Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso SSD para otimizar windows 8.1


ktqmauro
Ir à solução Resolvido por ktqmauro,

Posts recomendados

Oi galera,

Tenho um Notebook Lenovo Idea com HD 500Gb e um SSD 25Gb. Eu formatei o notebook sme saber do SSD e instalei o Win 8.1 no HD normalmente.

A inicializaçao continua muito rapida (cerca de 10 segs), mas eu vou formatar mais uma vez e gostaria de dicas e/ou instruçoes de como eu posso fazer para instalar o Win 8.1, jogos ( LOL no caso) e os Drivers de maneira a ter um uso otimizado e um desempenho bom do (pequeno) SSD q tenho.

Desde ja agradeço a ajuda.

Att,

Mauro Correa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Em um SSD tão pequeno (apenas 25 GB), acho que será muito difícil instalar o Windows 8.1. Talvez só conseguisse instalar uma das versões do 7.

Mas pronto, talvez consiga se APENAS instalar lá o Windows. É uma questão de tentar.

Mas tudo o resto teria que ser instalado no seu HD de 500 GB.. E mesmo programas da Microsoft (se usar, como o Office) teriam que ser instalados no seu HD, e não no SSD. Repito, é uma questão de tentar.

 

Cumprimentos a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

"Googlear" e/ou "wikipediar" resulta SEMPRE  ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/SSD

 

Resumindo e concluindo, um SSD é uma espécie de HD em "flash" do tipo da usada nos cartões de memória.

Os SSDs são ainda caríssimos. Eu cá espero que a novidade passe e fiquem bem mais baratos pra comprar um.

A vantagem é que os HDUs 'clássicos' (SATA, externos, etc.) andam agora mais baratos à conta dos SSDs. Por exemplo, um externo WD (Western Digital) Elements 3 TB que comprei em Jan ou Fev deste ano custou-me 120 euros (aí 360 reais). Agora, no mesmo local em que o comprei (Worten pt) já só custa 97 euros (uns 290 reais). Se calhar vou comprar lá mais um WD Elements 3 TB. Vou é esperar uns tempitos pra ver se baixa ainda mais. ;)

 

Cumprimentos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sao dois discos, um HD comum e um SSD. Sao separados entre si.

se são 2 dicos separados você usa esse adaptador aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593026724-adaptador-dvd-p-hd-ou-ssd-notebook-drive-caddy-127mm-sata-_JM

tirasse o leitor de dvd e poe ele no lugar ^^ caso n use o seu hd ai é um sshd^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caras, bom dia.

 

Olha só, o desempenho oferecido por sistemas que usam uma SSD mSata como esta, utilizam um programa que faz o "cacheamento" dos arquivos mais utilizados para dentro do SSD, no meu Ultrabook é o ExpressCache:

 

wgEsdJ6.png

 

Em computadores desktop, existem alguns chipsets que suportam essa função nativamente, chamada Smart Response, mas em chipsets mobile não, tem que ser feito via software.

 

Eu não consegui baixar este software quando procurei, mas ele já vem licenciado pela fabricante  na instalação padrão deles. No Windows 8 há uma opção de "Remover tudo e reinstalar o Windows", apagando os arquivos e programas, isto volta o S.O. para a instalação de fábrica que contém o software Express Cache.

 

Você fez uma instalação limpa do S.O.? Zerou o HD, inclusive as partições de recuperação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...