Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
irainfo

Micro liga mas não BIPA.

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, estou com um micro aqui que não está iniciando, ele liga, o drive de cd/dvd funciona também, mas no monitor não aparece nada, e o micro não ta nem bipando quando liga. 

A princípio achei que era memória, passei um ar no micro, limpei os slots e a placa-mãe com limpa contato, limpei o módulo de memória mas o problema persistiu, to desconfiando que seja o processador porque ele tava sem nada de pasta térmica... O que vocês me dizem?

Edit: Bom, infelizmente o processador se foi, não teve o que fazer. Mas valeu as dicas que deram, sempre aprendendo mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar o processador precisa estar com pasta térmica. Eu tentaria resetar a bios tirando a bateria da placa mãe, aguardando alguns segundos e recolocando outra vez, não custa tentar antes de pensar em defeito físico.

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar o processador precisa estar com pasta térmica. Eu tentaria resetar a bios tirando a bateria da placa mãe, aguardando alguns segundos e recolocando outra vez, não custa tentar antes de pensar em defeito físico.

Coloquei pasta térmica e já dei Clear CMOS, continuou na mesma...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, sua placa grafica é onboard ou offboard? em caso de offboard teste com outro ou se nao tiver outra, teste com a propria entrada VGA da board em caso de existir uma. Se não der, teste com outra fonte de alimentação pois ela pode ser generica e nao estar a fornecer a corrente adequada a placa e ele nao liga para nao queimar. 

Acima de tudo, coloque as especificações de hardware e software da sua máquina como marca da board e o seu modelo, disco sata ou ide e sua capacidade, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Poste a marca, modelo e potencia da sua fonte de alimentação e também: Processador, Memória, Placa Mãe, Disco rígido.

Faça o que o amigo DevilMovies disse se continuar o problema: tente testar o computador em 220v caso esteja usando estabilizador para isso mude a tensão da fonte para 220V. 

Teste o computador com outra fonte de alimentação, lembrando que antes de mexer no hardware é preciso retirar o cabo de força da fonte e descarregar a energia eletrostática. 

Dica obrigatória: sempre que o cooler ser retirado e na hora de instalar você tem que retirar a pasta térmica antiga e aplicar uma gota de pasta nova bem no centro do processador, a pressão do dissipador já espalha toda a pasta.  

Veja também se não tem nenhuma sujeira no soquete do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não funcionar depois dos passos que foram aqui descritos, retire a placa-mãe e retira a pilha da bios e as memorias e processador etc.. Depois peque numa folha de papel de aluminio e cubra a aprte de tras da placa com esse papel de forma a cobrir todos os pinos , de um bocadinho de pressão sobre a folha para ela ser furada com esse papel aluminio. faça isso em todos os pinos e toda a placa de forma que o papel fique com o formato dos contatos da placa, depois disso volte a montar tudo que irá resuscitar a placa, esse procedimento é para retirar a carga aos condensadores que armazenam corrente eletrica e nao descarregam provocando mal funcionamento da placa. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não funcionar depois dos passos que foram aqui descritos, retire a placa-mãe e retira a pilha da bios e as memorias e processador etc.. Depois peque numa folha de papel de aluminio e cubra a aprte de tras da placa com esse papel de forma a cobrir todos os pinos , de um bocadinho de pressão sobre a folha para ela ser furada com esse papel aluminio. faça isso em todos os pinos e toda a placa de forma que o papel fique com o formato dos contatos da placa, depois disso volte a montar tudo que irá resuscitar a placa, esse procedimento é para retirar a carga aos condensadores que armazenam corrente eletrica e nao descarregam provocando mal funcionamento da placa. 

Bah valeu dica importante não sabia disso, como aprendeu ? 

Compartilhar este post

Link para o post

De fato isso funciona, já vi um amigo meu fazer. Infelizmente pra mim não deu certo. Tive exatamente o mesmo problema que você, testei meu pc com vários componentes diferentes e nada. No fim das contas era a placa mãe que tinha ido pro saco mesmo, então fui forçado a comprar outra.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu sou técnico de eletronica e computadores e mecanica, e aprendi isso em eletronica onde um dia retirei uma motherboard avariada fiz medição com multimetro e ela deu 9 v na linha dos 12 do cpu com ela desligada e resumi que nao tinha descarregado e pus-me a penssar como descarregar a placa e fiz assim e a placa ressusitou do nada ate que um dia mais tarde pesquisei sobre isso e vi que era o curto de Hardman é como isso se chama. Na internet existe algum material a falar sobre esse assunto. Já reparei mais de 100 placas assim com este procedimento e a minha ultima recuperação foi uma ASUS P5B - DELUXE REV 1.03G

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais