Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

galera to precisando de uns toques seguinte tenho um 
A8 6600k
8 gigas memoria hyper x red
fonte de 450 R corsair
mobo asrock fm2a55m-hd+
e to achando que o cooler original não esta aguentando as vezes da tela azul e ate reinicia quando eu coloco 100% da potencia do processador ai estou tendo que usar com a potencia reduzida e mesmo assim as vezes ele da tela azul ou desliga 
então queria saber se tem alguma forma de melhorar o desempenho dele talvez um gabinete coolers  quem puder me ajudar ficaria muito agradecido

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jeferson!!

O cooler original, tando AMD ou Intel, é só para segurar o básico. Dependendo do consumo do processador e também do tempo em que é exigido, o "coolerbox" já não consegue acompanhar a demanda do processador. O que não entendi legal foi o fato de colocar 100% de potência do processador:

e to achando que o cooler original não esta aguentando as vezes da tela azul e ate reinicia quando eu coloco 100% da potencia do processador ai estou tendo que usar com a potencia reduzida e mesmo assim as vezes ele da tela azul ou desliga 

Como seria esse setup na APU? À base de modificações nas frequências padrões da CPU e do motor gráfico? Os clocks normais do A8-6600K são de 3,9GHz (4,2GHz com turbo core ativo) nos cores do processador e 844MHz no chip gráfico (HD 8570D). Mudanças na frequência e temporizações nas memórias também podem ser responsáveis pela telas azuis que está aparecendo por aí, Jeferson. Acho que a situação vai além de temperatura alta.

Era uma boa acessar a BIOS da placamãe e restabelecer as configurações padrões de fábrica para ver se a temperatura recua e as telas azuis cessam. Se o PC estiver normalizado, é um claro sinal de algum parâmetro mal configurado. Caso utilize ferramenta de otimização pelo Windows, desative as mudanças e o desabilite-o o quanto antes. Não é a forma mais correta em se configurar um overclock seguro em seu possante, ainda mais usando um coolerbox padrão.

O negócio é voltar a ter estabilidade no sistema.

Abraço Jeferson!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que não entendi legal foi o fato de colocar 100% de potência do processador:

Antes do mais, amigo e colega @Cabelo75 , muito obrigado pela sua ajuda ao amigo @Jeferson Garoni! :D

Isso é que pode estar a lixar... CPU esforçado sem motivos ou razões aparentes. E lembrei agora, se for de um ou mais processos scvhost.exe a atrapalharem (*), é um problema que, normalmente, talvez só uma formatação resolva... Espero que não seja isso. Eu já tive esse problemão... Só formatando deu. O mesmo sucedeu ao amigo e colega @ neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1085060-svchostexe-consumindo-100-cpu/

(*) Muitos processos scvhost.exe é normal acontecerem. Cada um deles  controla vários processos e serviços do Windows.

Pra saber o que cada um deles anda a fazer e/ou a controlar, podem usar-se estes freewares, além dos outros que cheguei a usar, e que referi no tópico cujo link pus acima:

- Svchost Process Analyzer (v1.1 é a minha)

- Svchost Viewer

Boa sorte, amigo @Jeferson Garoni, e abraços a ambos.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

É isso mesmo @Anthmann svchost.exe bugado é sinônimo de alto uso de CPU o que me sucedeu foi que os processos bugados eram importantes para o OS, e não podia desativá-los e nem pôr em manual (Power, Plug and Play, DCOM Launch), formatando resolveu, sim (por hora pois o problema voltou) Estive usando o Windows 8.1 Update e agora o Windows Technical Preview e esse problema despareceu.

Como foi dito aqui, tomara que o problema não seja com o svchost.exe pois é um problema complicado, mas caso seja sugiro que teste uma outra versão do Windows 7 (Professional, Ultimate ou Home Basic), comigo ocorreu no Home Premium).

E seria interessante colocar mais detalhes do problema e dizer qual sistema operacional você usa @Jeferson Garoni e poderia nos explicar também o que é esse "colocar 100% da potência do processador" ficou vaga essa informação.

Qualquer coisa estamos aí.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia!

Eu tenho um A4-4000 e nunca soube que poderia configurar a frequência da APU pelo Catalyst, mas nem de longe isso é OC...era exatamente o que você disse antes. Os 100% de processamento seria o padrão normal para o A8, deveria funcionar sem problemas.

Jeferson, essas temperaturas altas...você tem como passar pra cá um print dos sensores? Utilize este programa: HW Info ( http://www.hwinfo.com/download.php ). Após escolher a versão do HW, conforme a versão do seu Windows, instalar e executar, procure pelo ícone "Sensors" para ter a leitura de todos os sensores do sistema.

Se puder, jogue algum jogo para que a CPU trabalhe, deixando o programa de monitoramento em segundo plano. Depois é só postar o resultado, como no exemplo abaixo:

28pXcnj.jpg(A janela "Sensor Status" marcando as temperaturas dos núcleos e do chip gráfico são as mais importantes. )

Veja também se o cooler está bem encaixado, sem folgas, ao suporte da placamãe. No aguardo dos dados.

Abraço Jeferson!! 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais