Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dwalisson

Adaptação De Ventoinha Na Geforce

Recommended Posts

Pessoal, me esclareçam por favor uma dúvida. Tenho uma GeForce FX 5200 AGP8x da XFX, aquela que só tem o dissipador, sem ventoinha. O dissipador tá esquentando demais, o que tem causado frequentes travamentos durante os games, e a placa não está em overclock. As placas PCI ficam quase grudadas na de vídeo, impedindo a dissipação do calor. Não é processador, pois ele tá na faixa normal de temperatura para funcionar bem (Athlon XP 2400+/ 60º). Então gostaria de saber se dá pra adaptar uma ventoinha de CPU no dissipador da placa pra ver se ela não esquenta tanto, pois tenho uma sobrando aqui e parece que o tamanho não impede. É possível? Se alguém tiver uma outra sugestão para o meu caso será bem vinda. Ah, e existe algum programa pra monitorar a placa de vídeo? Valeu... Falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Geforce antiga que queria também colocar uma ventoinha.....qual devo colocar!?!?!?!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

coloca um cooler q encaixe certinho no dissipador.... meça o dissipador e compre um cooler numa loja de eletrônica.. ou então pegue um velho... de Pentium 1 ou K6 serve também!...

falou aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem livrar espaço no PCI ao lado da placa de video fica bastante difícil conseguir baixar a temperatura.

Uma ventoinha de 80 ou 120 mm instalada na tampa lateral do gabinete, bem em cima da placa de video também ajuda bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dellon@28 jun 2004, 20:30

coloca um cooler q encaixe certinho no dissipador.... meça o dissipador e compre um cooler numa loja de eletrônica.. ou então pegue um velho... de Pentium 1 ou K6 serve também!...

falou aí!

Só esqueci de perguntar uma coisa: onde vou ligar a ventoinha se eu adaptar na placa? Posso ligar no conector CHASSI_FAN da placa-mãe? Ou cortar o fio e ligar na fonte? (que gambiarra! :wacko: )

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adaptei um desses cooler de SLOT, fica exatamente ao lado do dissipador da minha Radeon, mal passa uma folha dobrada entre eles e por cima, um ventilador de 12 x 12 conectados todo a um botão de turbo-ventilação (um sistema que eu desenvolvi ligando 5 ventiladores independentes em dias mais quentes pra conservar a vida útil e baixar o ruído). O dissipador fica gelado, nem morno fica.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dwall@29 jun 2004, 01:23

Só esqueci de perguntar uma coisa: onde vou ligar a ventoinha se eu adaptar na placa? Posso ligar no conector CHASSI_FAN da placa-mãe? Ou cortar o fio e ligar na fonte? (que gambiarra!)

Quanto a ligar o ventilador nem esquenta a cabeça, normalmente eles já vem com o adaptador para serem ligados a fonte ou a sua placa mãe.

P.S. tive que editar as mensagens umas 10 vezes. Erros de português! =P A essa hora eu já to caindo de lado! huhuhu

Ah, e Dwall, se teu processador é um XP 2400+ e ta trabalhando a 60 graus, é bom começar a pensar em colocar um cooler mais potente, pois essa temperatura tá elevada demais, e perde o rendimento. A temperatura do meu aqui é sempre entre 39 a 45 graus, e eu já acho muito, meu primo que tem um 2400+ trabalha entre 40 a 52 graus. Cuida do teu bicho ai, deixando ele mais geladinho vai aumenta teu desempenho!

o/

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Shura@29 jun 2004, 02:32

Quanto a ligar o ventilador nem esquenta a cabeça, normalmente eles já vem com o adaptador para serem ligados a fonte ou a sua placa mãe.

P.S. tive que editar as mensagens umas 10 vezes. Erros de português! =P A essa hora eu já to caindo de lado! huhuhu

Ah, e Dwall, se teu processador é um XP 2400+ e ta trabalhando a 60 graus, é bom começar a pensar em colocar um cooler mais potente, pois essa temperatura tá elevada demais, e perde o rendimento. A temperatura do meu aqui é sempre entre 39 a 45 graus, e eu já acho muito, meu primo que tem um 2400+ trabalha entre 40 a 52 graus. Cuida do teu bicho ai, deixando ele mais geladinho vai aumenta teu desempenho!

O problema é que meu gabinete é meio apertado (3 baias) e a fonte fica bem em cima do cooler, impedindo um pouco a dissipação do calor. Nem adianta eu colocar outro cooler, por mais turbinado que seja. Só trocando o gabinete, aí sim. Quanto à GeForce, vou ver se consigo adaptar a ventoinha. Um dia eu resolvo isso!! :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DWall@29 jun 2004, 03:13

O problema é que meu gabinete é meio apertado (3 baias) e a fonte fica bem em cima do cooler, impedindo um pouco a dissipação do calor. Nem adianta eu colocar outro cooler, por mais turbinado que seja. Só trocando o gabinete, aí sim. Quanto à GeForce, vou ver se consigo adaptar a ventoinha. Um dia eu resolvo isso!!

Ah, então com toda certeza se colocar um gabinete de no mínimo 4 baias já vai diminuir e muito a temperatura interna. Mas pra você ver que não é tão fácil deixar a temperatura mais ou menos baixa aqui no meu, que tem 4 baias, que eu preciso de ventiladores na frente e atrás do gabinete, além os demais que tão dentro e no disco de 40 gb. Mas o esforço vale a pena no final, nunca tive um travamento por superaquecimento ou qualquer outro problema relacionado a temperatura. Creio que aumentando seu gabinete, seja até dispenssável a instalação de uma ventoinha na tua FX5200.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais