Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ultra7

Pentium Mmx 233 Mhz X Pentium Pro 200 Mhz

Recommended Posts

aí, tenho umas sucatas aqui e to pensando em montar uma makininha so pra fazer uns testes e queria saber qual desses conjuntos tem melhor desempenho.

soyo sy-6fb + pentium pro 200 MHz ou

a-trend atc-1020 + pentim mmx 233 MHz.

valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei as caracteríticas de cada uma dessas placas (cache, etc) mas imagino que o pentium pro seja mais rápido...

Esses dias eu estava saindo de um banco e vi os caras "Limpando" uma máquina, aparentemente um servidor, estava tapado de poeira. Uma coisa muito estranha, a placa-mãe não tinha nada, só os slots... O processador, o chipset e a memória ficavam em uma placa espetada em um slot.

E era um pentium pro... Ignorância o tamanho do soquete, maior do que um disquete de 3 1/2.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando apenas processadores, o pentium Pro levaria uma pequena vantagem, mesmo tendo um clock inferior

Mas no total, ai vai depender das placas mae também, pois nessa epoca, acredito eu, que a soyo era muito boa, já essa a-trend atc-1020 nem tenho ideia, então...

Monta os dois e testa aí :D

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida é o Pentium PRO.

Mas isso depende do Sistema Operacional que será usado. O Pentium PRO tem um erro no projeto do seu decodificador. Sendo assim, o Pentium PRO só é mais rápido que o Pentium 200Mhz se for usado Sistemas Operacionais de 32 Bits. Se for usado Sistemas Operacionais de 16 Bits (DOS, Windows 3x ou Windows 9x) o Pentium 200Mhz será mais rápido.

O Pentium PRO trazia o cache de Memória dentro do Processador e acessava o seu cache L2 na mesma frequência interna do Processador, ou seja, a 200Mhz. Já o Pentium 200Mhz tinha o cache externo (o acesso era mais lento) e acessava esse cache externo a apenas 66 Mhz.

O Pentium 200 PRO era extremamente rápido para a sua época. Chegava a ter o desempenho semelhante a um Pentium II 400 Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

O pentium II foi uma mistura de todas as tenologia do pentium pro com as do pentium MMX.

Assim, um Pentium II e um pentium pro de mesmo clock vão ter mais ou menos o mesmo desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi Coelho72 , já que o Pentium PRO em questão tem 200Mhz e o Pentium II 400Mhz, então não coube muito bem a sua colocação.

Dornel, se você procurar se informar, verá que a tecnologia interna usada no Processador é o principal fator no quesito desempenho.

O Pentium PRO utiliza a memória cache dentro do Processador, o que aumentava consideravelmente o seu desempenho. Já o Pentium 200Mhz utilizava a memória cache externa na Placa que era de acesso bem mais lento. O Pentium PRO acessava a memória cache a 200Mhz enquanto o Pentium 200Mhz acessava a apenas 66Mhz. Além disso o Pentium PRO tinha uma quantidade de memória cache muito grande. Eu nunca ouvi falar que um Processador voltado para o Mercado dos Servidores de Redes tinha um desempenho inferior a um Processador voltado para o usário comum.

Os testes que vi o Pentium PRO 200Mhz ter um desempenho similar a um Pentium II 400Mhz foi retirado de um livro do próprio Gabriel Torres.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tive que intervir neste tópico. Enquanto o mesmo seguir a linha da discussão inicial tudo bem, agora, ofensas pessoais não. Acalmem os ânimos, saiam da frente do computador e vão tomar Maracujina... Do contrário serei obrigado a aplicar as medidas cabíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais