Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de BOOT devido ao Overclock


Posts recomendados

Oi pessoal , vim aqui perguntar uma coisa que vem me preucupando muito hoje, liguei o computador normalmente,joguei e então do nada meu PC desligou, reiniciou na tela preta com letras brancas do boot falando que houveram problemas no BOOT devido ao Overclock,só que não fiz Overclock na minha maquina, o que deve chegar perto disso é que minha GPU é uma r9 280x Overclocked edition(original nunca mexi em nada, é assim que esta escrito na caixa dela),estou com muito medo de alguma coisa de ruim acontecer, o PC é novinho,não faz nem 1 mês que estou com ele,por favor me ajudem

 

 

Especificações:

GPU:R9 280x Overclocked Edition(original sem modificaçoes ou Overclock)

CPU:FX 6300 Six-Core 3.5 Ghz

Place Mãe:GYGABYTE 78LMT-S2

Fonte:Thermaltake Smart 750W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, sugiro que faça um reset da BIOS removendo o PC da tomada, retirando a bateria que vem na placa-mãe  por 5 minutos e recolocar de volta para ver se essa mensagem some pois mensagem de erro como essa não deveria aparecer já que você nunca fez overclock.

 

só que não fiz Overclock na minha maquina, o que deve chegar perto disso é que minha GPU é uma r9 280x Overclocked edition(original nunca mexi em nada, é assim que esta escrito na caixa dela),

 

Especificações:

GPU:R9 280x Overclocked Edition(original sem modificaçoes ou Overclock)

 

 

Você não fez overclock na placa de vídeo. Pelo contrário ela vem com overclock de fábrica (por isso está escrito "Overclocked Edition") mas isso não é problema, muito menos faz com que ela faça o PC dar essa mensagem de erro.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar fazer isso mas só para informar que agora esse erro nem aparece mais o pc simplesmente desliga, e para dizer tambem que ontem o pc tava normal sem nenhum problema, não mexi em nada nem instalei nada

 

EDIT: percebi agora que meu computador diz que estou sem internet,mas eu tenho internet, e estou sem som(fone conectado,Windows diz que esta desabilitado mas não esta) as notificações do computador não atualizam, o computador diz que o firewall esta desligado mas não esta,eu não sei mais o que fazer, estou com medo de fazer o que o Windows_7 mandou pois não sou muito experiente  com soluções fisicas no computador,sera que se eu formatar o PC resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...