Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DICA - Armazenamento/Sincronização/Arquivo off line com servidor Proxi com autenticação tipo Google Drive, Drop Box etc


Posts recomendados

Pessoal, estou passando para divulgar uma dica, depois de muita dor de cabeça achei uma ÓTIMA solução para o problema de utilizar armazenadores on line com servido proxi...

 

O problema foi o seguinte, na empressa que trabalho utilizava o aplicativo do Google Drive  instalado nas máquinas para fazer a sincronização automátima de arquivos referentes ao trabalho com 5 pessoas diferentes, ou seja, se eu criasse um arquivo e colocasse na pasta  do google drive no meu pc, esse mesmo arquivo era criado na mesma pasta dos demais computadores dos amigos, isso me permitiu criar 5 backups automáticos, e também permitia que todos os 5 funcionários observassem em que pé anda o trabalho não deixando que ninguém faça o mesmo trabalho 2 vezes, sem contar na economia de tempo de ligar para o companheiro e "Ei, fizesse o ofício 10", o companheiro responde que sim, "Então me manda por email", dai aguardar que o camarada envie este arquivo e etc... Através do uso dessa ferramenta economizávamos muito trabalho, sem contar que sempre que necessário podia trabalhar em casa mesmo, pois tinha sempre a pasta atualizada.

 

Então até ai tudo uma maravilha, porém aconteceu que no trabalho implantaram o sistema de servidor proxi com autenticação, e depois disso o sistema do google drive parou de atualizar enquanto estavamos conectados na rede do trabalho, mesmo o google drive tendo o espaço para configuração de proxi, ele NÃO FUNCIONA. Tentei inúmeros serviços, e nada. até que encontrei o MEGA, http://mega.co.nz serviço coreando que aparentemente é um serviço de upload de arquivos, desses que baixamos filmes e arquivos, porém ele possui uma ferramenta, um aplicativo de sincronização, para ser instalado no PC, permitindo realizar a mesma funcionalidade do Google Drive, porém vou dizer o melhor, os downloads nele faço FULL, aqui na minha net de 20 MB, sem falar no espaço de armazenamento, o Google Drive te fornece 15 GB de armazenamento o MEGA fornece nada mais nada menos que 50 GB. isso mesmo.

 

O MEGA tem uma opção na parte de configurações que permite o usuário configurar com login e senha o Proxi, permitindo assim que o software funcione nestes cassos de rede com autenticação proxi. 

 

Só vou dar uma dica, no momento da instalação ele necessita se conectar a internet, se você estiver conectado na rede protegida com o proxi autenticado ele não vai instalar, então o que eu faço, crio uma rede temporária com o meu celular, apenas para instalar o programa, coisa rápida e leve, depois de instalado desligo a internent do celular, e conecto na do trabalho, vou nas configurações de proxi adiciono o login e senha e pronto ele fucniona que é uma beleza.

 

Único problema é que, uma fez configurado para usar login e senha ele vai ficar funcionando bem nesta rede, mas se você conectar o pc em uma rede sem esta configuração proxi ele não vai conectar, mas também é fácil clicar em configurações e desmarcar "usar autenticação proxi", as informações proxi ficam salvas para uma próxima vez que for utilizar o pc nesta mesma rede com autenticação proxi.

 

Entre outras funções o MEGA inicialmente vem com a página em inglês, mas há nas configurações a opção de mudar a linguagem para português do brasil.

 

Quem nunca precisou enviar um arquivo grande para um amigo e o email disse que não seria possivel anexar????, pois bem o MEGA tem a função de poder criar um link para que quem clicar neste link possa baixar o arquivo indicado, a uma velocidade de 20 Mb/s.

 

Há um aplicativo para android, permitindo você acessar seus arquivos de qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...