Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá!!

Sempre tive o sonho de montar um pc de alto desempenho para poder jogar, então fui comprando as peças de julho a dezembro do ano passado e terminei ele em fevereiro de 2014.
Sei que algumas peças desvalorizam rápido, queria ter uma noção de quanto ele valeria hoje e montado, caso alguém quisesse, por exemplo, comprá-lo pronto de alguma loja com os periféricos.

Também saber se realmente valeu a pena comprar parte por parte ao invés de comprar um pronto.

- Gabinete Super full tower Aerocool Strike x St Black
- Placa mãe Asus VI Fórmula z87

- Memória RAM 16Gb Xtreem 2400MHz (2x 8GB) (Japão)

- Placa de vídeo GTX760 Zotac 4gb
- Fonte Corsair 750W
- Processador Core i7 4770k
- Gravador de blue-ray Pioneer
- Mouse 8200dpi HaVoc CM
- Headset Tiamat Razer 7.1 real

Na cidade que eu moro não há busca por esse tipo de computador então ninguém soube dizer quanto é o valor estimado dele.
Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os preços no Brasil são mais inflados do que lá (Japão). Então seu PC na loja não sai por menos de quatro mil reais. Isso porque o processador, a memória e a  placa-mãe já são mais de de de 2,5K. Então a fonte está na faixa de 400 reais e a placa de vídeo está na faixa de 800 reais. O gabinete já são mais 600 reais. O gravador de blu ray são mais 250 reais. Eu não coloquei o mouse e o headset na conta.

Tudo daria então mais ou menos: 4.550 reais sem o headset e mouse. Agora se você quiser realmente vender a máquina eu recomendaria vender sem a placa de vídeo. Já que é o componente mais fraco nesse tipo de configuração que você fez.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais