Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC para Edição e CATIA


Posts recomendados

Olá amigos, sou um iniciante com muitas duvidas e gostaria da ajuda de vocês para saná-las. 

 

Estou querendo montar um pc para rodar edições em photoshop, programação com powershape e power mill, assim como desenhos em CAD com o CATIA. Para isso tenho apenas R$2800,00 pra fazer milagre. =/

 

A unica limitação disso é que placas de video ASUS nao reconhecem power mill, ou seja, precisaria ser GEFORCE, de resto, vocês podem me ajudar?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já possui um PC com algum componente que possa ser reaproveitado no novo PC (monitor de vídeo, gabinete c/ fonte, discos rígidos, DVD)?

Ou você está montando o PC realmente do zero (incluindo o monitor)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sabe a configuração do notebook e porque ele não aguentou o tranco? Processador lento, pouca memória, vídeo integrado ruim (ou todos eles)?
Como o orçamento está apertado, seria bom descobrir isso para orientar a montagem do novo PC de forma a não gastar demais em um componente e de menos em outro.
As vezes você não precisa de muito CPU ou memória, apenas de uma placa de vídeo mais adequada para rodar Powershape, Powermill e CATIA melhor.
E as vezes, se o notebook for razoável, você pode estar com expectativa de que o novo PC será muito mais rápido que o notebook quando não será tanto assim.

Baixe e rode este programa (clique aqui), que ele te informa a configuração do seu notebook (CPU, memória, vídeo e disco rígido).

Você pensa em fazer upgrades futuros nesse PC (mais RAM, CPU melhor, mais discos, etc) ou não vai mexer em nada até a hora de trocar por outro?

Desculpe por não te recomendar uma configuração logo de cara. E se tiver dúvidas é só ir perguntando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites