Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não entra em RECOVERY depois de clonado HD


SETENTA.

Posts recomendados

   Olá amigos, tenho aqui um problema talves comum para alguem por aí, mas esta me deixando de cabeça quente nestes últimos tres dias.

 Tenho um Notebook HP ProBook4530s que apresentou mensagens de segurança dizendo para fazer backup de dados e substituir o HD.

Bom, para não perder meu Windows original resolvi então clonar esse hd usando o Acronis True Image 2010. Pronto, a clonagem parecia estar perfeita,

somente sistema meio lerdo, foi então que resolvi fazer RECOVERY na máquina. Aí que entra meu problema... O HD clonado não entra em Recovery de forma nenhuma... engraçado que voltei com o HD original que apresenta problemas, fiz o bendito RECOVERY com ele, e tudo ocorreu perfeitamente voltando a máquina a seu estado original de fábrica, só que, apresentando mensagens para substituir o HD.

   Clonei o HD novamente depois de ter feito RECOVERY no original e NADA.

   Defini a partição D: (que contem RECOVERY) como ativa pra ver se o Windows dava boot por ela e NADA.

 

Moral da história, não tenho as mídias de RECOVERY da máquina...Não consigo grava-las pois o windows não me da opção de "RECOVERY MANAGER" onde poderia tentar criar.

 

Alguem tem alguma dica ou algum procedimento que poderia me ajudar nessa???

 

Obrigado a todos que puderem contribuir.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @SETENTA .

 

Tentou fazer o backup ou clonagem do HDU retirando o "V" (Visto) de ocultar ficheiros e pastas do Windows? 

iniciar --> painel de controle --> Opções de Pastas --> Geral

 

Mas visto agora já ter o conteúdo do HD clonado (*), vamos ao HD que apresenta problemas.

Use um ou mais destes:

- versão free ou pro do HD.

- Freeware Crystal Disk Info

- Etc: http://pcsupport.about.com/od/toolsofthetrade/tp/tophddiag.htm

 

(*) Para backups de HDUs e SOs, eu cá prefiro o opensource ODIN.

A propósito, quase todos os programas aqui referidos vêm na excelente biblioteca/compilação/suite/etc. Hiren's Boot CD (v15.2).

Guias básicos e download (baixe SEM o instalador):

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...