Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
NeoTUX

Algumas Dúvidas Sobre Vcd's...

Recommended Posts

Como estou começando a mexer com vídeos (de fato) agora, surgiram algumas dúvidas à respeito da conversão / gravação de arquivos mpg para o formato vcd:

1. Para assistir vídeos no DVD player o formato correto é o mpeg/vcd?

2. VCD e SVCD são sub-formatos do .mpeg? Qual a diferença entre eles?

3. CD's de 80min / 700mb's podem ser usados com o DVD player? (dependendo do mesmo)

4. Se o TEMPGenc converte para VCD, porque utilizar o nero para gravar em vcd?

5. Só o nero grava VCD? Qual outro?

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou começando a mexer com isso, mas vou tentar responder.

1. Para assistir vídeos no DVD player o formato correto é o mpeg/vcd?

R. Sim, seria o mpeg, mas pode ser com compactação tipo VCD, SVCD ou DVD.

2. VCD e SVCD são sub-formatos do .mpeg? Qual a diferença entre eles?

R. Não sei explicar direito, mas o VCD tem baixa qualidade, utiliza o padrão mpeg1 e resolução de 322x288, o SVCD tem uma melhor qualidade, usa o padrão mpeg2 e resolução de 480x576 e o DVD tem altíssima qualidade, usa o padrão mpeg2 e resolução de 720x576.

3. CD's de 80min / 700mb's podem ser usados com o DVD player? (dependendo do mesmo)

R. Podem sim, desde que o aparelho de DVD consiga ler este tipo de cd. Em um CD-R você gravaria é claro, VCD ou SVCD e em um DVD-R o formato DVD.

4. Se o TEMPGenc converte para VCD, porque utilizar o nero para gravar em vcd?

R. O TmpgEnc converte seu arquivo, .AVI por exemplo, no formato que desejar para gravar seu cd, VCD, SVCD ou DVD. O Nero é usado pra montar o cd com este arquivo convertido. Se você olhar um cd VCD ou SVCD vai notar que existem alguns arquivos extra além do arquivo do vídeo propriamente dito.

5. Só o nero grava VCD? Qual outro?

R. Tem outros mas eu não lembro os nomes, uso o nero mesmo, funciona bem, nunca deu problema, por isso nem testei outros.