Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ultra7

Pentium Mmx 233 Mhz X Pentium Pro 200 Mhz

Recommended Posts

aí, tenho umas sucatas aqui e to pensando em montar uma makininha so pra fazer uns testes e queria saber qual desses conjuntos tem melhor desempenho.

soyo sy-6fb + pentium pro 200 MHz ou

a-trend atc-1020 + pentim mmx 233 MHz.

valeu galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei as caracteríticas de cada uma dessas placas (cache, etc) mas imagino que o pentium pro seja mais rápido...

Esses dias eu estava saindo de um banco e vi os caras "Limpando" uma máquina, aparentemente um servidor, estava tapado de poeira. Uma coisa muito estranha, a placa-mãe não tinha nada, só os slots... O processador, o chipset e a memória ficavam em uma placa espetada em um slot.

E era um pentium pro... Ignorância o tamanho do soquete, maior do que um disquete de 3 1/2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparando apenas processadores, o pentium Pro levaria uma pequena vantagem, mesmo tendo um clock inferior

Mas no total, ai vai depender das placas mae também, pois nessa epoca, acredito eu, que a soyo era muito boa, já essa a-trend atc-1020 nem tenho ideia, então...

Monta os dois e testa aí :D

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida é o Pentium PRO.

Mas isso depende do Sistema Operacional que será usado. O Pentium PRO tem um erro no projeto do seu decodificador. Sendo assim, o Pentium PRO só é mais rápido que o Pentium 200Mhz se for usado Sistemas Operacionais de 32 Bits. Se for usado Sistemas Operacionais de 16 Bits (DOS, Windows 3x ou Windows 9x) o Pentium 200Mhz será mais rápido.

O Pentium PRO trazia o cache de Memória dentro do Processador e acessava o seu cache L2 na mesma frequência interna do Processador, ou seja, a 200Mhz. Já o Pentium 200Mhz tinha o cache externo (o acesso era mais lento) e acessava esse cache externo a apenas 66 Mhz.

O Pentium 200 PRO era extremamente rápido para a sua época. Chegava a ter o desempenho semelhante a um Pentium II 400 Mhz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pentium II foi uma mistura de todas as tenologia do pentium pro com as do pentium MMX.

Assim, um Pentium II e um pentium pro de mesmo clock vão ter mais ou menos o mesmo desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi Coelho72 , já que o Pentium PRO em questão tem 200Mhz e o Pentium II 400Mhz, então não coube muito bem a sua colocação.

Dornel, se você procurar se informar, verá que a tecnologia interna usada no Processador é o principal fator no quesito desempenho.

O Pentium PRO utiliza a memória cache dentro do Processador, o que aumentava consideravelmente o seu desempenho. Já o Pentium 200Mhz utilizava a memória cache externa na Placa que era de acesso bem mais lento. O Pentium PRO acessava a memória cache a 200Mhz enquanto o Pentium 200Mhz acessava a apenas 66Mhz. Além disso o Pentium PRO tinha uma quantidade de memória cache muito grande. Eu nunca ouvi falar que um Processador voltado para o Mercado dos Servidores de Redes tinha um desempenho inferior a um Processador voltado para o usário comum.

Os testes que vi o Pentium PRO 200Mhz ter um desempenho similar a um Pentium II 400Mhz foi retirado de um livro do próprio Gabriel Torres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tive que intervir neste tópico. Enquanto o mesmo seguir a linha da discussão inicial tudo bem, agora, ofensas pessoais não. Acalmem os ânimos, saiam da frente do computador e vão tomar Maracujina... Do contrário serei obrigado a aplicar as medidas cabíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×