Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na compatibilidade da placa mãe com a placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Como devem ter notado, sou novo no Fórum, me desculpem se estou postando no local errado.

 

Atualmente minha placa mãe e placa de vídeo queimaram e estou na dúvida sobre a compatibilidade desses 2 equipamentos. Gostaria de saber se essa placa de vídeo: CLIQUE PARA VER é compatível com essa placa mãe: CLIQUE PARA VER, pois já perguntei á várias pessoas sobre o PCI Express, cujo da placa de vídeo é 3.0 e da placa mãe 2.0 e uns dizem que funciona normal e outros dizem que não, e então acabei ficando na dúvida.

 

A questão é, a placa de vídeo irá funcionar corretamente com a placa mãe descrita acima?

 

Informações extras:

Processador AMD FX 6100 6-Core 3.3GHz 14Mb Cache;

Fonte Dr. Hank 700w Real;

 

Se possível respondam também, o processador acima é compatível com a placa mãe?

 

Aguardo resposta.

Grande abraço á todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Lucas e bem-vindo ao fórum CdH!

 

Primeiro, vamos às últimas:

 

 

 

Se possível respondam também, o processador acima é compatível com a placa mãe?

 

Sim, vendo o site de suporte da Asus, a M5A78L-M é compatível ao FX-6100: http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_CPU/

 

 

 

A questão é, a placa de vídeo irá funcionar corretamente com a placa mãe descrita acima?

 

Funcionará sem qualquer tipo de restrição, Lucas. A questão é que a GTX750 Ti precisa de um pista PCIex x 16 para funcionar legal, e isso a Asus tem. O fator da revisão é só um parâmetro de velocidade de comunicação entre a VGA e a placamãe. Mesmo habilitada para revisão 3.0, o desempenho da GTX750 Ti não necessitará de tanta taxa de transferência de dados, assim, a revisão 2.0 compreenderá a VGA que pretende comprar sem qualquer prejuízo de performance por conta disso.

 

Abraço!!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...