Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar rádios em computador


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou com a necessidade de gravar algumas rádios ao mesmo tempo, e apresentar um trabalho com alguns gráficos, relatando em um determinado período, quanto tempo cada rádio exibe notícias, músicas...etc.

 

Para isso, preciso gravar essas rádios ao mesmo tempo (para pegar o mesmo período).

A questão, é como? rsrs

Existe alguma placa de som capaz de gravar canais separados?

Ou se eu colocar 3 placas de som no mesmo computador, consigo gravar uma rádio em cada placa?

Alguma sugestão?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, caro Marcello.

 

Pode usar freewares para isso. Por favor baixe SEM o instalador de qualquer dos dois sites abaixo.

http://www.baixaki.com.br/download/radiosure-.htm

http://www.superdownloads.com.br/download/76/radiosure/

 

E se pesquisar nos dois sites acima, de certeza que vai encontrar mais alguns freewares ou opensource que gravem varios radios ao mesmo tempo como o RadioSure! Surely! :)

 

Cumprimentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Anthmann,

Primeiro, gostaria de agradecer pela atenção.

Vamos lá rs.

Testei esse e o StreamWriter. Ambos tem essa opção, mas não possuem todas as rádios. Pelo pouco que sei, não consigo pegar o endereço de stream de algumas rádios e inserir nesses programas p/ capturar a mesma.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Anthmann,

Primeiro, gostaria de agradecer pela atenção.

Vamos lá rs.

Testei esse e o StreamWriter. Ambos tem essa opção, mas não possuem todas as rádios. Pelo pouco que sei, não consigo pegar o endereço de stream de algumas rádios e inserir nesses programas p/ capturar a mesma.

 

Abraços!

 

Epa, aí talvez um manual ou tutorial dê.

Por favor ponha isto no google:

 

manual pt nome-do-programa filetype:pdf

 

Pode copiar e colar o acima directo na barra de pesquisas do google. Tb pode acrescentar 

stream

ou algo mais que queira

pode ainda usar apostila, tutorial, etc., em vez de manual

pt é pra ver se aparecem alguns manuais  em pt

etc.

 

A ver se algum manula ou assim terá dicas pra inserir os links stream que você precise.

 

Tb pode criar outro tópico noutra secção, pra ver se alguém daberá como incluir mais streams de radio nos 2 programas. 

 

Boa sorte, e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...