Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelo_J.

Duvidas Sobre Formatação Do Hd.

Recommended Posts

:joia:

Tudo bom pessoal?

A minha duvida e a seguinte:

Eu estava mexendo em umas peças e consegui montar um 486 66Mhz com Hd. de 540 Mb.

Eu tenho um Pentium 100 Mhz 30Ghz de HD, eu desconectei o meu HD de 30 Liguei o Hd de 540 no Pentium e Formatei ele Instalei o Windows 95 e Office 97, ai quando liguei o HD de 540 no 486 ele não reconheceu a unidade, entre no Bios e dei o comando para identificar automaticamente o Hd. e nada.

:(

Formatei o Hd de novo, desta vez no 486 e reconheceu normalmente.

:rolleyes:

Porque não da certo se eu formatar no Pentium 100?

:huh::zoio:

O que aconteceu?

Muito Obrigado por qualquer explicação.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por marcelo_J.@28 jun 2004, 13:16

... consegui montar um 486 com Hd de 540 Mb.

Eu tenho um Pentium 100 Mhz 30GB de HD, eu desconectei o meu HD de 30 Liguei o Hd de 540 no Pentium e Formatei ele Instalei o Windows 95 e Office 97, ai quando liguei o HD de 540 no 486 ele não reconheceu a unidade, entre no Bios e dei o comando para identificar automaticamente o Hd. e nada.

Formatei o Hd de novo, desta vez no 486 e reconheceu normalmente.

Porque não da certo se eu formatar no Pentium 100?

Simples: quando você instala o Windows numa máquina, automaticamente vão ser instalados os drivers específicos do hardware da máquina onde você está fazendo isso.

Logo, é claro que os drivers da motherboard, som, vídeo, etc. da máquina "Pentium 100" não serão reconhecidos na motherboard, som, vídeo, etc. da máquina "486".

Se você quer formatar o HD de 540 MB e instalar o Windows95 no seu 486, deve fazer isso com o HD instalado nesta máquina. Se a máquina não tem CD-Rom, copie o setup do Windows95 no HD de 540 MB, coloque o HD de volta no 486 e inicie a instalação por lá.

Mas isso não tem relação com reconhecer ou não o HD no Bios, aí deve ser outro problema.

B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais