Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Axelmar De Vargas Brito

Rede interna caindo toda hora.

Recommended Posts

Caros amigos necessito da ajuda de vocês. trabalho em uma empresa de pequeno porte que conta com 7 computadores ligados em uma rede domestica comcompartilhamento de arquivos para poder usar um programa comercial, o que acontece é o seguinte, a rede as vezes cai do nada, ai tenho q ir lá e desligar o modem da internet para re-estabelecer a rede, ja fiz varios procedimentos mas nenhum resolveu meu problema, não existe conflito de ip, tem dias que nada ocorre e funciona tudo normal. a rede que me refiro não é a da internet, é a minha rede interna os pcs para de se comunicar é como se o swift travasse. o meu swift é um tp-link com 16 portas e o modem da banda larga é um tenda D810R no plano oi velox 10MB. se puderem me ajudar lhes serei muito grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha u tb tenho loja com rede em 4 pcs... as vezes acontece isso o que eu posso lhe disser é que pode ser os cabo folgado ou é o modem querendo dar problema 

Compartilhar este post

Link para o post

em minha empressa que tem uma rede um pouco maior aconteceia algo parecido e descobrimos que era uma maquineta de cartão.

as vezes pasava dias sem usar e tudo funcionava mas era só um cliente pasar cartão caia toda rede.

solução colocamos um filtro de linha e nunca mais deu problema, faz uma geral e ve se todos os seus filtros estão ok,

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Seus equipamentos estão ligados a que ?, a um Nobreak, estabilizador, filtro de linha ou direto na tomada ?, pois oscilações de energia travam equipamentos, esgotamento de recursos também travam equipamentos, porém não creio que seja seu caso, pois esgotamento de recursos travaria o switch e não o roteador, creio que trave tudo, devidoa ter Dhcp ativo nesta rede, se for o caso, coloque Ip fixo nas máquinas, com isto, mesmo que o roteador trave, só perde a conexão com a internet, mas o compartilhamento ainda funciona, uma boa opção também seria atualizar a firmware do seu roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Te aconselho utilizar um monitor de tráfego na sua rede. Problemas com broadcast pode facilmente "travar" sua rede literalmente.

Uma ferramenta que indico, é o "Colasoft Capsa 7 Free". Como seu nome sugere, é gratuíto, exigindo apenas uma cadastro no site para envio do serial.

Pode nos dar mais explicações? O que acontece no momento exato em que os computadores caem? Alguma informação de "conectividade nula ou limitada"? Existe um determinado horário para o problema? Quais serviços estão instalados na rede? Utiliza antivírus?

Tenta desativar o Firewall dos PCs.

Nos de mais informações para que possamos ajudá-lo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha rede é interligada a 7 computadores com windows 7. Acontece o seguinte como o programa gerencial da loja fica em um servidor, os outros micro precisam acessar esse servidor para rodar o programa da loja e fazer impressão de orçamentos, só que do nada trava a rede e cai tudo, rede interna e internet, ai ao desligar o modem ou resetar o Swift a rede restabelece novamente conexeao nos micros. Estou usando IP fixo nas maquinas e não existe conflito de IP. Já testei fazer um ping no IP do modem logo que trava tudo e da tudo OK, mas o engraçado é q a pagina de configuração do modem não abre. Se eu colocar IP dinâmico no servidor a conexão fica nula ou limitada. Estou meio sem idéias já.. Como recentemente adicionei mais um micro a rede, nessa manhã eu desconectei o cabo de rede dele mas o problema voltou. Se eu deixar o modem da internet desligado tudo funciona normal mas mesmo assim a rede é lenta. Meu anti virus é o avast em todos os micros. Poderia ser problema de DNS? Se sim como se configura isso? Realmente não sei mais o q fazer.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

E COMO COLOCAR IP FIXO SEM PERDE A INTERNET JA QUE O MESMO NECESSITA DE IP DINAMICO PARA NAVEGAR?

Simples, verifique qual o ip que foi cedido pelo serviço DHCP do roteador, para a maquina local, e fixe-o manualmente na maquina, com isto, mesmo que o roteador trave, você terá acesso as pastas compartilhadas, pois quando o roteador trava, as maquinas perdem o ip, com isto elas terão o ip fixo, na mesma classe que o roteador atribui, porém como não dependem mais do roteador pra manter o ip setado na placa, elas não deixam de se enxergar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais