Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
c l u s t e r .

Hds Na Mesma Ide

Recommended Posts

seguinte

estava faltando espaço aqui no meu pc

e eu resolvi então pegar um HD que eu já não usava pra poder guardar uns arquivos

só que esse HD tinha linux

q q eu fiz então

liguei ele sozinho no meu pc

peguei um disco de boot do windows

formatei a mbr com o comando

A:\ fdisk /mbr

depois entrei no fdisk

deletei todas as partições do linux

e criei uma partição fat

sai do fdisk

formatei a unidade

até aí tudo tranquilo

o problema é que esse HD não tá funcionando quando eu ligo ele com meu outro HD

ele só funciona se ele ficar sozinho numa IDE como MASTER

se eu ligo ele como SLAVE junto com o outro HD a BIOS nem reconhece ele

alguém já passou por isso?

alguém sabe o q eu posso fazer?

o mais estranho é que eu já fiz isso

ele já funcionou como SLAVE nessa mesma máquina

RESUMO

tenho um HD que só funciona como MASTER sozinho numa IDE

se eu ligo ele como SLAVE junto com outro HD ele nem é reconhecido pela BIOS

lembrando que

- o cabo está funcionando

- os jumpers estão certos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi modelos da western em que o jumper tem uma posição específica para "master com slave" e "master sem slave", nunca vi este tipo de configuração em outra marca de HD. Se vvocê coloca o jumper para "master sem slave" e inclui um segundo HD ou vice-versa, coisas estranhas acontecem.

Não custa dar uma verificada... Já tive este problema.

falou,

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post

aí galera...

olha só.. a história do hd slave com master e sem master é vero..e não é só western... tem uns outros por ai com essa história cabreira...mas....

mas se não for jumper

se você for colocar ele só pra guardar arquivos coloca ele como master e na bios onde tem pra achar o boot... marca a opção Try to boot in other devices.... dai é só alegria... isso se tua bios tiver essa opção.. claro....

dai outra solução é procurar um gerenciador de boot... que vai pegar o boot no slave.. facinho facinho...

falou.....

Compartilhar este post

Link para o post
:-BEER OLA CARO AMIGO! JÁ TIVE ESTE PROBLEMA, A SOLUÇÃO FOI O SEGUINTE: O CABO DE ENERGIA QUE LIGA O HD ESTAVA COM MAL CONTATO, LIGUEI EM OUTRO CABO FUNCIONOU PERFEITAMENTE OS 2 HD!

Compartilhar este post

Link para o post

ou tambem desmonta o computador inteiro, limpa e monta de nvo as vezes pode dar certo... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais