Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel notificar PC


dmhigor

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

 

Estou com um problema e não acho solução que raivaaaa...

Quando eu tento fazer download de arquivos no meu e-mail da empresa aparece um link assim =_utf-8_B_UGxhbmlsaGEgQmFzZSBDb250cm9sZQ==_= =_utf-8_B_IGRlIEhvcsOhcmlvIC0gdjMuMS54bHN4_= e não vem o arquivo. Alguem pode me ajudar por favor?????

Aqui é Windows 7 32x e estou utilizando o wbmail da zimbra.  

 

Agradeço muito desde já  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dmhigor

voce diz avisar quando atualiza o programa ou quando atualiza uma planilha?

 

rafyuske

Tente mudar o zimbra para o modo AJAX ou HTML e ve se apare o link direito

caso contrario terá que contatar a área responsável ver se é problema do seu email ou do email de quem te enviou

 

Eu digo quando atualiza a planilha, pode ser inserir um botão na planilha para avisar que foi alterado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei um código, mas posso bolar agora.

poderia verificar quando o arquivo for salvo, o problema é que pode ser que seja salvo sem nenhuma modificação, por exemplo quando se sobrescreve uma célula com seu mesmo valor anterior, pro excel isso é uma modificação, mas na prática não é né?

Outro problema é que, que eu saiba, para você enviar e-mail pelo excel vba você precisa ter o OUTLOOK instalado (pacotes mais caros do office), tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei um código, mas posso bolar agora.

poderia verificar quando o arquivo for salvo, o problema é que pode ser que seja salvo sem nenhuma modificação, por exemplo quando se sobrescreve uma célula com seu mesmo valor anterior, pro excel isso é uma modificação, mas na prática não é né?

Outro problema é que, que eu saiba, para você enviar e-mail pelo excel vba você precisa ter o OUTLOOK instalado (pacotes mais caros do office), tem?

 

Tenho Outlook sim, este problema de salvar sem modificações já tinha previsto.

 

Por isso pensei em colocar um botão na planilha que quando a pessoa atualizar com alterações mesmo, irá clicar neste botão e o Excel irá enviar uma notificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é tranquilo, mas vai depender da boa vontade da pessoa lembrar de clicar.

 

Não vou ter tempo de ver o código, mas segue um exemplo, ve se consegue fazer as adaptacoes e testa se funciona

Sub Mail_workbook_Outlook_1()Dim OutApp As ObjectDim OutMail As ObjectSet OutApp = CreateObject("Outlook.Application")Set OutMail = OutApp.CreateItem(0)On Error Resume NextWith OutMail.to = "e-mail destinatário".CC = "".BCC = "".Subject = "Assunto".Body = "A planilha foi modificada, ou o texto que quiser".SendEnd WithOn Error GoTo 0Set OutMail = NothingSet OutApp = NothingEnd Sub

Depois é só inserir um botão na planilha, na aba desenvolvedor inserir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é tranquilo, mas vai depender da boa vontade da pessoa lembrar de clicar.

 

Não vou ter tempo de ver o código, mas segue um exemplo, ve se consegue fazer as adaptacoes e testa se funciona

Sub Mail_workbook_Outlook_1()Dim OutApp As ObjectDim OutMail As ObjectSet OutApp = CreateObject("Outlook.Application")Set OutMail = OutApp.CreateItem(0)On Error Resume NextWith OutMail.to = "e-mail destinatário".CC = "".BCC = "".Subject = "Assunto".Body = "A planilha foi modificada, ou o texto que quiser".SendEnd WithOn Error GoTo 0Set OutMail = NothingSet OutApp = NothingEnd Sub

Depois é só inserir um botão na planilha, na aba desenvolvedor inserir.

 

 

Show de bola cara, funcionou perfeitamente!

Só outra coisa que não estou conseguindo.

No corpo do email queria anexar alguns campos da planilha, sabendo que nem sempre sera o mesmo.

É possivel?

Eu consegui algo usando:

 

.Body = "A planilha foi modificada, ou o texto que quiser " & ActiveCell.Value

 

que pego o valor da célula ativada, más eu gostaria de selecionar varias células...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...