Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Kienbaum

Artefatos em R7 260x nova

Recommended Posts

Boa tarde!

A uns 3 meses venho montando um PC gamer novo, montei a seguinte configuração

Processador: I7 920

Placa Mãe: PC Ware Flame (foi difícil achar pro socket do I7)

cooler Processador: Thermaltake NIC
Memoria: Kingston 4gb 1033
HD Samsung SATA 160gb (foi sobra do meu ultimo pc ainda preciso comprar um novo)

O que penso ser o vilão da história;

Fonte Multilaser 350w reais

E agora no final de semana chegou a placa de video: Gigabyte R7 260x OC 

Estava tudo montado com minha placa de video antiga rodando tudo perfeitamente, quando montei a R7 260x fui logo testa o BF4 no Ultra, ele rodou cerca de 40seg depois deu um pouco de lag, baixei pro alto/médio e não adiantou travava tudo até travar a tela. Finalizei o jogo e fui joga um LoL no maximo pela primeira vez, para minha surpresa começou a aparecer por pouquissimo tempo cerca de 10 seg artefatos na tela (quadradinhos verdes e vermelhos em volta de dois personagens) terminei a partida e desliguei o pc.

Acho que o problema é a fonte má qualidade/baixa potencia.

Como estou com a grana curta estou pensando entre Cougar SL 400 (de preferência pois é bem mais em conta) ou Corsair cx 430.

A minha duvida é se essas fontes aguentam realmente minha configuração e são confiáveis. E se realmente esse deve ser o problema ou pode ser alguma outra coisa, minha placa já estragou após ter aparecido esses artefatos ou ainda ta tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Thiago, eu, particularmente, não acho que esse problema seja por causa da fonte, mas aconselho você a trocar a sua porque essa multilaser não é confiável. Pode ir de Cx 430 que é garantido.

Agora, com relação ao problema na tela, você instalou o driver da sua placa de vídeo corretamente? 

Seu gabinete tem boa refrigeração? 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Thiago, eu, particularmente, não acho que esse problema seja por causa da fonte, mas aconselho você a trocar a sua porque essa multilaser não é confiável. Pode ir de Cx 430 que é garantido.

Agora, com relação ao problema na tela, você instalou o driver da sua placa de vídeo corretamente? 

Seu gabinete tem boa refrigeração? 

Como disse minha grana ta curta e aqui na minha cidade a cougar ta R$70 mais barata, a fonte é boa ? 

Bom com relação a refrigeração tem apenas a da placa de video e o da thermaltake no processador de 120mm,o gabinete não fica encostado na parede mas fica a uns 8cm da parede, e o gabinete tem saída de ar em uma lateral e atras.

E os drivers eu atualizei automaticamente pelo proprio site da radeon, será que por ser de fabricação gigabyte seja outro driver ?

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte-cougar-sl-400-400w-80-plus-box

Thiago, Cougar não é uma marca ruim, mas a Cx 430 vale a pena pagar os 70 reais amais. Mas eu acredito que não haja problema em comprar essa Cougar.

Ao ligar o pc, verifica a temperatura da sua placa de vídeo, antes mesmo de abrir os jogos. Se o pc não tiver boa refrigeração a tendência é apresentar essa tipo de problema que você está tendo, e o pc acaba desligando sozinho para se alto preservar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais