Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Temperatura Fio Nicromo - 1OHM


Rjmp

Posts recomendados

Boa Noite.

Estou com um problema, estou tentando fazer um aparato para cortar isopor, porém estou com um problema.

O fio de Nicromo possui resistência de 1OHM por metro, eu utilizo 1m no meu aparato.

O grande problema é que o dimmer que fizemos vai um DIAC D39 e um TRIAC 226, segundo o datasheet ele so chavia a partir dos 30V, porém como a resistência é de 1 ohm, quando ele "liga" ja queima o fio de nicromo e nao consigo nem controlar a temperatura.

O que eu preciso fazer para controlar a temperatura (modificar o dimmer....) para que utilizando um fio de 1OHM não queime ?

Muito Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Do jeito que você fez não ia dar certo mesmo. Além de inseguro

Sugiro apenas um transformador. Chuto algo como 6V (ou até 12V) 1A (ou até 5A). Depende da "grossura" do fio. Mantenha o dimmer no primário. Ligue sua resistência no secundário. A óbvia vantagem é a isolação. Fiz um treco deste pra uma seladora

sucessos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...