Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor fonte custo x benefício para uma Amd R7 260X


Posts recomendados

Olá, estou pensando em trocar minha placa de vídeo para uma AMD R7 260x com 2gb e gostaria de saber primeiramente se minha fonte aguenta esta placa. Minha fonte atual é da dell de 460W (OBS: não sei se entrega realmente esses 460W). Se não aguentar gostaria de saber qual a melhor opção de fonte (quanto mais barata melhor) para minha configuração que será: 4gb de ram, R7 260x, Core i5 2ª geração.

 

Desde já agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou pensando em trocar minha placa de vídeo para uma AMD R7 260x com 2gb e gostaria de saber primeiramente se minha fonte aguenta esta placa. Minha fonte atual é da dell de 460W (OBS: não sei se entrega realmente esses 460W). Se não aguentar gostaria de saber qual a melhor opção de fonte (quanto mais barata melhor) para minha configuração que será: 4gb de ram, R7 260x, Core i5 2ª geração.

 

Desde já agradeço .

Fica difícil dizer algo sobre essa fonte, sem que você nos ajude informando o modelo dela ou passando informações sobre sua distribuição de potência (etiqueda).

 

Mas para sua configuração, compre a Corsair CX430 Bronze ou EVGA 430.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria essa fonte..Já vi algumas fontes meia boca (inclusive da própria Dell) explodindo na minha frente..Invista em uma fonte baratinha,por exemplo a Corsair CX430 que o amigo Braconius indicou,ou caso prefira a EVGA,acaba saindo um pouco mais em conta,mas eu iria de Corsair ou de CoolerMaster (http://www.kabum.com.br/produto/22220/fonte-coolermaster-atx-gx-450w-rs450-acaad3-l3/?tag=coolermaster%20450w).Abraços e boa sorte !!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as sugestões braconius, Não consegui postar as imagens tiradas da etiqueta da minha fonte porém vou escrever exatamente como está escrito lá (o que acredito ser a parte importante): DC OUTPUT:MAX.OUT PUT POWER:460W

                                                                                                                    +5V AND +3.3V SHALL NOT EXCEED 142W

                                                                                                                    +12VA,+12VB AND +12VC SHALL NOT EXCEED 385W.


Obrigado pelas sugestões também I am weasel! Só estou meio na duvida pois nas recomendações da placa constam 500 W, e as fontes recomendadas por vocês não supririam isto pelo o que eu ví.


.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as sugestões braconius, Não consegui postar as imagens tiradas da etiqueta da minha fonte porém vou escrever exatamente como está escrito lá (o que acredito ser a parte importante): DC OUTPUT:MAX.OUT PUT POWER:460W

                                                                                                                    +5V AND +3.3V SHALL NOT EXCEED 142W

                                                                                                                    +12VA,+12VB AND +12VC SHALL NOT EXCEED 385W.

Obrigado pelas sugestões também I am weasel! Só estou meio na duvida pois nas recomendações da placa constam 500 W, e as fontes recomendadas por vocês não supririam isto pelo o que eu ví.

.   

Esta recomendação de fabricante deve ser sempre desconsiderada. Como eles vão recomendar algo se eles não sabem qual é o computador de cada pessoa?

 

No mais, aqui são dadas 10 reazões pelas quais os fabricantes pedem fontes exageradas para uma determinada placa de video: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/968149-10-raz%C3%B5es-para-o-fabricante-da-placa-de-v%C3%ADdeo-pedir-fonte-de-exagerada-pot%C3%AAncia/

 

Como já foi dito, cerca de 400w são mais que suficientes pra sua configuração.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só resta uma dúvida ;P com as informações dadas pela etiqueta da minha fonte que são:

 DC OUTPUT:MAX.OUT PUT POWER:460W

 +5V AND +3.3V SHALL NOT EXCEED 142W

 +12VA,+12VB AND +12VC SHALL NOT EXCEED 385W.  

 

Ela suportaria minha configuração? 

Tem como postar uma foto da etiqueta?

 

Aparentemente, sua fonte tem 3 linhas de 12V que, juntas, não podem exceder 384 Watts. Temos que saber a corrente máxima dessas linhas..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já decidi trocar de fonte agora só  preciso de opiniões que me digam qual destas duas opções é a melhor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583505119-fonte-evga-430w-reais-pfc-ativo-80-plus-branco-430white-_JM

ou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582483366-fonte-atx-430w-corsair-cx430-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

 

detalhe o modelo da corsair não vem com cabo de força, o cabo de força da minha fonte atual (da dell já especificada acima)  faria o trabalho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já decidi trocar de fonte agora só  preciso de opiniões que me digam qual destas duas opções é a melhor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583505119-fonte-evga-430w-reais-pfc-ativo-80-plus-branco-430white-_JM

ou:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582483366-fonte-atx-430w-corsair-cx430-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

 

detalhe o modelo da corsair não vem com cabo de força, o cabo de força da minha fonte atual (da dell já especificada acima)  faria o trabalho ?

As duas fontes de atenderão com qualidade e segurança. Eu diria que a Corsair é relativamente melhor, mas também (normalmente) custa um pouco mais. Não consigo acesasr os links do ML que postou.

 

Sim, pode reutilizar o cabo de força.

 

Abraços e boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...