Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para comportar placa de video


Posts recomendados

Bom,sem entrar em muitos detalhes as ventoinhas da minha placa de video atual estão com problemas e pretendo aproveitar a oportunidade para dar um upgrade no computador tendo em vista que ele ja tem algum tempo

Minha configuração atual

Processador:Core i5-2400 3.10GHz quad core
Placa de Video: Radeon HD 6850 (Gigabyte)
Memoria RAM:12gb 4 e 8 ambas Markvision ddr3
Fonte: XFX Pro 450W
HDD:1 de 40gb Samsung 1 de 1Tb Samsung(se necessario mais detalhes favor avisar que eu adiciono)
Placa mãe: ASRock H61M-VS
Gabinete: Cooler Master elite 370 (não tenho certeza sobre este mas é visualmente identico ao meu)

e quero trocar minha placa de video para uma Radeon HD 7970 a qual aparentemente
precisa de um minimo de 500w reais e um PCI 3.0 o qual tenho quase certeza minha placa mãe atual
não tem,gostaria de ajuda para escolher uma placa de mãe e uma fonte,de preferência que caiba no meu gabinete
mas se necessario posso adquirir um novo gabinete tambem mesmo porque o atual tem a fonte em baixo,não sei se é o

ideal para ventilação se alguem tiver sugestão de sites de confiança que vendam estas peças são bem vindas tambem

 

EDIT:20/08/2015

Gostaria de adicionar ao que ja foi pedido um processador,n tenho nada muito especifico em mente,gostaria de algo capaz de rodar lançamentos de jogos por mais algum tempo mas entendo que isso é um bocado de especulação,ja comprei a placa R9 280X ja sugerida,e pretendo comprar a placa GA-B75M-D3H também ja sugerida nos proximos,então ficam faltando o processador e uma fonte capaz de lidar com ele se necessario,isso dentro de cerca de 2000R$ de orçamento

 


PS:alguem tem alguma idea do que posso fazer a respeito das ventoinhas da minha placa de video atual?
gostaria de poder usa-la ate que tenha as peças novas em mãos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Quanto pode gastar no máximo?


A HD 7970 é semelhante à R9 280X que é a versão mais nova das Radeon e talvez seja mais barata.

A fonte segura sem problemas, então não precisa trocar.

A placa-mãe ideal é uma H77 ou pode economizar pegando uma B75, por exemplo a GA-B75M-D3H.


Aparentemente não terá nenhum problema com o gabinete se comprar placa-mãe micro ATX como esta que citei.

 

power-consumption2-645x1047.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo,agradeço muito a ajuda e a velocidade na qual a prestou,saber que não preciso de uma fonte nova acelera bastante o processo de trocar as peças,so gostaria por favor de uma confirmação que os produtos que estou interessado no mercado livre estão corretos

 

Placa de video: Gigabyte R9 280 3gb Ddr5 384bits WindForce3x

(essa placa me traz 2 preocupaçoes,a primeira é o espaço a minha atual tem 2 coolers e cabe numa boa mas não tenho certeza se essa é de fato mais longa e se for se o espaço e suficiente,eu acredito que sim mas não tenho certeza,A 2a preocupação é o sistema de ventilação,são 3x o exato motivo pelo qual eu estou precisando trocar a minha placa atual,porém ate me causarem esse problema funcionavam muito bem e eram silenciosos,como a atual é minha primeira placa de video não sei quao comuns são problemas nas ventoinhas,esta me durou 3 anos com muito uso sem problemas)

 

Placa de video : XFX R9 3hb Gddr5 384bit Amd Radeon

(Não tenho muita opnião a respeito desta,não conheço bem a marca e visualmente ela não parece ideal para a dissipação de calor mas como eu disse,não tenho muita experiencia na area)

Placa mãe: Placa Mãe Gigabyte Ga-b75m-d3h

(esta é so para checar mesmo se é o exemplo citado,acho difícil estar errado pos na procura só encontrei este fabricante e modelo mas prefiro prevenir)

quanto a H77 tive certa dificuldade de encontrar um vendedor ou loja confiavel que a tivesse em estoque,vou continuar procurando mas por hora a mais barata parece preferencial,deixo para atualizar quando for trocar o processador em mais alguns meses)

PS: so para me ajudar a entender um pouco melhor,checando as placas aparentemente uma pede 600w e a outra 750w,o que que define que minha fonte de 450 é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você é do Rio de Janeiro.

Você não acha melhor comprar as peças nas lojas da Avenida Rio Branco, 156?

existem muitos preços bons no http://boadica.com.br/

normalmente sim,mas como a situação veio por necessidade parcelamento e necessario,e não e algo que costuma funcionar bem com algumas lojas do edificio central.

Gostaria de confirmar uma ultima vez se a fonte é suficiente(Xfx Pro 450W),ja comprei os seguintes produtos e aguardo entrega:

Placa mãe

Placa de Video 

só pergunto pos durante pesquisa de preços vi uma fonte de 650w sugerida algumas vezes,e se for necessario uma nova seria interessante adquirir antes da chegada das placas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bom primariamente muito obrigado a todos que me ajudaram,na epoca que precisei,nao cheguei a trocar as peças mas mantive o topico salvo para quando a situação financeira estivesse mais apropriada,e cheguei a este momento,gostaria encarecidamente de pedir mais uma coisa,eu tenho a R9 280X e as outras peças,pretendo adquirir a placa GA-B75M-D3H citada na 1a resposta mas gostaria de adicionar a isto um processador novo e um HD novo para substituir o meu de 40gb e meu processador atual,e claro,uma fonte se necessaria para suportar o processador novo,isso tudo dentro de um orçamento de 2000R$ mais ou menos se possivel,desculpem estar ressucitando um topico antigo mas achei preferivel a criar um novo para manter certo nivel de organização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Uchiiyama recomendo fazer o que o @Math.Pi disse e aguardar para comprar as peças da nova geração.

 

As memorias DDR4 já estão sendo vendidas por ai e a Gigabyte já lançou suas placas mãe da próxima geração, basta apenas aguardar os processadores que virão mais pro fim do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,se for deixar o processador mais para o final do ano ainda preciso de uma placa mãe para breve que seja compativel,é o caso desta GA-B85M-D3PH? ou estou falando besteira e a placa mãe nao tem relação com isso?e sendo este o caso preciso de memoria RAM nova tambem ou é compativel com DDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom,se for deixar o processador mais para o final do ano ainda preciso de uma placa mãe para breve que seja compativel,é o caso desta GA-B85M-D3PH? ou estou falando besteira e a placa mãe nao tem relação com isso?e sendo este o caso preciso de memoria RAM nova tambem ou é compativel com DDR3?

 

Para seu processador atual, somente a B75M que foi recomendada anteriormente.

A B85M não é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...