo G1820/1840 ou um Pentium G3220 e pegar uma placa mãe compatível. Na kabum (que usei como referência) sairia uns 1100,00, mas procurando bem em outras lojas deve ser possivel dar uma reduzida no preço.

Edit: Se você for do Rio, dá para pesquisar no site do Boadica, que costuma ter lojas com bons preços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Notthing, nesse caso poderia usar como base a configuração que indiquei, mas trocar o Celeron G1610 pelo G1820/1840 ou um Pentium G3220 e pegar uma placa mãe compatível. Na kabum (que usei como referência) sairia uns 1100,00, mas procurando bem em outras lojas deve ser possivel dar uma reduzida no preço.

Edit: Se você for do Rio, dá para pesquisar no site do Boadica, que costuma ter lojas com bons preços.

Hum... 

Muito boa a sua sugestão. Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais