Ir ao conteúdo

Dúvida AirPort Extreme

leoleo002

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal, estou com uma duvida quanto ao desempenho do AirPort Extreme 5 geração. Na casa de meu pai, temos 100 megas de internet e na casa de minha vó, ela possui 60 megas. Vocês acham que ele conseguiria passar essa velocidade por wifi?

• Membro VIP
Postado

No caso, passar 100 Mbits?

Com o Airport (5th Gen) deve conseguir usando 802.11n, porém depende da distância e do adaptador dos outros periféricos.

Eu recomendo pelo valor do aparelho, migrar para um roteador 802.11ac. Este com os adaptadores corretos, consegue enviar mais de 100 Mbits sem problemas.

• Membro VIP
Postado

Euu vi um Asus muito bom, só q fico com medo da qualidade! Porque Apple é Apple!

Depende. No Airport as antenas são internas, o firmware é mais limitado em opções do que outros concorrentes.

A Apple tem até qualidade, mas não supera outras empresas que possuem maior knowhow em networking. No quesito roteadores, ASUS, Netgear, Linksys são mais interessantes porque possibilitam maior flexibilidade no uso do aparelho.

Se você olhar no Engadget (Routers) vai ver que existem modelos 802.11ac com melhores notas e preço menor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!