Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NeoTUX

Algumas Dúvidas Sobre Vcd's...

Recommended Posts

Como estou começando a mexer com vídeos (de fato) agora, surgiram algumas dúvidas à respeito da conversão / gravação de arquivos mpg para o formato vcd:

1. Para assistir vídeos no DVD player o formato correto é o mpeg/vcd?

2. VCD e SVCD são sub-formatos do .mpeg? Qual a diferença entre eles?

3. CD's de 80min / 700mb's podem ser usados com o DVD player? (dependendo do mesmo)

4. Se o TEMPGenc converte para VCD, porque utilizar o nero para gravar em vcd?

5. Só o nero grava VCD? Qual outro?

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou começando a mexer com isso, mas vou tentar responder.

1. Para assistir vídeos no DVD player o formato correto é o mpeg/vcd?

R. Sim, seria o mpeg, mas pode ser com compactação tipo VCD, SVCD ou DVD.

2. VCD e SVCD são sub-formatos do .mpeg? Qual a diferença entre eles?

R. Não sei explicar direito, mas o VCD tem baixa qualidade, utiliza o padrão mpeg1 e resolução de 322x288, o SVCD tem uma melhor qualidade, usa o padrão mpeg2 e resolução de 480x576 e o DVD tem altíssima qualidade, usa o padrão mpeg2 e resolução de 720x576.

3. CD's de 80min / 700mb's podem ser usados com o DVD player? (dependendo do mesmo)

R. Podem sim, desde que o aparelho de DVD consiga ler este tipo de cd. Em um CD-R você gravaria é claro, VCD ou SVCD e em um DVD-R o formato DVD.

4. Se o TEMPGenc converte para VCD, porque utilizar o nero para gravar em vcd?

R. O TmpgEnc converte seu arquivo, .AVI por exemplo, no formato que desejar para gravar seu cd, VCD, SVCD ou DVD. O Nero é usado pra montar o cd com este arquivo convertido. Se você olhar um cd VCD ou SVCD vai notar que existem alguns arquivos extra além do arquivo do vídeo propriamente dito.

5. Só o nero grava VCD? Qual outro?

R. Tem outros mas eu não lembro os nomes, uso o nero mesmo, funciona bem, nunca deu problema, por isso nem testei outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais