Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alex Danrley

Tela azul

Recommended Posts

Boa noite

Sou novo aqui,desculpem algum erro...

Dias atrás comprei uma placa mãe  gigabyte GA 78LMT-S2 e depois de instalar tenho tido frequentemente um problema de azul(normalmente jogando um carregando videos)

mas não consigo de maneira alguma fazer isso parar... 

Gostaria que me ajudassem com isso ^^ 

Ja testei as duas memorias e não é problema em nenhuma delas,formatei o computador umas tres vezes também...

Alguém poderia me ajudar?obrigado desde já

post-740315-0-00068800-1413246915_thumb.

post-740315-0-33146100-1413247011_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para esse tipo de problema é importante verificar se as memórias ou o HD estão com problemas.

Para testar as memórias utilize o programa memtest86+ ou o próprio teste de memórias do windows.

Para testar o HD utilize o HDTune, clique na aba HEALTH, depois no botão de copiar e cole o resultado  aqui.

Poste aqui os resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
HD Tune Pro: ST3500413AS Health

 

ID                               Current  Worst    ThresholdData             Status     

(01) Raw Read Error Rate         117      99       6        126657818        ok         

(03) Spin Up Time                100      100      0        0                ok         

(04) Start/Stop Count            98       98       20       2929             ok         

(05) Reallocated Sector Count    100      100      36       0                ok         

(07) Seek Error Rate             86       60       30       446353436        ok         

(09) Power On Hours Count        82       82       0        16255            ok         

(0A) Spin Retry Count            100      100      97       0                ok         

(0C) Power Cycle Count           98       98       20       2850             ok         

(B7) SATA Downshift Count        100      100      0        0                ok         

(B8) End To End Error Detection  100      100      99       0                ok         

(BB) Uncorrectable Error Count   100      100      0        0                ok         

(BC) Command Timeout             100      96       0        8590066317       ok         

(BD) Unknown Attribute           100      100      0        0                ok         

(BE) Airflow Temperature         61       48       45       740556839        ok         

(C2) Temperature                 39       52       0        21474836519      ok         

(C3) Hardware ECC Recovered      42       24       0        126657818        ok         

(C5) Current Pending Sector      100      100      0        0                ok         

(C6) Offline Uncorrectable       100      100      0        0                ok         

(C7) Interface CRC Error Count   200      200      0        2                attention  

(F0) Head Flying Hours           100      253      0        173830211394843  ok         

(F1) Unknown Attribute           100      253      0        673028901        ok         

(F2) Unknown Attribute           100      253      0        1977132989       ok         

 

Health Status         : ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom não sei se tem a ver com o problema mas há 2 Interface CRC Error Count  que é erro de transferencia geralmente resolvido pela troca do cabo sata.

verifique tambem se os drivers da placa-mãe e de vídeo estão instalados e atualizados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja troquei o cabo sata, usando os da antiga placa mãe deu o mesmo problema
Usei o slin drivers e ja ta tudo atualizado... 
>.< no blue screen view diz que a causa do erro é hal.dll  
o que signifca? '-' 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é um arquivo interno do windows pode ser qualquer coisa.

voce trocou a placa-mãe?

se trocou é necessario reinstalar o windows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poste um Minidump (C:\Windows\Minidump)

 

Pegue o arquivo dmp compacte em rar e faça o upload pra algum local e poste o link aqui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loading Dump File [D:\2\101314-22682-01.dmp]
Mini Kernel Dump File: Only registers and stack trace are available



*******************************************************************************
*                                                                             *
*                        Bugcheck Analysis                                    *
*                                                                             *
*******************************************************************************

Use !analyze -v to get detailed debugging information.

BugCheck 124, {0, fffffa8007b60028, b6294000, 67000175}

Probably caused by : AuthenticAMD

Followup: MachineOwner
---------

3: kd> !analyze -v
*******************************************************************************
*                                                                             *
*                        Bugcheck Analysis                                    *
*                                                                             *
*******************************************************************************

WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR (124)
A fatal hardware error has occurred. Parameter 1 identifies the type of error
source that reported the error. Parameter 2 holds the address of the
WHEA_ERROR_RECORD structure that describes the error conditon.
Arguments:
Arg1: 0000000000000000, Machine Check Exception
Arg2: fffffa8007b60028, Address of the WHEA_ERROR_RECORD structure.
Arg3: 00000000b6294000, High order 32-bits of the MCi_STATUS value.
Arg4: 0000000067000175, Low order 32-bits of the MCi_STATUS value.

Debugging Details:
------------------


BUGCHECK_STR:  0x124_AuthenticAMD

CUSTOMER_CRASH_COUNT:  1

DEFAULT_BUCKET_ID:  WIN7_DRIVER_FAULT

PROCESS_NAME:  chrome.exe

CURRENT_IRQL:  f

ANALYSIS_VERSION: 6.3.9600.17237 (debuggers(dbg).140716-0327) amd64fre

STACK_TEXT:  
fffff880`02fdda88 fffff800`02c20903 : 00000000`00000124 00000000`00000000 fffffa80`07b60028 00000000`b6294000 : nt!KeBugCheckEx
fffff880`02fdda90 fffff800`02ddd513 : 00000000`00000001 fffffa80`0798eaa0 00000000`00000000 fffffa80`0798eaf0 : hal!HalBugCheckSystem+0x1e3
fffff880`02fddad0 fffff800`02c205c8 : 00000000`00000728 fffffa80`0798eaa0 fffff880`02fdde30 00000000`139b8700 : nt!WheaReportHwError+0x263
fffff880`02fddb30 fffff800`02c1ff1a : fffffa80`0798eaa0 fffff880`02fdde30 fffffa80`0798eaa0 00000000`00000000 : hal!HalpMcaReportError+0x4c
fffff880`02fddc80 fffff800`02c13e8f : 00000000`1301f000 00000000`00000001 fffff880`02fddeb0 00000000`00000000 : hal!HalpMceHandler+0x9e
fffff880`02fddcc0 fffff800`02cc77ac : 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 : hal!HalHandleMcheck+0x47
fffff880`02fddcf0 fffff800`02cc7613 : 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 : nt!KxMcheckAbort+0x6c
fffff880`02fdde30 00000000`66a854ff : 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 : nt!KiMcheckAbort+0x153
00000000`0015ebe4 00000000`00000000 : 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 00000000`00000000 : 0x66a854ff


STACK_COMMAND:  kb

FOLLOWUP_NAME:  MachineOwner

MODULE_NAME: AuthenticAMD

IMAGE_NAME:  AuthenticAMD

DEBUG_FLR_IMAGE_TIMESTAMP:  0

IMAGE_VERSION:  

FAILURE_BUCKET_ID:  X64_0x124_AuthenticAMD_PROCESSOR_CACHE

BUCKET_ID:  X64_0x124_AuthenticAMD_PROCESSOR_CACHE

ANALYSIS_SOURCE:  KM

FAILURE_ID_HASH_STRING:  km:x64_0x124_authenticamd_processor_cache

FAILURE_ID_HASH:  {8bb1abe1-5cc5-4642-921b-5e3d4790100e}

Followup: MachineOwner
---------

 

Esse problema tem várias estratégias para solução, vou deixar um link bem completo pra te direcionar para uma análise mais profunda e possível solução para o erro:

http://www.sevenforums.com/crash-lockup-debug-how/35349-stop-0x124-what-means-what-try.html

 

Até a próxima e bom Dia!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado... não entendi muito bem, isso significa que é algum problema no processador?'-' e sobre o link, meu inglês é horrivel UHEhuEuh traduzindo fica difícil entender mt coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

e sobre o link, meu inglês é horrivel UHEhuEuh traduzindo fica difícil entender mt coisa

 

Poxa jovi, assim fica difícil...

 

Mas tentarei resumir em poucas palavras e você me relata depois a verificação que eu pedir..

 

Verifique se há overclock (e o mesmo está estável) e se a máquina está bem refrigerada.

 

- Veja a temperatura ociosa e sob estresse da CPU e GPU e relate no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Próximo Passo...

 

Atualize todos os drivers relacionados a hardware (video, som, rede, hd). Tudo que interage com alguma peça de hardware.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×