Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acrílico Ou Plástico? E Onde Encontrar?


lospider

Posts recomendados

B) Falae pessoal! daqui uma semana entro em férias da faculdade e pretendo utilizar boa parte do meu tempo livre pra realizar um CaseMod no meu gabinete! hehe

Vi para vender na internet placas de acrílico de R$8,00 a R$20,00. Conversei com um sujeito q trabalhou 15 anos com acrílico e ele me disse q isso provavelmente é plástico e não o verdadeiro acrílico (q é caro, segundo ele). Gostaria de saber se o pessoal chama de acrílico placas de plástico ou se ele equivocou-se.

Também quero saber onde posso encontrar essas placas q o pessoal usa (seja acrílico ou plástico) para vender (sem ser pela internet). Em q tipo de lojas eu encontro isso??

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara s é plástico ou é acrílico eu não sei, deve ter alguma maneira de você saber a diferença entre os dois, mas pra achar p comprar é fácil, faça como eu fiz, pela lista nas páginas amarelas, procure por acrílico, pronto é só olhar a loja end e tel!

Boa dúvida essa hein como saber se é acrílico ou plástico? quem souber postem aí galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente tem uma grande diferença ...

pessoas confundem acrílico com o poliuretano ou PVC que é o acrílico reciclado...

esse mesmo tem elevado grau de impureza que acaba acarretando em : baixa transparencia, resistencia (ele quebra facilmente) e é realmente muito mais barato, por exemplo, uma placa de 40 x 40 de 2mm custa em torno de 5 à 8 reais ...ps: esse acrílico reciclado é o mesmo usado em box para banheiros, e armarios de cozinha.Eles geralmente sao encontrados na espessura de 2mm.

já o acrílico de verdade e quase puro (algo em torno de 99,5 %).

O preço é algo em torno de 25 reais uma placa de 40x40 de 3mm, sao 10 vezes mais resistente que o vidro, alta transparencia e resistentes ao calor (cerca de 170ºC é usado para a moldagem do acrílico, seu estado de fusao é alcançado a temperaturas superiores à 200ºC)..

Basicamente é isso ...

Deêm preferência ao acrílico, é mais caro, mas é material pra muito mais tempo ...

T +!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também quero saber onde posso encontrar essas placas q o pessoal usa (seja acrílico ou plástico) para vender (sem ser pela internet). Em q tipo de lojas eu encontro isso??

Como o Nightwish disse é só você pegar na lista telefônica que você acha. Mas se quiser ai vai uma dica de uma boa loja pra comprar na net, falo isso porque comprei as coisas do meucase lá, é a Superpoint

Se quiser pode comprar que os caras são de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Valeu pelos esclarecimentos e dicas, pessoal! Mas ainda paira uma dúvida no ar: o pessoal q realiza CaseMod costuma usar mais acrílico ou plástico (poliuretano)?

Será q fica ruim se eu colocar o poliuretano mesmo? vocês conhecem alguém q colocou e ficou legal??

Valeu pessoal! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai vei

beleza??

Olha é o seguinte... quarta eu vou montar meu Case tambêm.... e estou com essa dúvida de comprar acrílico ou plástico..

ai meu colega me disse:

O plástico sendo bem mais barato serve tambêm, o problema é que é muito difícil de corta-lo pois ele quebra fácil...

Já o acrílico é mais caro, mas é o melhor

FALLOWWW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é muito difícil cortar o plastico não (policarboneto, poliuretano...)

basta você marcar onde quer cortar e passar uma faca estilete algumas vezes até fazer um sulco razoavelmente fundo, depois basta apoiar a parte que ira usar em uma mesa deixando a parte a ser cortada para fora e force até que quebre ..

nada complicado não...se for a primeira vez que for cortar, faça o sulco o mais fundo possivel para não correr riscos, apesar de serem muito poucos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...