Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo para Photoshop e Illustrator CC


Posts recomendados

Olá Pessoal!! 

 

Andei pesquisando aqui no fórum e não vi nenhum tópico atualizado sobre uma configuração com um bom custo benefício para usar o Photoshop e Illustrator CC.

 

O que vocês me recomendariam, pois pelo que li placa de vídeo não é o mais importante para estes programas (me corrijam se estiver errado).

 

Valeu!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esses programas vale muito o acesso a mémoria (velocidade de leitura do HDD ou SSD) e a capacidade de processamento do processador, e n da placa de vídeo. 

Qual seu orçamento, pretende usar AMD ou Intel ? Tem mouse, teclado, monitor , ou alguma outra peça que pretende usar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O AMD é mais utilizado para jogos, os modelos da Intel tem melhor processamento gráfico, o que o torna perfeito para uso de programas gráficos...

 

Dê uma olhada em uma configuração nesse estilo, acho que deve caber no seu orçamento:

Intel Core i5 quad core de 3,2GHz

Memória de 8GB

Disco rígido de 2TB

NVIDIA GEFORCE GT 740 com 1GB

 

Como o rapaz ali em cima citou, o SSD(pura memória flash),aumenta MUITO a velocidade do PC, pra você ter ideia, o PC Starta/inicia em 3 segundos que você aperta o botao do CPU pra ligar ele... O que realmente é absurdamente rápido... Porém é um pouco caro...

Se você precisa de um espaço grande, você pode fazer um híbrido, por HD e SSD... Sendo o HD usado para guardar arquivos e programas, e o SSD usa para os programas gráficos que você quer usar...

 

Espero ter ajudado, se eu disse algo errado podem me corrigir pf ^^ 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: i5 4440 $500 Memoria RAM : 2x4gb Kingston 225R$<Placa mãe: Asus H81M-H rev 1.0 (210R$)<Gabinete :Cougar Archon 169 R$Cougar Mx300 R$169SSD Kingston HyperX 3K 120Gb(n é o ssd meiaboca da kingston) R$399<br /><br />Fonte: para não deix SSD Kingston deixar o gabinete com um visual feio, te indico a fonte corsair cx430M, ela tem apenas um cabo fixo, o da placa mãe, isto é, os cabos que você não usa pode obviamente, remover-los.<br />Hoje está R$267 no kabum, mas semana passada estava R$215. É por causa da black friday, eles estão subindo o preço, então não se assuste.<br /><br />processador: R$500<br />Placa mãe:R$210<br />Memoria:R$225<br />Gabinete:R$170<br />Fonte:R$267<br />Ssd: R$400<br />TOTAL: R$1750, aproximadamente. To dormindo em pé, sentado na verdade, axho que errei o calculo. Amanha corrigo, abraços ;)<br /><br /><br /><br />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosok, é para uso profissional? Se for e você trabalhar com arquivos bem grandes, talvez fosse uma usar como configuração base a indicada pelo @Bispo., mas trocar a placa mãe por uma com chipset B85, que possuo 2 slots de memória adicionais, assim se no futuro você precisar, não precisará adquirir outra placa mãe e nem trocar os pentes de memória, só adicionar mais 2.

 

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EL Master, eu acho que as APU não são muito bacanas para Photoshop e Illustrator, digo por experiência própria. Apesar dos A10 e A8 serem APUs quad core (2 módulos e 4 núcleos) seu desempenho geral é pequeno frente ao Core I5. Talvez sua única vantagem fosse na utilização de recursos baseados em OpenCL que pudessem ser processados pela VGA integrada, porém isso qualquer placa de vídeo dedicada da AMD também poderia fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compreendo @Caio ,  o Core i5 é melhor em relação ao processamento de uso geral ... porém o gráfico integrado neles acho que ñao são superiores aos A10's ,mais pelo custo beneficio , entende...

 

Já que os A10's tem embutido junto ao cpu , núcleos gráficos da Serie R7 ..... acredito que o Photoshop e afins não ira consumir tanta renderização gráfica assim , o que acha ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EL Master VI, concordo, a VGA dos APUs é bem melhor que a do I5, mas como o PS e Illustrator são ainda bastante dependentes do desempenho em single core (nem todas as suas funções fazem uso de múltiplos núcleos), aí o I5 ganha fácil. Dependendo do que o colega @carlosok for fazer nos programas, talvez até mesmo um I3 já segurasse as pontas melhor do que o APU. O I5 é "pau para toda obra" e portanto, uma garantia de bom desempenho em uma grande variedade de situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia pessoal!

Mesmo sendo bem antigo, estava dando uma olhada nos diálogos acima e gostaria de pedir uma ajudinha. Meu filho está fazendo um curso gráfico e está me pedindo um computador ou notebook para rodar o programa Illustrator, (não sei a versão). Como não entendo muito de hardware ou software, vocês me indicariam o nome de um equipamento pra comprar pronto (rsrs) tipo casas bahia ou um lugar de confiança.

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...