Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

galera to precisando de uns toques seguinte tenho um 
A8 6600k
8 gigas memoria hyper x red
fonte de 450 R corsair
mobo asrock fm2a55m-hd+
e to achando que o cooler original não esta aguentando as vezes da tela azul e ate reinicia quando eu coloco 100% da potencia do processador ai estou tendo que usar com a potencia reduzida e mesmo assim as vezes ele da tela azul ou desliga 
então queria saber se tem alguma forma de melhorar o desempenho dele talvez um gabinete coolers  quem puder me ajudar ficaria muito agradecido

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Jeferson!!

 

O cooler original, tando AMD ou Intel, é só para segurar o básico. Dependendo do consumo do processador e também do tempo em que é exigido, o "coolerbox" já não consegue acompanhar a demanda do processador. O que não entendi legal foi o fato de colocar 100% de potência do processador:

 

 

 

e to achando que o cooler original não esta aguentando as vezes da tela azul e ate reinicia quando eu coloco 100% da potencia do processador ai estou tendo que usar com a potencia reduzida e mesmo assim as vezes ele da tela azul ou desliga 

 

Como seria esse setup na APU? À base de modificações nas frequências padrões da CPU e do motor gráfico? Os clocks normais do A8-6600K são de 3,9GHz (4,2GHz com turbo core ativo) nos cores do processador e 844MHz no chip gráfico (HD 8570D). Mudanças na frequência e temporizações nas memórias também podem ser responsáveis pela telas azuis que está aparecendo por aí, Jeferson. Acho que a situação vai além de temperatura alta.

 

Era uma boa acessar a BIOS da placamãe e restabelecer as configurações padrões de fábrica para ver se a temperatura recua e as telas azuis cessam. Se o PC estiver normalizado, é um claro sinal de algum parâmetro mal configurado. Caso utilize ferramenta de otimização pelo Windows, desative as mudanças e o desabilite-o o quanto antes. Não é a forma mais correta em se configurar um overclock seguro em seu possante, ainda mais usando um coolerbox padrão.

 

O negócio é voltar a ter estabilidade no sistema.

 

Abraço Jeferson!!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que não entendi legal foi o fato de colocar 100% de potência do processador:

 

Antes do mais, amigo e colega @Cabelo75 , muito obrigado pela sua ajuda ao amigo @Jeferson Garoni! :D

 

Isso é que pode estar a lixar... CPU esforçado sem motivos ou razões aparentes. E lembrei agora, se for de um ou mais processos scvhost.exe a atrapalharem (*), é um problema que, normalmente, talvez só uma formatação resolva... Espero que não seja isso. Eu já tive esse problemão... Só formatando deu. O mesmo sucedeu ao amigo e colega @ neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1085060-svchostexe-consumindo-100-cpu/

 

(*) Muitos processos scvhost.exe é normal acontecerem. Cada um deles  controla vários processos e serviços do Windows.

Pra saber o que cada um deles anda a fazer e/ou a controlar, podem usar-se estes freewares, além dos outros que cheguei a usar, e que referi no tópico cujo link pus acima:

- Svchost Process Analyzer (v1.1 é a minha)

- Svchost Viewer

 

Boa sorte, amigo @Jeferson Garoni, e abraços a ambos.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

É isso mesmo @Anthmann svchost.exe bugado é sinônimo de alto uso de CPU o que me sucedeu foi que os processos bugados eram importantes para o OS, e não podia desativá-los e nem pôr em manual (Power, Plug and Play, DCOM Launch), formatando resolveu, sim (por hora pois o problema voltou) Estive usando o Windows 8.1 Update e agora o Windows Technical Preview e esse problema despareceu.

 

Como foi dito aqui, tomara que o problema não seja com o svchost.exe pois é um problema complicado, mas caso seja sugiro que teste uma outra versão do Windows 7 (Professional, Ultimate ou Home Basic), comigo ocorreu no Home Premium).

 

E seria interessante colocar mais detalhes do problema e dizer qual sistema operacional você usa @Jeferson Garoni e poderia nos explicar também o que é esse "colocar 100% da potência do processador" ficou vaga essa informação.

 

Qualquer coisa estamos aí.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Eu tenho um A4-4000 e nunca soube que poderia configurar a frequência da APU pelo Catalyst, mas nem de longe isso é OC...era exatamente o que você disse antes. Os 100% de processamento seria o padrão normal para o A8, deveria funcionar sem problemas.

 

Jeferson, essas temperaturas altas...você tem como passar pra cá um print dos sensores? Utilize este programa: HW Info ( http://www.hwinfo.com/download.php ). Após escolher a versão do HW, conforme a versão do seu Windows, instalar e executar, procure pelo ícone "Sensors" para ter a leitura de todos os sensores do sistema.

 

Se puder, jogue algum jogo para que a CPU trabalhe, deixando o programa de monitoramento em segundo plano. Depois é só postar o resultado, como no exemplo abaixo:

 

28pXcnj.jpg(A janela "Sensor Status" marcando as temperaturas dos núcleos e do chip gráfico são as mais importantes. )

 

Veja também se o cooler está bem encaixado, sem folgas, ao suporte da placamãe. No aguardo dos dados.

 

Abraço Jeferson!! 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×