Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tiago Kaihara

Som automotivo. Duvida na instalação módulo taramps

Recommended Posts

Duvidas instalar modulo taramps

uma caixa trio pionner ( Sub ts-w 310 d4 1400 watts 400 watts Rms , tweeter tsr e driver tsr ambos 8 Ohms 120 Rms) e um modulo taramps tl1800, então eu estou com algumas duvidas segue algumas:

1-O módulo tem 2 saidas (+) e 2 saidas (-) para o sub, e no manual diz que eu tenho que ligar o sub nas 4 saidas, o (+) do sub nos 2 (+) do modulo e a mesma coisa pro negativo, é assim mesmo? ou eu ligo em uma saida só?

2- no manual diz que todas as saidas tanto a pro sub quanto para os alto falando, o minimo é 2 Ohms , então eu posso ligar o driver e o tweeter normal na saida?(com o capacitor) pois ambos são 8 Ohms, não vai dar nada?

3-O sub é bobina dubla de 4 Ohms se eu ligar as bobinas em paralelo ela vai fica com 2 Ohms podendo então ligar no modulo normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- as duas saídas são interconectadas basta ligar um no positivo e outro no negativo desde que o cabo suporte a corrente do sub.

2-pode ligar com capacitor sim, sem problemas.

3- isso mesmo a bobina dupla deve ser ligada em paralelo a conta da impedancia é z(imp)=bobina1 *bobina2/bobina1 + bobina2 = 4*4/4+4=2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais