Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC, deem sua opnião nesta configuração.


Posts recomendados

Boa noite, meus amigos aficionados em tecnologia. Geralmente as pessoas vem aqui para pedir conselhos, eu vim para ouvir seus julgamentos. Comprei um PC Gamer, e a maioria das peças já chegaram, venho então trazer a configuração e ler suas opiniões de "onde eu errei" que certamente pessoas que entendam mais que eu vão saber me dizer:

 

placa-mãe Gigabyte Ga-h97m-d3h

 

Processador Core i7 4790k Refresh 4.4ghzturbo Devils Canyon

 

RAM 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance (1x8gb)

 

Video Geforce Zotac Nvidia Gtx 760 4gb Ddr5 256bits 6008mhz/993mhz

 

Fonte 600w Raidmax Rx-600af-b 80 Plus Bronze

 

Hd 1tb Sata 3 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 1000gb

 

Ssd Kingston 120gb Ssdnow V300

 

(Gastei até agora aproximadamente R$ 3.5k)

Bom, futuramente, eu gostaria de acrecentar mais 1 pente de RAM igual ao citado, totalizando 16gb, e comprar um hidro cooler para somente então fazer o OVERCLOCK.

 

-

 

Agora sim, podem metralhar, eu quero ver a opnição de vocês aonde eu poderia ter melhorado, ou então se está bom como está. Li que placa-mãe que eu comprei é ideal para o processador, e optei por esta placa de video, pois o fabricante fornece 24meses de garantia e é a unica que eu encontrei com 4gb de memoria. Acredito que a fonte esteja boa para fazer o OC, e a RAM é tão barata hoje em dia que comprar mais um pente não vai ser dificuldade daqui uns 6 meses.

 

Por favor quero ler a opnião de todos os que se interessaram, desde já, muito obrigado e é 'nóis'!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Itens que eu mudaria:

 

• Placa de vídeo fraca se comparada com processador

• Processador exagerado e desbloqueado para overclock, com placa-mãe que não suporta overclock.

• SSD problemático

 

Mas também depende do que vai fazer com esse pc aí. Se for renderização o i7 está ótimo. Só a placa-mãe que não permite OC.

Se for para jogos, deveria ter colocado um i5 e uma placa de vídeo GTX 770 ou GTX 780 por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você for jogar na resolução 4K ou com vários monitores, é importante ter 4GB, senão 2GB é mais do que suficiente. O certo seria investir em uma placa de vídeo melhor. A R9 280X 3GB é uma ótima opção também.

 

A placa-mãe própria para overclock tem chipset Z87 ou Z97 (essa aí é H97)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sobre a placa-mãe, pode usá-la normalmente sem overclock em ótimo desempenho.

 

Quanto ao SSD, veja: http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

Olhe no seu SSD se ele é 505A, 506A ou outro código, como nas imagens do link.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe ainda não chegou, assim que ela chegar vou fazer os testes, obrigado pela sua opnião Math.Pi. Estou desapontado comigo mesmo, poderia ter comprado um i5 e melhorado a placa de video. Mas que sirva de exemplo para as proximas vezes, não sair comprando sem antes pedir uma opnião.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara meu subrinho montou um PC muito bom para jogos com essa placa de video, gastou 3.9k, mas ele comprou a placa de video online no Kabum, o resto eu e ele compro pessoalmente na Santa Efigenia de SP

 

mas Comprou uma PLaca de Video GTX 760 2GB 256 bits EVGA R$934 chegou ontem.

 

Cara eu vou te falar, com 1 intel core i5 3570k que ele monto com o restando do hardware 16GB de ram ele quis pra fazer outras coisas também,  com essa placa de video,  38FPS minimo com explosão do jogo BF4 no High,for e ficou de 38FPs minimo a 59FPS alto.  Não tenho que reclamar, mas não deu Gargalo nenhum durante 1 hora em que eu joguei para experimentar.  Não experimentei Crysis 3 BF3 Watch dogs Bioshock Tomb Raider 2012, NFS Rivals, ele tem todos esses jogos que ele gosta, e olha acredito que nao vai decepcionar ele não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

poxa cara kkkkkkkkkkk, que raiva velho, nunca vi esse site, cara poxa mano porisso que é bom ver antes de comprar, é que meu subrinho falou eu quero comprar no Kabum porque é confiavel, ja que você me passou esse link ai desse site, nunca tinha visto, é mais barato, eu acredito que você nao iria mandar 1 site de fraude, mas valeu mano, da proxima vez eu fico mais experto, valeu pelo site.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...