Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador muito travado


Posts recomendados

Vai aparecer provavelmente coisas como </br>, desconsidere, pois estou usando Tapatalk e ele conflita com o fórum.

@

gostei desse computador... mas ainda vou correr atras pelas configurações que o @bispo me disse.. caso eu não consiga as peças, vou tirando algumas da minha lista... agora caso não consiga nenhuma irei comprar diretamente um computador feito já na loja.. muito grato ;)

se não achar o i5-4440, ele pode ser substituido por um i5 4460, mas fácil de se achar.

As outras peças são bem faceis de achar, hds e memorias Ram são facilmente substituives, o que dificulta é placa-mãe e processador, mas essa placa mãe é farta no mercado.

@bispo

Nunca fui fã de overclock mas já vi vários vídeos na net mas nunca soube no que ele ajuda/faz..

Aumenta a velocidade do processador, mas é algo mais pra um tipo de se sentir o f**a com um processador mais rápido, mas pra você, não indico, questões de overclock Intel deixam o computador 400 reais mais caro, quase sempre.

Esses sites, eu pesquisei no google já sites confiáveis para montar pc gamer e disseram que o pichau é pra deixar em últimas opções, porque os computador sempre vem com algum problema..

Se alguém comprou na pichau e falou: é furada, acredite. Agora não acredite naqueles que falam, meu amigo comprou na loja X e veio uma *****. Tem muito fanboy de loja de Pc, como tem gente que acha que comprar um PC na firstplace é o pica dos pic*s, na verdade, é ignorante pagando 400 reais de base logo pra montarem o pc.

Gostaria muito de aprender tudo sobre os computadores, como instalar placa de vídeo,placa mãe, como adicionar memoria ram entre outros, mas eu ainda tenho aquele medo sobre eu fazer cagada..

Tudo tem no youtube, passo a passo. Normalmente as coisas no computador só entram de um jeito, cabos de força são feitos diferentes pra nã ter erro, não é possivel instalar memoria em posição invertida ou placa de vídeo invertida. Simplesmente não vai encaixar. Se não encaixou, tem algo errado. Se lhe interessar, posso lhe passar guias pra instalar tudo.

Eu também já queria um computador montado para que eu possa parcelar ele em até 8x no máximo!! Se eu for comprar peça por peça, sei que vai sair mais barato, só que eu não sei instalar e se for cobrar pra algum técnico para instalar as peças ele vai cobrar pelo menos mais uns 100/50 reais (na minha cidade)... espero que você entenda meu ponto de vista @bispo, desculpe se eu estiver sendo chato sobre algumas coisas.. mas você está me ajudando muito! você e todos do fórum que estão aqui no tópico postando estão me ajudando muuuuiito! :lol:

bom, acho melhor. A memoria Ram na chip art e na TerabyteShop começa nos 200 reais a de 4gb. Se indica 8gb então já é 400 reais. Memoria é super simples de instalar, e em lojas fisicas uma kingston 4gb ddr3 está R$110 reais, dando um total de 220 com 2 pentes, totalizando 8gb.

400-220= 180. Dá pra pagar o técnico (chama uma tecnica e leva ela pro cinema, porq vai sobrar uma graninha no final de tudo).

Gostei do site do TeraBytes.. os preços até que não é aquela facada igual outros sites por ai rsrsrsrs

Caso eu não consiga as peças, vocês acham melhor eu comprar um pc com overclock mesmo eu não sabendo usar, mas sim pelas CONF, ou um pc normal que vende no site da kabum?? Não vou jogar aqueles jogos pesados.. mas antes do pc ficar ruim eu jogava warface.. ele é pesado p CARAMBA pra meu pc, ele fica no fp 4/5 com esse meu PC agora.. gostaria que pegasse PELO MENOS um fps de 60/70.. tenho certeza que vocês irão dizer para mim não pegar um de overclock porque eu não mexer e ...

Não ! 400 reais mais caro sem ter ganho em jogos para que ? Assim, é melhor comprar o pc montado na kabum.

E se POSSÍVEL, me disponibilize links do computador para eu deixar salvo em meus favoritos caso eu não consiga comprar o PC com as configurações do @bispo

thanks!

Não entendi essa parte ..

