Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mateuzsjc

SSD - gargalo do SATA II

Recommended Posts

Minha placa mãe (Asrock HM1M-HVS) só tem entradas SATA II, quero comprar um SSD sata III, vai dar ruim?
É compatível pelo menos? porque daqui um tempo vou trocar a placa mãe também.

A diferença será absurda?

Alguém indica algum bom aí?
Corsair ou Samsung de preferência.
Eu vi os sites, mas preços meio altos, queria um de 128gb pro SO, tá sossegado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona, mas obviamente você não vai aproveitar toda a taxa de transferência do SSD nessa placa. Mas o que importa é o tempo de acesso bem menor que o de um HD normal, e é principalmente isso que faz o SSD ter maior performance. Eu coloquei um SSD Sandisk de 16 GB (20 dólares) bem lento (uns 60 MB/s de escrita sequencial, não testei a fundo) em um notebook Core 2 Duo de uns 4 anos que eu tenho aqui, e o PC voa com ele, mesmo sendo mais lento até do que um HD de 7200 rpm. Sem falar que a duração da bateria passou de umas 2:30h pra mais de 3h!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, você disse "bem lento"... qual a taxa de transferência que eu devo buscar?

Quais melhores marcas?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi muita gente recomendar Samsung e Intel, eu estava querendo comprar um SSD de 240 GB pro meu desktop inclusive (mas não um desses que eu botei no notebook, rs). Qualquer SSD desses fabricantes deve ser bem rápido (e certamente mais rápido do que o SSD que eu botei no notebook), mas cuidado, porque eu já vi uns SSD Intel SATA II por aí (deve ser uma linha anterior), e tendo SSD SATA III, não compraria um desses.

Não compre o Kingston SSDNow V300 nem o PNY XLR8, eles são lentos comparado aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais