Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combo para a R9 280 x


Posts recomendados

Bom dia, possuo a VGA do titulo e o computador da assinatura, não sei se estou na seção certa, se não estiver me desculpem e peço orientação.

 

Vamos lá, quero fazer uma troca de peças, a MOBO e o processador, quero que elas funcionem perfeitamente em harmonia com minha R 9 280x com máximo desempenho.

 

Posso gastar de 900 a 1000 no upgrade.

 

Prefiro um Combo AMD, mas aceito sujestões Intel também.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU                                      AMD FX-8320

Cooler                                  Frio Extreme Thermaltake 140mm
P. MÃE                               
Gygabyte GA-970-D3 AM3 +
Dissipador                          Cooler P/ Memoria Ram Mymax

SSD                                      Kingston 120GB V300

 

 

Da para fazer um overclock e/ou um excelente CrossFire .

 

Acesse o link http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

E verifique se sua fonte suporta a configuração desejada.

 

Por Hora

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU                                      AMD FX-8320

Cooler                                  Frio Extreme Thermaltake 140mm

P. MÃE                                Gygabyte GA-970-D3 AM3 +

Dissipador                          Cooler P/ Memoria Ram Mymax

SSD                                      Kingston 120GB V300

 

 

Da para fazer um overclock e/ou um excelente CrossFire .

 

Acesse o link http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

E verifique se sua fonte suporta a configuração desejada.

 

Por Hora

Espero ter ajudado

Valeu cara, ajudou sim.

Por hora quero só MOBO e processador que deixe minha r9 280 x dar tudo dela.

 

Demais hardware's do meu pc estou satisfeito, muito obrigado.

 

Caso alguém mais tenha uma opinião diferente o tópico continuar aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova sugestão

 

CPU                                      AMD FX-6300

P. MÃE                                 Gygabyte GA-970-UD3 AM3 + (rev. 3)
SSD                                      Kingston 120GB V300

 

Para esta configuração, recomento que seu HD externo seja usado somente como backup

 

Com R$ 900,00 da comprar.

 

Por Hora

Espero ter ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova sugestão

 

CPU                                      AMD FX-6300

P. MÃE                                 Gygabyte GA-970-UD3 AM3 + (rev. 3)

SSD                                      Kingston 120GB V300

 

Para esta configuração, recomento que seu HD externo seja usado somente como backup

 

Com R$ 900,00 da comprar.

 

Por Hora

Espero ter ajudado

 

@Hfromm e @Ramontk, gostaria apenas de alertar para que evitem o SSD V300 da Kingston. Não que ele seja um produto defeituoso, é apenas de menor desempenho. Dê preferência ao 840 EVO (Samsung) MX100 (Crucial) ou SSD's Plextor. 

 

Já com relação ao upgrade: se sua preferência é AMD busque um chipset 970 ou 990 para a placa-mãe (exemplo: http://www.kabum.com.br/produto/27263/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990fxa-ud3-am3-box)

 

O processador pode ser o FX-6300 (se quiser um bom Custo/Benefício) ou o FX-8320 (se quiser ficar mais atualizado)

 

A "desvantagem" de comprar o 8320 (ou qualquer um da linha 8xxx) é que esses processadores são octa-core. Pode parecer vantajoso à princípio, o problema é que praticamente não há programa/jogo que trabalhe com todos esse núcleos, ou seja, você terá ociosidade no seu processador (pagarás mais por menos). 

 

Essa é minha opinião, espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ser sincero? Há pouca diferença de desempenho entre os Phenom II e os FX. Se você der uma boa overclockada nesse seu Phenom, vai segurar de boa a r9 280x. Já vi muitos relatos de gente que fez a mesma coisa mas com uma GTX 770 (mesmo nível da 280x) e conseguiu uma grande melhora no gargalo.

 

Acho que compensa você fazer um teste, dar um overclock até uns 4,0ghz no seu atual processador e comparar seu desempenho atual com o desempenho obtido com overclock. Se for positivo, compre um bom aircooler para segurar a temperatura e seja feliz.

 

Em caso negativo, recomendo Intel fortemente. Com 900~1000 pilas você faz um combo de i5 4460 + B85 ou H97 e terá um desempenho muito maior em jogos do que com os pobres FX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso ser sincero? Há pouca diferença de desempenho entre os Phenom II e os FX. Se você der uma boa overclockada nesse seu Phenom, vai segurar de boa a r9 280x. Já vi muitos relatos de gente que fez a mesma coisa mas com uma GTX 770 (mesmo nível da 280x) e conseguiu uma grande melhora no gargalo.

 

Acho que compensa você fazer um teste, dar um overclock até uns 4,0ghz no seu atual processador e comparar seu desempenho atual com o desempenho obtido com overclock. Se for positivo, compre um bom aircooler para segurar a temperatura e seja feliz.

 

Em caso negativo, recomendo Intel fortemente. Com 900~1000 pilas você faz um combo de i5 4460 + B85 ou H97 e terá um desempenho muito maior em jogos do que com os pobres FX.

Tô contigo e não abro@DarkSideZin!! É isso aí mesmo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos do Tópico.

 

Quanto se sobe a frequência da CPU e a BIOS não trava, não quer dizer que o OverClock esta pronto. Ele precisa ser testado e verificado em sua estabilidade.

 

Será necessário fazer uma sintonia fina na frequência  e nas voltagens da CPU (Vcore) , Ponte Norte (NBCore), dRam Voltage e dRam Termination.

 

MotherBoard com VRM( 8+2) são muito mais fáceis de se estabilizar, que os de VRM (4+2) e geram mesmo calor.

O multiplicador AMD Phenom II X6 1055T é travado

 

 

Segue link de comparação entre as CPU´s AMD Phenom II X6 1055T  vs FX 8350 

http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X6-1055T-vs-AMD-FX-8350

 

 

Relação de frequência fáceis de estabilizar 

                                                      CPU AMD           Phenom II X6 1055T                FX 8350

Velocidade de Clock estabilizado a AGUA            4.13 GHZ                            4.99 GHZ

Velocidade de Clock estabilizado a AR                  3.96 GHZ                            4.70 GHZ

 

 

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - O processador do criador do tópico é um 1075t. O 1055t é o meu.

2 - CPU Boss é útil para você comparar datas de lançamento, cachês, frequências e outras informações mais detalhadas de cada concorrente. Nunca pode ser usado para medir qual é o melhor.

3 - Qualquer processador que você comparar em benchmarks sintéticos com diferença mínima de frequência, que seja 100mhz por exemplo, entre um e outro, já vai ser o suficiente para dar diferença nos resultados. É uma grande besteira querer se basear nesses tipo de benchs para a grande maioria dos usuários que jogam e fazem atividades triviais em seus PCs.

4 - Sim, o multiplicador é travado, mas você pode subir facilmente mudando a frequência base. Única diferença entre os dois modos de se fazer overclock é que pela frequência base as configurações ficam um pouco mais complexas. Eu mesmo estou há vários meses com um OC de 2,8 para 3,6 sem mexer nas voltagens e senti um ganho de alguns FPS nos jogos com a minha antiga VGA e é isso o que importa no final das contas. Se eu ganhei pontinhos no Cinebench ou no Passmark... whatever!

5 - É óbvio que qualquer OC deve ser testado incansavelmente para ser ter um sistema estável. Ninguém disse o contrário.

 

Enfim, o overclock foi uma sugestão, se o criador do tópico não tem paciência ou não tem conhecimento em tal assunto então a melhor solução é um i5. Em algumas situações eu recomendo o FX6300, mas nunca vou indicar os FX8320/50 pelo preço que são vendidos e pelo desempenho recebido.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o engano referente aos CPU´s

  

MotherBoard da Gigabyte, principal diferença

 

GA-970-UD3P                   com VRM( 8+2)                                não  suporta CrossFireX™  (salvo engano, segundo especificação da propria Gigabyte)

GA-970-DS3P                    com VRM( 4+2)                               Com suporte para CrossFireX™

GA-970-D3P                      com VRM( 4+2)                               não   suporta  CrossFireX™ (salvo engano, segundo especificação da propria Gigabyte)

GA-970-UD3  (rev 1.2)     com VRM( 8+2)                                Com suporte para CrossFireX™

GA-970-D3  (rev 3)           com VRM( 4+2)                               Com suporte para CrossFireX™

 

Basicamente VRM( 8+2) gera menos calor, e é muito mais fácil  se estabilizar o possível overclock, que os de VRM (4+2).

 

 

Referente aos BenchMark sintéticos, são excelentes instrumento de comparação, principalmente se for otimizado o custo benefício entre valor X desempenho.

Dentro do site da CPUBOSS, encontra se comparação entre os overclock estabilizados em agua e no ar; melhores custo beneficio por dólar; melhores desempenho em BenchMark voltados para games;

 

Segue link de comparação entre as CPU´s AMD Phenom II X6 1075T  vs FX 8350 

http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X6-1075T-vs-AMD-FX-8350

http://cpuboss.com/cpu/AMD-Phenom-II-X6-1075T

 

Segue link de comparação entre as CPU´s AMD Phenom II X6 1075T

https://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=AMD+Phenom+II+X6+1075T&id=392

 

 

Relação de frequência fáceis de estabilizar 

                                                      CPU AMD           Phenom II X6 1075T                FX 8350

Velocidade de Clock estabilizado a AGUA            4.08 GHZ                                    4.99 GHZ

Velocidade de Clock estabilizado a AR                  3.91 GHZ                                   4.70 GHZ

 

 

 

 Referente aos CPU´s INTEL  CORE i5 4460 vs AMD FX 8350, segue link de comparação da CPU BenchMarks

https://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=1780&cmp[]=2230

 

 

Por Hora 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que, na prática, um score maior no PassMark vai trazer de benefício ao usuário comum? NENHUM!

 

O Passmark simplesmente pega todos os testes já feitos nele e faz uma média. Ele simplesmente não leva em consideração as particularidades de cada sistema, até porque ele mede a performance de tudo no PC, não só a CPU. Um benchmark sintético no mínimo justo deve ser feito com configurações semelhantes para ter alguma validade.

 

Se quer comparações mais bem conceituadas, veja esta:

 

http://www.anandtech.com/bench/product/697?vs=1198 (não tinha o 4460 mas o 4690 é idêntico em jogos e aplicativos do dia-a-dia).

 

Sempre fui fã da AMD e sempre usei AMD, mas é difícil recomenda-lo hoje em dia depois de ver pessoalmente a diferença de performance em jogos. O dia que eu vi um i3 de terceira geração destroçar meu Phenom eu chorei... e mudei. Acredito que temos que recomendar o melhor para o pessoal e não deixar a opinião pessoal afetar nossas discussões.

 

Encerro por aqui esse embate para continuarmos a ajudar nosso amigo @Ramontk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos amigos do tópico.

 

Referente as CPU´s INTEL CORE i5 4690 x AMD FX 8350, sem sombra de duvidas a i5 4690 é superior.

Se faz necessário montar uma configuração do projeto do PC Gamer, para se verificar o melhor custo benefício de todo o PC, não so da CPU.

 

Tenho que concordar com @DarkSideZin, referente a transcrição:

 “O que, na prática, um score maior no PassMark vai trazer de benefício ao usuário comum? NENHUM!”

Realmente nenhum, mas um score no PassMark; CineBench; 3DMark; Performance test; etc . São instrumentos fantásticos de comparação com outros CPU´s ou entre GPU´s. Podendo o usuário validar ou não a informação recebida em algum fórum. Os benchmark Sintéticos, ao serem executados, simulam vários aspectos do cotidiano de uso do PC. Alguns benchmark são mais voltados para renderização, outros para Games.

 

Acho que o amigo @Ramontk é o grande ganhador destes dois pontos de vista. Penso que não há, neste caso certo ou errado. Mas duas opiniões entre varias e que acabe ao leitor usufruir da informação.

 

Ao @DarkSideZin,

É com grande alegria que encontro alguém com vasto conhecimento na área e disposto a compartilha-los. A divergência de ponto de vista é salutar. Dei uma repassada nos textos publicados, e penso que não fui desrespeitoso. Caso contrario, me retrato agora.

 

Encerrando minha participação neste Tópico

Por Hora

Um Grande Abraço

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o amigo @Ramontk é o grande ganhador destes dois pontos de vista. Penso que não há, neste caso certo ou errado. Mas duas opiniões entre varias e que acabe ao leitor usufruir da informação.

 

E é por isso que curto postar neste forum. A grande maioria dos usuários, incluindo você, sabem dialogar sem desrespeitar ninguém e acima de tudo, procuram provar o que falam. O enriquecimento do conhecimento é benéfico para todos, desde o usuário mais leigo até os fanáticos entusiastas.

 

Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos 2 amigos do tópico, não tenho mais nada diferente a dizer do que obrigado.

Obrigado pela paciencia e vontade de ajudar.

 

Eu sou TI e trabalho com manutenão de hardware e configuração de SO, mas confesso que essa parte de OC sou um zero a esquerda.

 

Sempre usei Amd a não ser no meu primeiro computador que foi um Pentium 4.

 

Então quer dizer que um I5 4690 3.5 + B85 (Asus ou Gigabyte??) vai ter melhor desempenho hoje e a longo prazo melhor em JOGOS em conjunto com o resta da minha config que um Fx8350 + Gigabyte UD3P?


OBS: não uso e nem usarei OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos 2 amigos do tópico, não tenho mais nada diferente a dizer do que obrigado.

Obrigado pela paciencia e vontade de ajudar.

 

Eu sou TI e trabalho com manutenão de hardware e configuração de SO, mas confesso que essa parte de OC sou um zero a esquerda.

 

Sempre usei Amd a não ser no meu primeiro computador que foi um Pentium 4.

 

Então quer dizer que um I5 4690 3.5 + B85 (Asus ou Gigabyte??) vai ter melhor desempenho hoje e a longo prazo melhor em JOGOS em conjunto com o resta da minha config que um Fx8350 + Gigabyte UD3P?

OBS: não uso e nem usarei OC.

 

Pensando exclusivamente em jogos e a longo prazo (Pichau):

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97-D3H, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX

 

Total: R$ 1036,63

 

Motivo: Exclusivamente em jogos o 4460 atualmente é o melhor custo x benefício de todos (falando em mercado brasileiro). Essa mobo já tem um chipset preparado para a próxima geração da Intel, portanto você terá disponível no mercado processadores até daqui uns 3 anos ou mais. Sem contar que esse chipset geralmente tem mobos com áudio e redes melhores.

 

Pensando exclusivamente em jogos e a médio prazo (Pichau):

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

 

Total: R$ 873,84

 

Motivo: Essa mobo não vai aceitar a quinta geração, mas futuramente você ainda por colocar um i7 de quarta geração se achar necessário. Ainda não se sabe a diferença de performance entre essas gerações, mas acredito que será ínfima. Eu pessoalmente na sua situação, pegaria essa opção e com a diferença e mais um pouquinho compraria um SSD (Samsung, Corsair, Crucial, Sandisk). Vai ficar com uma máquina excelente por muitos anos.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer da minha satisfação em ler as opiniões do @Hfromm e do @DarkSideZin,principalmente  quanto ao nível de respeito que houve entre eles.Foi muito enriquecedor.Parabéns ao dois amigos de fórum.Eu já tinha visto isso no @DarkSideZin e foi uma grata surpresa encontrar outro membro com tal qualidade como o @Hfromm.

Muito obrigado!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando exclusivamente em jogos e a longo prazo (Pichau):

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97-D3H, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX

 

Total: R$ 1036,63

 

Motivo: Exclusivamente em jogos o 4460 atualmente é o melhor custo x benefício de todos (falando em mercado brasileiro). Essa mobo já tem um chipset preparado para a próxima geração da Intel, portanto você terá disponível no mercado processadores até daqui uns 3 anos ou mais. Sem contar que esse chipset geralmente tem mobos com áudio e redes melhores.

 

Pensando exclusivamente em jogos e a médio prazo (Pichau):

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX

 

Total: R$ 873,84

 

Motivo: Essa mobo não vai aceitar a quinta geração, mas futuramente você ainda por colocar um i7 de quarta geração se achar necessário. Ainda não se sabe a diferença de performance entre essas gerações, mas acredito que será ínfima. Eu pessoalmente na sua situação, pegaria essa opção e com a diferença e mais um pouquinho compraria um SSD (Samsung, Corsair, Crucial, Sandisk). Vai ficar com uma máquina excelente por muitos anos.

 

Espero ter ajudado.

Muito obrigado pela dica, não imaginei que um combo intel sairia mais barato que um amd, ainda mais perdendo em numero de clocks e velocidade por clock, vivendo e aprendendo cada dia.

 

voce acabou por me indicar dois processadores intel, o melhor para jogos é o 4460 ao invés do 4690 mesmo?

Quer dizer da minha satisfação em ler as opiniões do @Hfromm e do @DarkSideZin,principalmente  quanto ao nível de respeito que houve entre eles.Foi muito enriquecedor.Parabéns ao dois amigos de fórum.Eu já tinha visto isso no @DarkSideZin e foi uma grata surpresa encontrar outro membro com tal qualidade como o @Hfromm.

Muito obrigado!!

Concordo, ainda há uma esperança para um povo tão ignorante e mal educado como o nosso, mesmo que muito mas muito remota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica, não imaginei que um combo intel sairia mais barato que um amd, ainda mais perdendo em numero de clocks e velocidade por clock, vivendo e aprendendo cada dia.

 

voce acabou por me indicar dois processadores intel, o melhor para jogos é o 4460 ao invés do 4690 mesmo?

Concordo, ainda há uma esperança para um povo tão ignorante e mal educado como o nosso, mesmo que muito mas muito remota.

 

Não é que seja melhor, o desempenho do 4690 (falando de FPS) é minimamente maior para um 4460. Se o orçamento tiver apertado, pode ir de 4460 sem problema algum. Se quiser partir pro 4690, também não tem problema nenhum, mas são quase 200 reais a mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que seja melhor, o desempenho do 4690 (falando de FPS) é minimamente maior para um 4460. Se o orçamento tiver apertado, pode ir de 4460 sem problema algum. Se quiser partir pro 4690, também não tem problema nenhum, mas são quase 200 reais a mais.

 

Entendi...to namorando os processadores ainda, não me decidi...

 

Estava dando uma olhada também no FX9370 tá por R$ 843 só me preocupei com o consumo do processador, 200 w, dai acredito que teria que fazer up na fonte tambem...ainda não sei qual a melhor compra a longo prazo.

 

Mas muito obrigado a todos que me ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...to namorando os processadores ainda, não me decidi...

 

Estava dando uma olhada também no FX9370 tá por R$ 843 só me preocupei com o consumo do processador, 200 w, dai acredito que teria que fazer up na fonte tambem...ainda não sei qual a melhor compra a longo prazo.

 

Mas muito obrigado a todos que me ajudaram.

 

Deve ser bem legal brincar com esses FX9xxx, só que além de uma fonte um pouco mais potente, você obrigatoriamente precisa de um water cooler. E disposição para pagar uma conta de energia mais cara :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser bem legal brincar com esses FX9xxx, só que além de uma fonte um pouco mais potente, você obrigatoriamente precisa de um water cooler. E disposição para pagar uma conta de energia mais cara :)

 

Pois é, verdade cara.

 

Não gostei deste consumo dele, alem de caro no bolso pela conta de luz sairia mais caro ainda meu UP com uma fonte nova, então paramos por ai hehe.

 

Na verdade com esse meu PC da assinatura eu não precisaria de Up por alguns meses, mas cara, eu adoro hardware, gostaria mesmo é de conhecer mais tecnicamente eles, seria bom para o meu trabalho inclusive.

 

Meu Up esse ano vai ser um gabinete novo, vou sair do casemod para um Corsair Carbide 200R, um processador que ainda não decidi e a placa mãe tambem que ainda não decidi.

 

O water cooler vou compra em dezembro com 13° e vai ser o mais simples também o Corsair H55.

 

Nessa brincadeira ai se vai algo em torno de 1700 reais.

Eu acho que vou optar pelo combo 8350 + UD3P mas sinceramente, ainda não me decidi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse combo no ML com o 8350 + 970A D3P + 8Gb Corsair 1600 por 1799 reais, sairia sem frete para mim porque eu buscaria com o vendedor que mora na cidade ao lado

 

Será que é uma boa?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583816437-kit-amd-8-core-fx-8350-40-ghz-gigabyte-ga-970a-d3p-8gb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hfromm e @Ramontk, gostaria apenas de alertar para que evitem o SSD V300 da Kingston. Não que ele seja um produto defeituoso, é apenas de menor desempenho. Dê preferência ao 840 EVO (Samsung) MX100 (Crucial) ou SSD's Plextor. 

 

Já com relação ao upgrade: se sua preferência é AMD busque um chipset 970 ou 990 para a placa-mãe (exemplo: http://www.kabum.com.br/produto/27263/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-990fxa-ud3-am3-box)

 

O processador pode ser o FX-6300 (se quiser um bom Custo/Benefício) ou o FX-8320 (se quiser ficar mais atualizado)

 

A "desvantagem" de comprar o 8320 (ou qualquer um da linha 8xxx) é que esses processadores são octa-core. Pode parecer vantajoso à princípio, o problema é que praticamente não há programa/jogo que trabalhe com todos esse núcleos, ou seja, você terá ociosidade no seu processador (pagarás mais por menos). 

 

Essa é minha opinião, espero ter ajudado.

 

Gostaria apenas de dizer que você deve pesquisar antes de não recomendar um produto às pessoas deste fórum. Aqui é a base íntegra para algumas delas e muitas vezes decisão final é baseada em nossas respostas.

 

Muito tem se criticado a respeito desse SSD pois ele tem uma "taxa de leitura e escrita menor que às dos outros como Samsung EVO, PRO, OCZ, Corsair, etc..."

Eu tenho 3 SSDs que uso diariamente. Um V300 para jogar, um EVO para faculdade e no trabalho um Samsung Pro. Todos eles ligados em interface Sata 3.0. Em testes de benchmark de HDs, todos eles tem o mesmo resultado. Em testes de estresse, onde usa-se 100% do poder de leitura e escrita do SSD (e isso você só fazer se tiver compilando um vídeo em Full HD pra cima ou compilando um código de Android de 3GB) APENAS o Samsung EVO e Pro deram resultados melhores ... Em uso do dia a dia, todos são idênticos e, ouso dizer, que o meu Kingston boota mais rápido e tem um tempo de resposta melhor nos jogos.

 

Portanto, se o uso for pessoal ou para jogos, o Kingston se sai muito bem, equivalente aos outros e por um custo bem menor. Já os Intel, OCZ, Samsung, Corsair, A-Data... Se saem melhores em uso profissional onde usa-se muito a capacidade do SSD, onde são raros os casos na seção "Micro para Jogos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou começando a me decidir...sempre fiz meus up's sem enrolar muito mas dessa vez quero que dure mais que o ultimo que foi a 4 anos atras(menos VGA)

 

Estou entre:

 

Fx 8350 + Gigabyte 970A UD3P = R$ 1160

I5 4690k + Asus H81M-A/BR = R$ 1204

I5 4690k + Gigabyte GAB85M-D3PH = R$ 1246

I7 4770 + Gigabyte GAB85M-D3PH = R$ 1376

I7 4770 + Asus H81M-A/BR =R$ 1334

 

 

Há anos não uso Intel, não conheço a tecnologia, tenho medo de ter que fazer um up muito cedo nos proximo anos.

 

Algum diferença de desempenho gritante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...