Minha consideração final: compre tudo na Kabum, e vê se consegue que eles te mandem montado. Se não, pague um tecnico e monte. Você conseguirá uma economia de uns 200$$ .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bispo

 

gostei dessa sua total explicação.. acho muito difícil achar alguém experiente ajudar os 'novatos' na área de computação.. 

 

Fui em várias lojas de computação em minha cidade e a única que tinha as melhores peças era a perto de casa.. Eles montaram uma configuração melhor que essa ai, vai sair mais caro? sim, mas eles disseram que dá pra rodar call of duty em ultra hd sem problemas e vários outros jogos...

 

 

Configurações e preços:

 

Processador: Intel Core i5 4460 3.20Ghz 6MB CACHE                            Valor: R$755,00

Memória: Memória Kingston 4096/1333  (8GB)                                        Valor: R$340,00

Placa Mãe: Asus B85M-E 1150                                                                 Valor: R$330,00

HD: Hd Seagate 1 TERA                                                                           Valor: R$265,00 

SSD: HD Kingston SSD 120GB SV300S37A                                               Valor: R$300,00

Gabinete: Aerocool GT Advanced BR White                                             Valor: R$185,00

Fonte: 3R System Ice Age 500W                                                              Valor: R$215,00

Placa de vídeo: VGA PCI-E EVGA Geforce GTX 760 2GB DDR5      Valor: R$1.015.00

 

Total: R$ 3.405.00

 

 

O que você achou dessa configuração?? Estou pensando em compra-la ... em minha cidade essa loja é a melhor em montar computadores especificados para jogos....  Acha que vale a pena pagar um pouco mais?

 

Levei as conf que você me disse anotada em um papel, e eles não tinham nada.. eles até tinha mas estavam todos esgotados e perguntaram quanto eu posso pagar em um computador.. disse que até 4000 tá mais que ótimo e me montaram essa maquina ai..

 

O que acha @bispo?  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por avisarem.. quando eu for montar irei pegar outra fonte.. obrigado mesmo @bispo e @DarkSideZin

 

O problema é que eles disseram que a fonte da Corsair 500 eles não tem.. vou ver se eles tem outra, tirando essa ice age.. pelo jeito ela tem uma péssima reputação e uma boa reputação em "fonte bomba" ...

 

Resumindo eu poderia comprar qualquer fonte menos da ice age? e de preferência da corsair?  valeu!

 

Caso eles não tiverem nenhuma outra opção.. eu irei comprar essa:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

 

 

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Produto Valor unitário Qtde Subtotal Excluir i5_processor_600_600_140509050932.jpgPROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOXVer + detalhes. R$692,00 atualizar R$692,00 Excluir 1000x1000.jpgCOOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)Ver + detalhes. R$0,00 atualizar R$0,00 Excluir lfqqnwesez3bjjut_500.jpgPLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOXVer + detalhes. R$320,00 atualizar R$320,00 Excluir 5d1fa4fsa4sd515d1f515.jpgMEMÓRIA KINGSTON HYPERX BEAST 8GB (2X4), DDR3 1866MHZ CL10, KHX18C10T3K2/8 - BOXVer + detalhes. R$499,99 atualizar R$499,99 Excluir 9972_big.jpgPLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 760 OC WINDFORCE 2X, 2GB GDDR5, 256BITS, GV-N760WF2OC-2GD - BOXVer + detalhes. R$899,00 atualizar R$899,00 Excluir 1_87.jpgHD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEMVer + detalhes. R$256,00 atualizar R$256,00 Excluir 1_24.jpgLEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEMVer + detalhes. R$61,00 atualizar R$61,00 Excluir echo01.jpgGABINETE XIGMATEK ECHO BLACK - BOXVer + detalhes. R$184,00 atualizar R$184,00 Excluir 100-b1-0600-kr_xl_1.jpgFONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOXVer + detalhes. R$281,00 atualizar R$281,00 Excluir midia_win7.jpgMICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINASVer + detalhes. R$0,00 atualizar R$0,00 Excluir SUBTOTAL DOS PRODUTOS: R$3.192,99

No boleto com desconto de 12% R$2.675,85.

 

Obs: As memorias foram as mais baratas que achei de 8GB (2x4)

Obs: O gabinete coloquei qualquer um no preço do que ele havia colocado.

Obs: Nao tinha fontes de 500W, 550W de boas marcas, XFX, Corsair,EVGA, Seasonic.

 

Pra mim esta uma otima config custo/beneficio, e ja vem montado.

Se for comprar peça por peça tem varias lojas na net

kabum, megamamute, guerra digital, balao da informatica, terabyteshop e pichau.

Boa sorte no teu pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas configuração @rodrigo amorin  eu até gostei, porém esse link está quebrado.. e se o problema for a fonte que vocês, muito menos eu confio pode deixar que está em meus planos procurar uma ATX o mais rápido possível!

E poqe eu montei e dei ctrl+c ctrl+v, kk, foi mal. Mais eu acho aquele uma boa config, so procurar memorias mais baratas e uma fonte de 500/550w ja te atende perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a ajuda de todos!

 

Fechei o contrato com a loja da minha cidade "ZC Informática" e fechei negocio com eles com essa configuração:

Processador: Intel Core i5 4460 3.20Ghz 6MB CACHE                            ValorR$755,00

Memória: Memória Kingston 4096/1333  (8GB)                                        ValorR$340,00

Placa Mãe: Asus B85M-E 1150                                                                 ValorR$330,00

HD: Hd Seagate 1 TERA                                                                           ValorR$265,00 

SSDHD Kingston SSD 120GB SV300S37A                                               ValorR$300,00

GabineteAerocool GT Advanced BR White                                             ValorR$185,00

Placa de vídeoVGA PCI-E EVGA Geforce GTX 760 2GB DDR5      ValorR$1.015.00

 

Total: R$ 3.190.00

 

A fonte que comprei é do site da kabum, já paguei a fonte a vista e ganhei um desconto,hahaha!

 

Fonte: Corsair ATX 500w CMPSU-500CXV2-WW    Valor:R$ 316,90 ~ A vista:R$ 269,36

 

Link: http://www.kabum.com.br/produto/41147/fonte-corsair-atx-500w-cmpsu-500cxv2-ww

Como já me disseram, não adianta comprar uma fonte de 500w sendo que tem uma má reputação, compensa mais pagar um pouco mais caro e ter um beneficio muito melhor!

 

Obrigado de coração a todos que me ajudaram... Todos fórum que eu entrava ninguém ajudava ou todos os 'novatos' como eu se pagavam de ***** mandando umas configurações pior do que a do meu pc, UEHuaehEUhiehUIHEUhuiehUIEHui!!!!

 

Total: R$3.459.00

 

Valeu a todos!  ;)  :)  :lol:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo@blackbow,sinto muito te dizer mas não adiantou nada sua vinda a este fórum!!

voce comprou tudo ERRADO,TUDO ERRADO!!

Meu querido,se tivesse pegado as peças que te recomendaram DUVIDO que fossem essas daí!!

o I5-4460 voce tá pagando 100 reais a mais!!

Memória tão te roubando!! 2 pentes de 1600 C9 tá 370 reais na Kabum!!

voce tá pagando 340 por ! só de 1333!

A B85 tá 250 reais na KaBUM!!!

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

Até o HD tá caro  

http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003

Esse SSD é aquele que vem com defeito,é lento como um HD na Kabum ele custa 260,00 reais!!

http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120gb-v300-sata-iii-sv300s37a-120g

O Gabinete custa   130,00 reais!!

http://www.kabum.com.br/produto/44328/gabinete-aerocool-atx-gt-black-sem-fonte-en52209

Placa de vídeo ZOTAC 760   R$ 790,00(225,00 reais de diferença!!)

http://www.kabum.com.br/produto/49661/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx760-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-zt-70401-10p

E a fonte!1A FONTE,compraste a fonte ERRADA!! esta é a V2,descontinuada,saiu de linha!!A nova,BRONZE é esta aqui:   R$ 285,00 reais à vista 

http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

Mas podia ter comprado esta(se tivesse ouvido os conselhos)

SEASONIC 520W  por R$ 270,00 reais!!( o mesmo preço da sua 500W)

http://www.kabum.com.br/produto/18375/fonte-seasonic-atx-520w-s12ii-520-bronze-

Eu estou CHORANDO por dentro,nunca ví tal desperdício!

E eu ainda te indiquei um PC montado MUITO MELHOR!!

Que pena!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, ainda não comprei ainda.. disse que fechei porque a loja não tinha fechado, fui lá na loja e estava fechada.

O cartão de crédito de minha mãe esta bloqueado.

 

que sorte!

 

É porque sempre que pergunto sobre uma configuração dizem sobre fonte, computadores mais caros e cia..   Sera que no site do kabum tem como colocar no carrinho, juntar tudo e parcelar? porque se for para pagar tudo separado, vou sofrer para pagar tudo.. 

 

Fiz o calculo de tudo (baseado no preço normal não sendo a vista) e deu R$3.261.00  só que sera que dá pra parcelar??

 

Comparações:

Processador: Intel Core i5 4460 3.20Ghz 6MB CACHE                            ValorR$755,00

Memória: Memória Kingston 4096/1333  (8GB)                                        ValorR$340,00

Placa Mãe: Asus B85M-E 1150                                                                 ValorR$330,00

HD: Hd Seagate 1 TERA                                                                           ValorR$265,00 

SSDHD Kingston SSD 120GB SV300S37A                                               ValorR$300,00

GabineteAerocool GT Advanced BR White                                             ValorR$185,00

Placa de vídeoVGA PCI-E EVGA Geforce GTX 760 2GB DDR5      ValorR$1.015.00

 

Total: R$ 3.190.00

 

Configurações do @

 

placa-mãe: ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR                                     Valor: R$294,00

HDHD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003                                 Valor: R$294,00

Memória RAMKingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G            Valor: R$305,76

GabineteGabinete AeroCool ATX GT Black sem Fonte - EN52209                         Valor: R$151,90

Placa de VídeoVGA Zotac GeForce GTX760 2GB DDR5 256 Bits                          Valor: R$929,90

FonteSeasonic ATX 520W S12II-520 Bronze                                                           Valor: R$317,53

Processador: Intel Core i5-4460 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) 6MB                         Valor: R$776,35

 

Total: R$3.000.66

 

Economizando 400 reais.. 

Acha que dá pra parcelar na kabum?  :( 

 

Obrigado por me falar isso na hora certa @, porque na hora que ia comprar a fonte, o cartão tava bloqueado, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué! tá la no site,acima do preço à vista o preço a prazo.E embaixo do preço a prazo com letras pequenas está a parcela em 12 vezes.EX:

http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-

12x de 64,70 ou   R4 659,90 á vista.

O resto das peças o pagamento é  igual.

Tem alguma coisa errada na  configuração que voce copiou de mim.A memória RAM está com o link do SSD.O preço é  R4 434,00  2 pentes de 4GB 

http://www.kabum.com.br/produto/13362/memoria-corsair-vengeance-4gb-1600mhz-ddr3-preto-cmz4gx3m1a1600c9

Boa sorte,pois essa é a minha última dica pra voce.Não precisa mais,está tudo mastigado é só comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cartão liberado e já comprei tudo pelo site da kabum parcelei tudo em 6 vezes e estou a espera das peças chegar para montar tudo.

 

Resolvido  ;)

Legal @blackbow,que bom que voce ficou com um PC bacana.Se voce foi nas dicas que te demos vai se dar bem.

Boa sorte e depois que montar,volte pra dizer como ficaram os jogos.

Boa sorte!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ter certeza que irei deixar aqui a 'evolução' dos fps nos games!! @

 

Agora uma última dúvida que eu ainda não comprei e que tenho algumas dúvidas que é sobre Cooler..

 

Ainda não comprei nenhum cooler para instalar no computador quando ele chegar e gostaria de saber qual o tipo de cooler é recomendável, cooler de água ou um normal.

 

O que você acha sobre os cooler de água?? são bons?

 

E os cooler normais c/ led ou s/ led.. qual você recomendaria??  E link kabum se possível !!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,@blackbow  se voce não vai fazer overclock não precisa de um cooler avulso.

Mesmo assim aí vai o cooler que o pessoal recomenda por aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

R$ 99,00

Ou este 

http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

R$ 62,00

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...