Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pistolouco

MB "enfeitiçada" não reconhece hds sata e não dá Boot por Pen-drive...

Recommended Posts

Windows 7
Phenon II x4 965
Memória 16gb 2x8 
fonte ZM700-glx
Placa mãe ECS A890GXM-A2 Black Deluxe v 2.0 0 bravo.gif
Bios American Megatrends v02.62

AMD Radeon HD 7850
HDs : SSHD 2T , HDD 3T, HDD 500 GB

Oi pessoal. A Bios começou a se negar a reconhecer os HDs na opção "Standart Cmos Setup" mas os HDs e Pen-Drives aparecem na opção "Advanced Setup" e posso até definir a ordem de boot. Quando reseto o CMOS, a Bios reconhece tudo certinho e mando salvar ao sair. Logo em seguida, se entro na Bios outra vez ela não reconhece mais os HDs na opção "Standart Cmos Setup" outra vez.

A questão é que apesar de eu poder definir a ordem de Boot, não consigo instalar o windows pelo Pen-Drive, pois mesmo definindo corretamente a opção "disco removivel", O computador não inicializa a instalação e fica pedindo algum hardware com o boot, sendo que o pen-drive está na USB (2.0 ou 3.0).

Já troquei a fonte, resetei cmos e tirei a bateria (3.7 v no multímetro) . Não recebo Bipes .Já atualizei a Bios.Os HDs são reconhecidos em outro micro.

Será que tem jeito ou tá enfeitiçada mesmo ? nao_quero_nem_ver.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta. Acabei de instalar o Win 7 em um micro com este pen-drive em questão e ele deu o Boot corretamente. Então não acho que seja o pen-drive.

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual é o seu problema principal? o nao boot nessa maquina ou os hds q nao aparecem?

porque se seu pendrive for usb 2.0 e você espetar ele na usb 3.0, ele nao dará boot de forma alguma.. a nao ser q seja um pendrive 3.0 tb..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rodrigo. Puxa ! A porta do USB 3.0 não dá suporte ao meu pen 2.0 para boot ?? Bom saber. Mas tentei em todas as portas usb...Posso estar bem errado mas como esses  2 problemas apareceram ao mesmo tempo, pensei que pudessem estar interligados de alguma forma...

O problema do pen-drive é óbvio por si só..., e o problema do não reconhecimento dos HDs está me deixando desconfiado de isso estar gerando outros problemas...Mando desligar a máquina pelo botão  shut down padrão do windows e a máquina parece desligar corretamente, mas quando ligo de novo, o chkdsk começa a passar como se a máquina estivesse sido desligada com o botão reset via hardware!! Perdi um HD samsung com essa história mas, como ele já era antigo fiquei na dúvida...Achei que fosse a fonte e troquei...Achei que fosse malware ou vírus de Bios então reparticionei e formatei o HD e atualizei a Bios...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Rodrigo. Puxa ! A porta do USB 3.0 não dá suporte ao meu pen 2.0 para boot ?? Bom saber. Mas tentei em todas as portas usb...Posso estar bem errado mas como esses  2 problemas apareceram ao mesmo tempo, pensei que pudessem estar interligados de alguma forma...

O problema do pen-drive é óbvio por si só..., e o problema do não reconhecimento dos HDs está me deixando desconfiado de isso estar gerando outros problemas...Mando desligar a máquina pelo botão  shut down padrão do windows e a máquina parece desligar corretamente, mas quando ligo de novo, o chkdsk começa a passar como se a máquina estivesse sido desligada com o botão reset via hardware!! Perdi um HD samsung com essa história mas, como ele já era antigo fiquei na dúvida...Achei que fosse a fonte e troquei...Achei que fosse malware ou vírus de Bios então reparticionei e formatei o HD e atualizei a Bios...

mas vamos por partes.. você continua sem conseguir dar boot no pendrive? como você fez esse processo de deixar o pendrive bootavel? setou na bios a ordem de preferência de boot dos dispositivos?

Compartilhar este post

Link para o post

e ja experimentou usar outro tipo de programa?

tente aquele programa da MS q serve para isso, inclusive me serviu aqui até para instalar o windows 10 versao beta antes de ontem..

http://www.superdownloads.com.br/download/105/windows-7-usb-dvd-download-tool/

tente com ele..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!! Consegui dar boot pelo pendrive! Coloquei  disable no "Quick Power on Self Test", reiniciei e recebi a mensagem dizendo que o acesso para o menu de Boot era tecla F11. Eu estava tentando F1, F2, F5, F6, F7 e F8 !  :P . Acho que o sistema padrão deveria tentar acessar o boot no pendrive mesmo sem entrar no menu de Boot já que eu configurei na Bios para dar o 1º Boot e 3º Boot no disco removível, mas tudo bem.     Pelo menos consegui instalar o sistema novo na máquina! Valeu aí !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais