Ir ao conteúdo

Quedas de conexão constante, internet via rádio.

Matheus Lafaiete

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, é a primeira vez que eu posto um tópico aqui. Desculpem por ter ficado grande, mas não tive opção.

Há algum tempo coloquei uma internet via rádio de cara aqui perto de casa. Tudo estava às 1000 maravilhas, mas ai, depois de mais ou menos 1 ano, minha conexão começou a dar algumas quedas que ficaram piores com o tempo. O estranho era que ela caia do nada mas nem mostrava na área de notificações que ela tinha caído, ai que ficava estranho mesmo,  quando ela caia eu abria a solução de problemas do Windows, ai ela voltava a funcionar e a solução de problemas mostrava que não tinha problema. Tentei continuar assim mas era muito irritante quando por exemplo, eu colocava um filme pra assistir e a net caia bem no meio e eu tinha que começar tudo de novo.

Depois de um tempo solicitei um modem Wi-Fi aqui em casa, e as quedas continuavam aumentando. Já estava “p” da vida e sempre pedia pro técnico ver o que podia fazer mas ele nunca vinha e quando vinha ele não resolvia nada. Recentemente ele trocou a antena os cabos e o IP da internet. Senti uma leve mudança mas depois elas pioraram. Agora nem com a solução de problemas a net volta. Ela é tão desestabilizada que quando estou tentando fazer um download, no inicio ela fica em 70 90 Kbps, depois começa a ir pra 150 200 e até 300 Kbps e de repente ela vai pra 50 “Bps” (sim, bytes por segundo) e em algumas vezes ela bate 1,55 Mbps (sim, Mega Bytes).

Estou desesperado, já tentei de tudo e nada dela resolver. Não consigo assistir um filme porque ela cai no meio dele, não consigo jogar on-line porque o servidor cai o tempo todo, não consigo nem mesmo assistir a um vídeo no YouTube nem mesmo acessar o Face.

Por favor, me ajudem.

valeu. ;)

Postado

Formate seu Computador. Compre um Modem Melhor. Contate a ANATEL sobre o mesmo.

boa sorte.

valeu Bukkit, mas eu ja formatei meu pc 2x e nada melhorou. Na verdade, na ultima formatação quando eu coloquei o Win 8 ela ficou pior, até já troquei de pc também e nd. Mas valeu mesmo assim

Postado

valeu Bukkit, mas eu ja formatei meu pc 2x e nada melhorou. Na verdade, na ultima formatação quando eu coloquei o Win 8 ela ficou pior, até já troquei de pc também e nd. Mas valeu mesmo assim

E mesmo depois de formatar tudo continua a mostrar problemas na área de notificação??? estranho isso seria um problema no windows...

a proposito já pensou em trocar de modem??? ou tentar plugar o cabo direto no PC?

faça os dois e poste resultados.

Postado

Já fiz cara, antes eu tinha um notebook, ai eu tive q comprar um Desktop, e o problema continuou.

Mas, quanto a area de notificação, já descobri. A conexão não chegava a cair totalmente mas ficava super lenta, o que explica a variação 5bps pra 1,5Mbps.

Então acho que agora o problema é: Como evitar que a conexão via radio fique "instavel".

Mas acho que por ser uma conexão via radio, não tem solução.

mas valeu mesmo assim cara. ;)

Postado

Já fiz cara, antes eu tinha um notebook, ai eu tive q comprar um Desktop, e o problema continuou.

Mas, quanto a area de notificação, já descobri. A conexão não chegava a cair totalmente mas ficava super lenta, o que explica a variação 5bps pra 1,5Mbps.

Então acho que agora o problema é: Como evitar que a conexão via radio fique "instavel".

Mas acho que por ser uma conexão via radio, não tem solução.

mas valeu mesmo assim cara. ;)

De nada... e tem razão.

Via radio é MUITO instavel de acordo o que dizem. =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!