Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda De Tensão Na Rede Elétrica


A198

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho notado que tem ocorrido muito problema de queda de tensão na rede da minha casa, provavelmente por causa de uma industria que tem proxima aqui, cada vez que uma maquina faz um barulho a luz enfraquece e o estabilizador faz um ruído.

De um tempo pra cá tenho notado que as vezes o meu monitor as vezes faz uns riscos bem ligeiros na imagem. Mesmo com o estabilizador essas quedas de tensão constantes podem causar problemas ? Já que de um mes pra cá passaei a utilizar o PC diariamente, consequentemente no mesmo horário que a indústria esta trabalhando...

Tem algum perigo? O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma informação importante é que você deve solicitar da Concessionária de energia que verifique o problema em sua casa e se for confirmado que a indústria é responsável por oscilações no sistema elétrico, a própria Concessionária será obrigada a exigir desta indústria, que tome medidas para solucionar o problema.

Não se esqueça que os demais eletrodomésticos da sua casa, são afetados de forma mais ou menos grave que o PC, e podem vir a queimar devido a essas oscilações...Reclame sem medo e deixe registrado sua preocupação com este fato! Em caso de queima de equipamentos, será mais fácil de ser ressarcido. Mas lembre-se, para que a Concessionária aceite sua reclamação como procedente, sua instalação deverá atender às Normas Técnivas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...