Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas Extraordinárias


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

O meu computador reinicia toda vez que eu jogo, qualquer jogo. Eu ligo começo a jogar o jogo e, depois de 10 ~ 15 minutos ele fica com a tela preta e as caixas de som fazem um barulho irritante por 3 segundos e então o computador reinicia sozinho. Após 5 segundos desligado, ele liga novamente. Isso não acontece só com jogos pesados com alta resolução não, até o Minecraft no MÍNIMO desliga meu computador. Isso obviamente não fazia sentido, meu computador tem configurações muito altas, rodaria qualquer jogo que existe pelo menos no MEDIUM facilmente. 

 

Fui fazer análise de temperatura com o HWMonitor e cheguei a resultados controversos. A placa-mãe estaria a uma temperatura de 128°C e ao mesmo tempo uma peça chamada TMPIN2 estaria -56°C. Não fazia o menor sentido essas duas temperaturas. Até instalei o OCCT para ter certeza que não era um erro do programa. Deu a mesma medição.

Eu pensei que poderia ser um problema na fonte, como comprei um PC montado, não sabia qual era a fonte. Olhei e percebi que era uma fonte de 400W. Logo, o problema era que a fonte era inferior a configuração do meu PC. Então decidi comprar uma fonte nova para funcionar corretamente. Então, comprei uma CORSAIR 750W MODULAR, uma ótima fonte, e pensei que resolveria o problema. Não resolveu. 

Fui fazer as medições novamente e encontrei as mesmas temperaturas ridículas. Estava coma Placa-Mãe a 128°C e -56°C do TMPIN2. 

Eu não faço ideia do que está acontecendo com meu computador. 

 

 

Configurações do meu computador: 

 

Processador - Intel Core i7 
Placa de Vídeo - NVIDIA GT 630 
Memória Ram / HDD - 8GB DDR3 / 1 TB
Fonte - CORSAIR 750W MODULAR 

 

https://imageshack.com/i/idFuT49Ip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cooler está encaixado corretamente, ele funciona o tempo inteiro. A placa de vídeo está bem ventilada, além do cooler tem o ventilador da fonte. O local do gabinete é aberto e bem ventilado.

 

Lembrete: O computador apenas reinicia quando eu ligo um jogo, usar por exemplo, a internet, não o desliga.

 

Não entendi a parte se está fazendo over, como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O over é overclock, o que força mais os componentes. O cooler funciona o tempo inteiro? É o cooler box? Veja se os drivers de vídeo estão atualizados. Desligue o pc da tomada e tire a bateria da placa-mãe para fazer um clear cmos, depois ligue o PC e carregue a bios com os valores default. Veja se as temperaturas normalizam.

 

Em tempo: essa fonte é um exagero pra essa configuração, uma fonte de 500W atende se tiver apenas uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é um cooler box e funciona o tempo inteiro.

 

Tenho o Driver Booster então todos os drivers sempre estão todos atualizados.

 

Será mesmo um problema de superaquecimento que força os desligamentos? Por que o computador desliga apenas quando eu ligo os jogos nele, se eu usar a internet normalmente ele não desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, é um cooler box e funciona o tempo inteiro.

Procure melhorar a circulação de ar no gabinete ou talvez seja necessário um cooler melhor.

 

Tenho o Driver Booster então todos os drivers sempre estão todos atualizados.

Por vezes esses programas de drivers fazem caca. Por garantia baixe o driver de vídeo do site do fabricante.

 

Será mesmo um problema de superaquecimento que força os desligamentos? Por que o computador desliga apenas quando eu ligo os jogos nele, se eu usar a internet normalmente ele não desliga.

Parece que sim, pois está indicando alta temperatura. Faça o clear cmos que sugeri para ver se muda alguma coisa na indicação de temperatura. Com o devido cuidado sinta a temperatura com a mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei a acho que se a placa de vídeo e procesaasor estão com temps normais é i.provável que esses 128 sejam veridicos. Já tentou ver direto na bios ?

 

Cara, isso não faz sentido. Eu tenho um cooler e + 2 ventoinhas que ficam ligadas todo o tempo. Eu coloco a mão no gabinete na parte de trás dele e sinto claramente que é uma temperatura normal. Já coloquei pasta térmica no processador.  É impossível estar a 128°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...