Ir ao conteúdo

que tipo de programaçao é essa?

Renjirukia

Posts recomendados

Postado

ola hoje eu baixei um programa que se chama clock X  , ele tem varias aparencias é um relogio analogico eu entrei na pasta dele fiz umas modificaçoes ao meu gosto , e tive sucesso mas nao sei como funciona direito, ainda vou  postar aqui onde eu modifiquei  é um txt  consegui alterar a imagem  e as posiçoes dos ponteiros, gostaria de saber o que posso inserir ai . eu queria retirar os ponteiros  e colocar ele digital ,  gostaria de inserir um html  se possivel nele tambem sera que é possivel?? , um texto rolante tambem  aqui o site oficial do programa  http://www.clocx.net.

antes

ZR3EpVv.png

depois

3nwfNqh.png

;all colors are in BGR format (hexadecimal or number)[Settings]CutColor=0x0000FF       ;cut window by this color (defaultred)            ;not used with PNG in Win2k/XPDisableAMPM=0           ;force AM/PM indicator disabled(default 0)AMPMColor=0x787878    ;color of AM/PM indicatorAMPMFont=Times New RomanAMPMFontSize=10         ;size of AM/PM fontDisableDate=0DateColor=0x787878DateFont=ArialDateFontSize=12;HourColor=0x666666      ;color of hour hand;HourLength=33           ;length of hour hand;HourLap=0               ;overlap of hour hand;HourWidth=3             ;width of hour hand;MinuteColor=0x444444    ;color of minute hand;MinuteLength=51         ;length of minute hand;MinuteLap=0             ;overlap of minute hand;MinuteWidth=2           ;width of minute handSecondColor=0xddffff    ;color of second handSecondLength=0         ;length of second handSecondLap=0             ;overlap of second handSecondWidth=2           ;width of second hand CenterX=239             ;center point's X (defaultimage_width / 2) CenterY=112             ;center point's Y (defaultimage_height / 2);load hour hand image from PNG fileHourPNG=woodone/woodhour.pngHourPNGCenterDist=15   ;distance from center of PNG image topoint that should be in center of clock;load minute hand image from PNG file:MinutePNG=woodone/woodmin.pngMinutePNGCenterDist=25;load second hand image from PNG file:;SecondPNG=hand2.png;SecondPNGCenterDist=24
  • Moderador
Postado

@Renjirukia

Pelo que eu vi isso de programação não tem nada. é apenas um programa que permite a customização através de um arquivo txt ou ini.. ou até mesmo dentro do programa( vi pelos prints)

Note que o subtítulo do site é: " Free analog clock " ou seja, ele é um relógio analógico. Se o programa não tiver opções de alterar para digital.. então é impossível. :)

• Moderador
Postado

Não entendi sua pergunta.

O arquivo ini, contém as configurações do programa. Geralmente programas que permitem a customização, tem uma opção que dê para editar dentro do programa.. se não tiver  .. aí o jeito é alterar diretamente na ini.

Não existe uma documentação desse programa a não ser um FAQ

Pelo que eu vi nos prints no site, nas opções possui a aba de aparência. ali você pode alterar o relógio.  as imagens ficam na pasta Presets

Recomendo você não mexer na ini, mas sim pelo programa nas opções.

• Moderador
Postado

Então. Precisa entender que esse programa, embora seja gratuito, não quer dizer que dá para alterar qualquer coisa nele. Uma vez que ele não possui código fonte aberto(GPL)

Esse programa como o próprio nome diz, ele é analógico. Se tivesse nas opções para torná-lo digital. aí poderia tranquilamente... mas não tem.

De aparência você só pode alterar a "skin".. mostrar se é AM ou PM e colocar uma data... acrescentar coisas escritas  ele não te dá essa liberdade. sinto muito.

Resumindo, você só pode fazer aquilo que tem nas opções.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!