Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo Seagate 1Tb apitando!


veex93

Posts recomendados

 Boa meu povo!

Estou com um HD externo da Seagate em maos q parou de funcionar do nada... Tem uns 5 anos de uso, mas nunca caiu e foi muito bem cuidado.

ela esta igual a esse video, faz os mesmos sons: http://youtu.be/R-JzhDZJCM4

Gostaria de saber se tem como recuperar os arquivos, e muito importante, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

A esperança é a última a morrer! Antes, deverá tentar-se tudo e mais alguma coisa.

 

1-)  Iniciar --> Ajuda e Suporte --> escreva

linha de comandos

Abra a linha de comamdos / prompt de DOS como administrador. Escreva:

 

chkdsk DRIVE: /r /f

 

(repare no espaço antes de cada barra "/")

Verifica e repara o HDU. Parâmetros:

DRIVE: - drive ou unidade (d: e: f: g: etc.)

/r - encontra "bad sectors" (se existirem) no disco e tenta repará-los

/f - repara outros erros do disco

Como a opção acima, a 1-), demora o seu tempo. Por favor não faça mais nada até terminar.

 

Eis outra solução possível. @veex93, por favor leia o 2º post deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

Com um pouco de sorte, com o distro (SO) Ubuntu - ou com o "Mini XP" do Hiren's - conseguirá recuperar o conteúdo que quiser.

 

APENAS depois de conseguir recuperar tudo recomendo vivamente uma formatação "low level":

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

 

[EDIT]

Já tentou com outro cabo? O problema pode estar no cabo. E já testou em outras portas USB? E já viu se os drivers USB estão ok?

iniciar --> painel de controlo --> Gestor (Genenciador?) de Dispositivos (o meu 7 ultimate é "tuga")

[/EDIT]

 

Boa sorte, @veex93, e cumprimentos a ambos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

A esperança é a última a morrer! Antes, deverá tentar-se tudo e mais alguma coisa.

 

1-)  Iniciar --> executar --> escreva

linha de comandos

Abra a linha de comamdos / prompt de DOS como administrador. Escreva:

 

chkdsk DRIVE: /r /f

 

(repare no espaço antes de cada barra "/")

Verifica e repara o HDU. Parâmetros:

DRIVE: - drive ou unidade (d: e: f: g: etc.)

/r - encontra "bad sectors" (se existirem) no disco e tenta repará-los

/f - repara outros erros do disco

Como a opção acima, a 1-), demora o seu tempo. Por favor não faça mais nada até terminar.

 

Eis outra solução possível. @veex93, por favor leia o 2º post deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

Com um pouco de sorte, com o distro (SO) Ubuntu - ou com o "Mini XP" do Hiren's - conseguirá recuperar o conteúdo que quiser.

 

APENAS depois de conseguir recuperar tudo recomendo vivamente uma formatação "low level":

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

 

[EDIT]

Já tentou com outro cabo? O problema pode estar no cabo. E já testou em outras portas USB? E já viu se os drivers USB estão ok?

iniciar --> painel de controlo --> Gestor (Genenciador?) de Dispositivos (o meu 7 ultimate é "tuga")

[/EDIT]

 

Boa sorte, @veex93, e cumprimentos a ambos.

Muito obrigado por ter esse trabalho todo de escrever tanta coisa! mas infelizmente, o meu pc nao reconhece o HD, ompossibilitando o mesmo de ser recuperar por esses metodos... o HD n chega a iniciar, ele faz os barulhos e depois para, nao aparece nem na bios.

mas fico muito grato do mesmo modo, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com isso: costumo é escrever demais... :blush:

 

Olhe, Instale o Hiren's Boot CD e o Ubuntu numa drive virtual (para poder arrancar por lá), em um cd bootável (um em cada) ou ambos numa pen bootável. Veja pf o 2º post de 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

Aí arranque pelo Mini XP do Hiren's, ou pelo Ubuntu, e veja se com algum deles o HD é reconhecido.

 

Outra coisa:

Testou o HD com outro cabo USB?

Checou em outra porta USB?

Checou os drivers USB?

Iniciar -->  painel de controlo --> Gestor de Dispositivos

 

Como vê, há muitas hipóteses pra verificar antes de dar o HD como perdido! ;)

 

Boa sorte, e abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com isso: costumo é escrever demais... :blush:

 

Olhe, Instale o Hiren's Boot CD e o Ubuntu numa drive virtual (para poder arrancar por lá), em um cd bootável (um em cada) ou ambos numa pen bootável. Veja pf o 2º post de 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

Aí arranque pelo Mini XP do Hiren's, ou pelo Ubuntu, e veja se com algum deles o HD é reconhecido.

 

Outra coisa:

Testou o HD com outro cabo USB?

Checou em outra porta USB?

Checou os drivers USB?

Iniciar -->  painel de controlo --> Gestor de Dispositivos

 

Como vê, há muitas hipóteses pra verificar antes de dar o HD como perdido! ;)

 

Boa sorte, e abraço.

 OBrigado novamente!

Eu  testarei com Ubuntu e outras versões linux, tenho uma colecao em Cd aqui hehe

Sim, testei em todos os casos citados, e nao deu em nada...

Eu tenho outro HD q esta com o mesmo problema, porém esse e de Notebook. Ja tentei de tudo, e nao consegui nada, nem chegar ao ponto de tentar formatar o bichinho chega... Por isso estou desistindo desse, vou mandar para uma empresa de Recuperacao para ver o que consigo dele...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte nisso são os meus votos.

 

Em HDUs (internos), prefiro:

1º-) Hitachi

2º-) WD (Western Digital)

Em externos, os 2 acima, mais Iomega. De preferência em caixa incluindo cooler (ventoinha) e firewire (isto se possível).

Outra opção (mas em geral não compensa monetariamente) é comprar um interno e uma caixa externa, tb com cooler e firewire.

Quantum e Seagate, NEM que me pagassem! :(:angry:

Ah, e parece que Samsung, agora, também é Seagate. Mas não tenho a certeza disto.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte nisso são os meus votos.

 

Em HDUs (internos), prefiro:

1º-) Hitachi

2º-) WD (Western Digital)

Em externos, os 2 acima, mais Iomega. De preferência em caixa incluindo cooler (ventoinha) e firewire (isto se possível).

Outra opção (mas em geral não compensa monetariamente) é comprar um interno e uma caixa externa, tb com cooler e firewire.

Quantum e Seagate, NEM que me pagassem! :(:angry:

Ah, e parece que Samsung, agora, também é Seagate. Mas não tenho a certeza disto.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

sim, a seagate compro a samsung por parte dos HD's, então, se for HD externo, recomendo o western digital interno e comprar um case externo, tenho um aqui desse modo ( um HD de netbook ) em um case... da multilaser ( poxa vida... ) mas mesmo assim ele funciona muito bme e chega a media de 35MB/s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, a seagate compro a samsung por parte dos HD's, então, se for HD externo, recomendo o western digital interno e comprar um case externo, tenho um aqui desse modo ( um HD de netbook ) em um case... da multilaser ( poxa vida... ) mas mesmo assim ele funciona muito bme e chega a media de 35MB/s

 

@ItamarCPS, muito obrigado pela confirmação.

 

Eu comprei o externo abaixo ( WD Elements 3TB) na multiloja do link, mas fisicamente, em Jan ou Fev deste ano. Custou-me 120 euros (ca 360 reais). Agora custa 119 euros, mas ainda há poucos dias vi o preço online na mesma loja (link abaixo) e só custava 97 euros. Mas pode ser que me tenha enganado e visto o preço do WD de 2 TB (*).

https://www.worten.pt/disco-externo-3-5-wd-elements-3tb-usb3-0-preto.html

[EDIT]

(*) Ou talvez não me tivesse enganado: https://www.worten.pt/catalogsearch/result/?q=wd+elements

[/EDIT]

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...

Bom dia Pessoal,

 

O meu disco externo caiu na noite de ontem e agora ele apenas acende a Luz LED e dentro da case o disco da indicação que a agulha (ou algo do genero esta solto), como posso proceder perante a essa situação? tentei dar palmadinhas de leve mas continua. O Disco não estava conectado a um computador durante a queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Se quando você liga ele e você coloca o ouvido no HD e ele não roda e só apita, pode ser que a agulha tenha travado. Se for o caso é bem simples, você terá que abrir o HD e destravar você mesmo. Há muitos videos no youtube de como realizar o procedimento, que é bem simples. Apenas tome cuidado para não danificar o HD no processo.

Normalmente isso acontece nos casos de queda ou de alguma batida bem brusca tiver acontecido com o dispositivo, principalmente se na sequência do ocorrido ele acabar desligando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...