Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Agostinho

Ajuda na compatibilidade da placa mãe com a placa de vídeo

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Como devem ter notado, sou novo no Fórum, me desculpem se estou postando no local errado.

Atualmente minha placa mãe e placa de vídeo queimaram e estou na dúvida sobre a compatibilidade desses 2 equipamentos. Gostaria de saber se essa placa de vídeo: CLIQUE PARA VER é compatível com essa placa mãe: CLIQUE PARA VER, pois já perguntei á várias pessoas sobre o PCI Express, cujo da placa de vídeo é 3.0 e da placa mãe 2.0 e uns dizem que funciona normal e outros dizem que não, e então acabei ficando na dúvida.

A questão é, a placa de vídeo irá funcionar corretamente com a placa mãe descrita acima?

Informações extras:

Processador AMD FX 6100 6-Core 3.3GHz 14Mb Cache;

Fonte Dr. Hank 700w Real;

Se possível respondam também, o processador acima é compatível com a placa mãe?

Aguardo resposta.

Grande abraço á todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Lucas e bem-vindo ao fórum CdH!

Primeiro, vamos às últimas:

Se possível respondam também, o processador acima é compatível com a placa mãe?

Sim, vendo o site de suporte da Asus, a M5A78L-M é compatível ao FX-6100: http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_CPU/

A questão é, a placa de vídeo irá funcionar corretamente com a placa mãe descrita acima?

Funcionará sem qualquer tipo de restrição, Lucas. A questão é que a GTX750 Ti precisa de um pista PCIex x 16 para funcionar legal, e isso a Asus tem. O fator da revisão é só um parâmetro de velocidade de comunicação entre a VGA e a placamãe. Mesmo habilitada para revisão 3.0, o desempenho da GTX750 Ti não necessitará de tanta taxa de transferência de dados, assim, a revisão 2.0 compreenderá a VGA que pretende comprar sem qualquer prejuízo de performance por conta disso.

Abraço!!

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais