Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre TV Samsung 46F6400


Ir à solução Resolvido por DuduSP,

Posts recomendados

Pessoal boa tarde,

 

Recentemente comprei a TV Samsung 46F6400, conforme recomendação no tópico abaixo:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083195-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-tvs-47-polegadas-para-filmes-jogar-videogame-e-programas-em-geral/

 

Eu gostei bastante da TV, porém têm 2 pontos que eu preciso citar e gostaria da ajuda de vocês pra entender e, se for possível, resolver. São eles:

 

- Quando eu jogo videogame, principalmente jogos de futebol, em determinados momentos do jogo, principalmente quando o goleiro vai bater tiro de meta, ocorre um certo movimento na tela do televisor, não sei dizer direito, mas parece um replay numa câmera 1 segundo mais lenta...algo do tipo. Eu testei nos jogos Fifa e PES, e em ambos ocorreu a mesma coisa;

 

- Ontem, quando eu estava assistindo um filme na TV, num canal que é HD, as imagens escuras, de fundo escuro, pareciam com as imagens de canal sem ser HD....Mas só quando a imagem tinha um fundo escuro. Quando tinha claridade, imagens durante o dia, etc, a imagem ficava linda, nítida.

 

Nesses casos, existem uma explicação? É possível resolver? No mais, a TV é muito muito boa. Ainda não testei a parte Smart dela, porque ainda estou sem internet em casa, mas em breve vou resolver isso e testar os apps, etc.

 

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

- Quando eu jogo videogame, principalmente jogos de futebol, em determinados momentos do jogo, principalmente quando o goleiro vai bater tiro de meta, ocorre um certo movimento na tela do televisor, não sei dizer direito, mas parece um replay numa câmera 1 segundo mais lenta...algo do tipo. Eu testei nos jogos Fifa e PES, e em ambos ocorreu a mesma coisa;

Desative o Auto Motion Plus.

 

 

- Ontem, quando eu estava assistindo um filme na TV, num canal que é HD, as imagens escuras, de fundo escuro, pareciam com as imagens de canal sem ser HD....Mas só quando a imagem tinha um fundo escuro. Quando tinha claridade, imagens durante o dia, etc, a imagem ficava linda, nítida.

Aumente o filtro MPG.

Aproveite e deixa a tv com a ultima atualização de Firmware.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o arquivo do site da Samsung.com.br,procurando pelo modelo de sua tv ou baixe no link;

http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=5755672&CDCttType=FM&ModelType=N&ModelName=UN46F6400AG&VPath=FM/201409/20140923093943414/T-MST12UABC.exe

 

Depois de baixado no PC,descompacte este arquivo num pen drive,use o mouse direito e escolhe 'extrair aqui' e escolha o pen drive como destino.

Depois disto,espete o Pen na tv,saia do menu que ela vai apresentar,va no menu na opção 'entre em contato com a Samsung' e escolha 'atualização'.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o arquivo do site da Samsung.com.br,procurando pelo modelo de sua tv ou baixe no link;

http://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_BR&CttFileID=5755672&CDCttType=FM&ModelType=N&ModelName=UN46F6400AG&VPath=FM/201409/20140923093943414/T-MST12UABC.exe

 

Depois de baixado no PC,descompacte este arquivo num pen drive,use o mouse direito e escolhe 'extrair aqui' e escolha o pen drive como destino.

Depois disto,espete o Pen na tv,saia do menu que ela vai apresentar,va no menu na opção 'entre em contato com a Samsung' e escolha 'atualização'.

 

vtrx beleza?

 

Valeu por ajudar! Eu fiz a do Auto Motion Plus, e funcionou bem. Só vou tentar agora então atualizar o firmware da TV...é possível voltar a configuração de fábrica caso dê errado a atualização do Firmware?

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'MENU/SUPORTE/ENTRE EM CONTATO COM A SAMSUNG'.

 

Eu me enganei lá em cima,a versão atual,no momento deste post,é 2125.0

 

vtrx bom dia!

 

Então, eu atualizei a versão do firmware para o 2125 como falou, porém, foi pela internet mesmo. Eu fui até uma função em Suporte chamada atualização e, lá, apareceu uma mensagem que tinha uma atualização pendente, que era a 2125. Aí fiz o download e a tv reiniciou. Porém, a TV continua com uma imagem que ainda me gera estranheza. São elas:

 

1- Em jogos de futebol, numa troca de passes em velocidade, a imagem do jogador aparece meio tremida;

2- Em filmes, estou vendo que as imagens escuras estão com um tom de preto muito, como posso dizer, claro. É algo parecido com celular que tira fotos à noite (se não estiver falando bobagem, chamam isso de ruído...);

3- As imagens claras num filme parecem meio, sei lá, "plastificadas"; Não tem estética de filme mesmo; Não se parece com a estética que vejo em tvs normais ou no cinema por exemplo;

4- Não estou vendo muita diferença entre canais normais e canais HD (creio que seja problema da operadora de TV, mas, só pra confirmar);

5- Por fim, o som em cada canal tem alturas diferentes (acho que seja um problema da operadora de tv também, sei lá);

 

Como falei antes, eu removi o Auto Motion Plus, e, quanto à games, a TV está perfeita, imagem perfeita. É mais agora os programas de TV e filmes que preciso fazer esses ajustes. Nem tanto pra mim, é mais pra minha esposa, que tem reclamado.

 

Abraços e obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Motion Plus(e outros ajustes pessoais) não são ativados ou desativados globalmente,isto quer dizer que um ajuste feito para HDMI não fica para as outras entradas,você tem que setar cada uma.

Sobre a imagem escura etc,você ja tinha utilizado uma tv Led?

vtrx, obrigado novamente. Você parece conhecer muito sobre as TVs atuais, e está ajudando demais. Mas vamos lá: Sobre o Motion Plus, não sabia que deveria ser feito pra cada entrada. Vou verificar isso também.

Sobre a questão que fazes, não, nunca tinha utilizado uma tv Led. Existe uma diferença ou alguma característica nas tvs led que justifique essa questão da imagem escura?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sobre a questão que fazes, não, nunca tinha utilizado uma tv Led. Existe uma diferença ou alguma característica nas tvs led que justifique essa questão da imagem escura?

 

Sim,existe,por exemplo, o atraso ou 'arrasto' que você percebe é o atraso quem uma célula do LCD demorar para mudar de estado e atualmente tenho informações que esta no limite,isto quer dizer que não será mais pesquisado um meio de melhorar esta latência a,ainda mais que a indústria esta totalmente focada no OLED,que é superior ao Plasma,que atualmente era considerada a de melhor imagem/contraste/latência.

Isto inclui as observações do fundo preto e branco.

 

 

Motion Plus, não sabia que deveria ser feito pra cada entrada. Vou verificar isso também

É mais cômodo que você ajuste as opções de imagem de uma entrada HDMI,por exemplo,e tenha outros ajustes para AV,assim não precisa alterar toda hora que mudar de fonte de sinal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,existe,por exemplo, o atraso ou 'arrasto' que você percebe é o atraso quem uma célula do LCD demorar para mudar de estado e atualmente tenho informações que esta no limite,isto quer dizer que não será mais pesquisado um meio de melhorar esta latência a,ainda mais que a indústria esta totalmente focada no OLED,que é superior ao Plasma,que atualmente era considerada a de melhor imagem/contraste/latência.

Isto inclui as observações do fundo preto e branco.

 

É mais cômodo que você ajuste as opções de imagem de uma entrada HDMI,por exemplo,e tenha outros ajustes para AV,assim não precisa alterar toda hora que mudar de fonte de sinal.

vtrx,

 

Então, mas e a questão do fundo preto, o tal do "ruído", tem relação com o Led?

 

Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você esta se referindo que o fundo preto não é totalmente preto,sim.

vtrx beleza?

 

Entendi. Bem, acho que a TV é muito boa, aliás, ela ficou melhor de uns dias pra cá...não sei se foi a operadora, se foi eu ter desativado o Motion Plus, se foi que eu desencanei em relação às imagens de fundo preto com ruído....rsrsrs...o fato é que ela é uma excelente TV. E eu te agradeço a toda a ajuda e suporte que me deu!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...