Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças Entre Os Prescott E Os Hyperthreading?


Alexandre Cordeiro

Posts recomendados

Acabei de comprar minha placa mãe Intel® D875PBZ com este processador Pentium 4 "Prescott" com clocks de 2,8 GHz com uma placa gráfica GEFORCE FX 5200 128 MB DDR TV Out ?

Será que fiz um bom negócio??? Em vez de comprar um P4 HyperThreading de 2,8 GHz.

Este investimento é pra jogar FLIGHT SIMULATOR 2004.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar, todo processador Prescott é HyperThreading. Acho que você está confundindo...

Segundo, acho que você fez um mau negócio... Com a grana que gastou nessa máquina, você poderia ter pego um athlon XP, com mais memória e com uma placa de vídeo melhor. Seria uma máquina bem mais rápida.

Até porque, para jogar FS2004, o importante mesmo é uma boa placa de vídeo. Essa que você comprou é fraquinha, para rodar o FS2004 nela você vai ter que configurar para uma qualidadee de imagem bem baixa, senão vai ficar horrível.

Quanto de memória você comprou? Tem que ser 512Mb para rodar decentemente.

Quem te sugeriu essa configuração fez você jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@28 jun 2004, 20:56

Em primeiro lugar, todo processador Prescott é HyperThreading. Acho que você está confundindo...

Não é não Coelho. Tem o Prescott 2.4 que tem o HT desabilitado. E tenho a impressão que existe um 2.8E que também não tem HT. Só olhar na página da Intel. O 2.4 é certeza absoluta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1ª Lugar quero agradecer pela sinceridades e franqueza!!

Realmente só lamento por minha decisão de comprar vamos esperar montar a máquina e ver como rodo o meu FS2004.

Sim... Comprei uma memória de 512Mb DDR. Era o mínimo... :cry::cry::cry::cry:

PELA ATENÇÃO MUITO OBRIGADO!!!

Gastei R$ 3.200,00

O que eu poderia comprar de melhor nesse valor hoje, lógico a perde de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa-mãe não é ruim, o processador ruim também não é (bom seria se tivesse HT), mas o que está pegando mesmo é a placa de vídeo...

Se você vai gastar essa grana toda num micro, ainda mais um micro para jogar, tinha que ter pego uma placa de vídeo decente. Essa aí é hoje em dia a básica da básica.

Se o vendedor (sacana) ainda não te entregou a máquina, peça para ele substituir essa placa de vídeo, pelo menos por uma radeon 9600XT.

Só cuidado se ele vier com uma radeon 9600SE, que é fria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo...

hoje em dia não compensa montar máquina Intel.... a relação custo x beneficio não é boa....

E alem disso os XP estão botando pra quebra....

A Intel ate resolveu lançar processadores de 64 bits pra "usuarios"....rs

falou brother ...

boa sorte com a maquina e o FS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem vamos por parte!!!

Quais as diferenças da placas ???

1 -

ATI ALL-IN-WONDER RADEON 9600XT 128MB DDR 128-bit

FM/TV/AV In/AV Out w/ REMOTE BOX

2-

ATi RADEON 9600XT BUILT BY ATi DE 128MB DDR

3-

VGA ATI Radeon 9600XT 500/600 Concect 3D 128Mb

4-

RADEON 9600XT 256MB GECUBE BOX

E qual a diferenças entre as Radeon XT da SE??

Perguntas de seleção !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

XT é o modelo topo de linha da série 9600. SE é o modelo "capado".

Nas placas ATI, temos:

9600SE --- ruim

9600 ------ normal

9600pro -- boa

9600XT --- melhor

All-in-wonder significa que a placa ainda tem o recurso de sintonia de TV e captura de vídeo.

E entre as três últimas, o que difererencia é o fabricante da placa.

Built By ATI quer dizer (lógico) que a placa é fabricada pela ATI (o fabricante do chip). É normalmente a garantia da melhor placa.

Gecube é um dos piores fabricantes, pois monta placas com os clocks abaixo do "padrão".

Aquela "concect" eu nunca ouvi falar, mas se ela garante que os clocks são 500/600, esses são os clocks "oficiais" da ATI, deve ser boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alexandre Cordeiro@28 jun 2004, 19:50

Acabei de comprar minha placa mãe Intel® D875PBZ  com este processador Pentium 4 "Prescott" com clocks de 2,8 GHz com uma placa gráfica GEFORCE FX 5200 128 MB DDR TV Out ?

Será que fiz um bom  negócio??? Em vez de comprar um P4 HyperThreading de 2,8 GHz.

Este investimento é pra jogar FLIGHT SIMULATOR 2004.

Opa! beleza?

você vez sim uma boa compra, so num foi la essas coisas todas a VGA, mais ta pra jogar o FS2004 tranquilo! pode jogar em na configuração max!

não va na onda do "Coelho72" ele so entedende de Duron mesmo! :P

pra dizer q todos processadores Prescott é HyperThreading

você fez sim uma boa compra, terar um ótimo desempenho e não terar dor de cabeça com essa maquina! agora é claro q sai bem mais caro q um AMD!

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@29 jun 2004, 09:25

Putz... Tem coisas que só a intel faz para você.

PressHOT sem HT é o fim da picada.

aí que você se engana o Prescott 2.8A é o mais procurado entre todos os Prescotts existem pois trabalha com 133 de fsb e já provou ser uma das cpus mais overclokaveis da intel .

o do Soyti fica a estáveis 4.0ghz usando no dia a dia e com air .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Alexandre Cordeiro@30 jun 2004, 20:06

Tudo bem vamos por parte!!!

Quais as diferenças da placas ???

Dá uma procurada e se for o caso pergunte no fórum de placas de video.

Essas placas Gecube eu acho que são roubada. Mas não tenho certeza porque não tenho me interessado muito pelo assunto. Veja lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lucbatera@01 jul 2004, 15:31

não va na onda do "Coelho72" ele so entedende de Duron mesmo!  :P

para dizer que todos processadores Prescott é HyperThreading

Amigo, aqui no forum estamos todos para contribuir e aprender, este teu comentario é totalmente desnecessario.

Ps... Coelho, como disse o PcC, o soyti esta fazendo miseria com um Prescott Capado, se eu não me engano ele já conseguiu 33segundos no calculo do SuperPi (1 Mb) batendo o proprio resultado do A64 Newcastle 3800+ do PcC, para quem curti overclock, eles são 10.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Overclock é outra coisa... Aí sempre versões "capadas" estão entre as melhores, pois um chip cujo processo de produção permite alcançar mais de 3.6Ghz tem muitas chances de chegar (e passar) a isso. Aí você paga por um 2.8Ghz e fica com um 3.6Ghz...

A mesma coisa deve acontecer com os athlon 64 2800+, de 1.8Ghz.

O que eu quero dizer é que lançar um chip "capado" (ou por acaso a intel fez outro projeto, sem o HT no chip, para esses aí?) dentro do segmento de topo de linha é sacanagem para com aqueles que vão usar em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você fez uma boa escolha sim...e vai rodar seus jogos tranquilo.......agora se você puder trocar a placa de video por uma melhor.....o resto esta de bom tamanho.........Afinal se for so para jogar alguns games...não precisava nem ser tudo isso ai que você comprou...mas ta tudo em cima meu e sobrando ainda...........Se foi isso que você perguntou a minha resposta esta ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@02 jul 2004, 11:15

Amigo, aqui no forum estamos todos para contribuir e aprender, este teu comentario é totalmente desnecessario.

Ps... Coelho, como disse o PcC, o soyti esta fazendo miseria com um Prescott Capado, se eu não me engano ele já conseguiu 33segundos no calculo do SuperPi (1 Mb) batendo o proprio resultado do A64 Newcastle 3800+ do PcC, para quem curti overclock, eles são 10.

Vixi, respondi o tópico ontem e nem percebi isso (estava com sono). Lucbatera, evite esse tipo de comentário com intuito de desqualificar a opinião de outro.

Quanto ao Prescott do Soyti de 33 segundos, apesar de ter batido os 34s do PCC, ainda não bateu os 32 segundos que o próprio Soyti fez com o A64 dele. Não sei se o Prescott vai mais ou não, mas 1s é difícil demais de tirar.

Eles são 10 se você tiver coisa boa para esfriar e alimentar. Que não se crie falsas ilusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém aqui quis dizer que o Prescott é um processador ruim...

O problema é que ele é muito caro pelo que proporciona, mas é muito veloz sim...

O problema realmente é a placa de video, mas se você já esta providenciando outra, com certeza você ficara com uma maquina que vai voar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+02 jul 2004, 15:09-->
Marcelo se Souza@02 jul 2004, 11:15

Amigo, aqui no forum estamos todos para contribuir e aprender, este teu comentario é totalmente desnecessario.

Ps... Coelho, como disse o PcC, o soyti esta fazendo miseria com um Prescott Capado, se eu não me engano ele já conseguiu 33segundos no calculo do SuperPi (1 Mb) batendo o proprio resultado do A64 Newcastle 3800+ do PcC, para quem curti overclock, eles são 10.

Vixi, respondi o tópico ontem e nem percebi isso (estava com sono). Lucbatera, evite esse tipo de comentário com intuito de desqualificar a opinião de outro.

Quanto ao Prescott do Soyti de 33 segundos, apesar de ter batido os 34s do PCC, ainda não bateu os 32 segundos que o próprio Soyti fez com o A64 dele. Não sei se o Prescott vai mais ou não, mas 1s é difícil demais de tirar.

Eles são 10 se você tiver coisa boa para esfriar e alimentar. Que não se crie falsas ilusões.

:De beleza!

isso é porque você não viu um outro topico que eu respondir, e ele chegou falando b... :P

foi ate bloqueado! num deu nem tempo de eu dar a resposta! agora to seguindo os erros dele! :De

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Que, por exemplo, um linha de montagens de preshots de 3.06, mas sendo que alguns deles, por um motivo qualquer, não passaram pelo teste de qualidade ou seja lá o que for da intel. Ao invés de se jogar no lixo, eles o remarcam como sendo um de 2.8 por exemplo.

Falei certo pessoal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...