Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião para PC Gamer


Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de saber a opinião dos colegas sobre um computador para jogos, não estou podendo gastar muito, em torno de 2.000 mil reais! Fiz uma simulação de montagem no site PICHAU, e deu 2.800 mil reais, segue as especificações:

 

·         PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$717,00)
COOLER PARA PROCESSADOR HYPER TX3 EVO COOLER MASTER, RR-TX3E-28PK-R1 - BOX (R$92,00)

·         PLACA MÃEPLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX (R$320,00)

·         MEMÓRIAMEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/8 - BOX (R$416,00)

·         PLACA DE VÍDEOPLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX750 SC, 1GB GDDR5 128BITS PCIE 3.0, 01G-P4-2753-KR - BOX (R$493,00)

·         HD E SSDHD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$256,00)

·         DRIVE ÓPTICOLEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM (R$61,00)

·         GABINETEGABINETE THERMALTAKE COMMANDER MS-I BLACK, VN40001W2N-B - BOX (R$169,99)
VENTOINHA AEROCOOL 120MM SHARK BLACK EDITION, EN55413 - BOX (R$33,00)

·         FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE CORSAIR 430W MODULAR CX430M, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020058-WW - BOX (R$220,00)

 

Queria a opinião de vocês para saber se as peças são compatíveis e se eu posso reduzir alguma custo sem perder muito desempenho, sou ligo no assunto!

OBS: Esse computador é tanto para uso pessoal quanto para jogos, e não pretendo trocar ele por uns 4 anos, rssss!

OBS2: Os jogo que eu mais jogo é Dota2, mas pretendo jogar outros como: CS:GO, Infastation, Leaf 4 Dead, Dead Island, Dead Rising 2

OBS3: Pelo menos o processador eu quero um i5

 

Aguardo a opinião de vocês, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,para economizar troque o 4590 pelo 4460 que voce não perde nada  597,00

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

voce não precisa deste cooler,basta as ventoinhas no gabinete  + 92,00

A memória está muito cara pegue este pente de 8GB  366,00

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1x8-1600mhz-black-hx316c10fb-8-box

Consegui economizar só 176,00

O resto tá legal. Mas acho que se voce puser no carrinho e boletar eles dão um desconto,além disso os preços que voce listou não batem com os do site.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitoestranho, você pode montar algum computador pra mim, com um preço mais acessível, eu fui meio que no escuro, não entendo muito de computador, pode ser com um placa de vídeo mais básica, porque dependendo disso, eu posso comprar uma placa melhor fora a parte e instalar no mesmo ? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar e instalar depois sim,mas voce tem alguém que monte o PC pra voce?Se não tiver pode pagar alguém pra isso e pegar as peças separadas.Mas voce vai ter que abrir mão do I5 porque ele está muito caro.

Precisamos saber o valor correto que voce pode pagar e se é à vista ou a prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitoestranho, você pode montar algum computador pra mim, com um preço mais acessível, eu fui meio que no escuro, não entendo muito de computador, pode ser com um placa de vídeo mais básica, porque dependendo disso, eu posso comprar uma placa melhor fora a parte e instalar no mesmo ? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei montar um computador, e não confio muito nas assistências aqui da minha cidade, então prefiro comprar tudo em uma loja só, e já vir o computador montado, com base na sua descrição fiz a seguinte simulação:

 

PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$717,00)


COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)

 

PLACA MÃEPLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX (R$320,00)

 

MEMÓRIAMEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX (R$225,00)

 

HD E SSDHD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$256,00)

 

DRIVE ÓPTICOLEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM (R$61,00)

 

GABINETEGABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-02 RED, CC-9011051-WW - BOX (R$259,00)


VENTOINHA AEROCOOL 120MM SHARK BLACK EDITION, EN55413 - BOX (R$33,00)

 

FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE CORSAIR 600W GAMING SERIES GS600, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CMPSU-600GWW - BOX (R$345,00)    

 

Sendo assim, alguns amigos me falaram que pra ser um bom pc para gamer, tem que ter no mínimo 8 GB de memória, isso procede ?

Também me falaram que é bom comprar outro cooler para o processador, isso é verdade ?

Outra questão, para que serve as ventoinhas do computador ?

Outra coisa, posso comprar uma GPU ÚNICA : EVGA GEFORCE GT 610, 2GB DDR3, 4 BITS por  R$ 170,00 reais, e depois trocar por uma no caso essa que você citou R9 270X sem problemas ? Não vou precisar trocar a fonte e tudo mais ? (Não sei nem se isso tem haver,rs).

 

Vou comprar o PC parcelado, então é mais fácil comprar tudo em uma só loja, lembrando que o jogo que eu mais jogo no momento é Dota2, mas quero expandir o leque de opções para jogos um pouco mais atuais, depois que eu comprar essa placa de vídeo boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, alguns amigos me falaram que pra ser um bom pc para gamer, tem que ter no mínimo 8 GB de memória, isso procede ?

Também me falaram que é bom comprar outro cooler para o processador, isso é verdade ?

Outra questão, para que serve as ventoinhas do computador ?

Outra coisa, posso comprar uma GPU ÚNICA : EVGA GEFORCE GT 610, 2GB DDR3, 4 BITS por  R$ 170,00 reais, e depois trocar por uma no caso essa que você citou R9 270X sem problemas ? Não vou precisar trocar a fonte e tudo mais ? (Não sei nem se isso tem haver,rs).

 

Vou comprar o PC parcelado, então é mais fácil comprar tudo em uma só loja, lembrando que o jogo que eu mais jogo no momento é Dota2, mas quero expandir o leque de opções para jogos um pouco mais atuais, depois que eu comprar essa placa de vídeo boa!

Memória = 8GB de RAM é o recomendado hoje me dia, pra Windows e jogos. procede sim...

 

Cooler = Depende. Veja primeiro o comportamento com o cooler box. Se não agradar, troque..

 

Ventoinhas = Circulação de ar, dentro da gabinete. Melhorando isso, o PC trabalha mais frio, o que aumenta a vida útil dele. isso influi na troca do cooler do processador também..

 

No seu caso, nem precisa da GT 610. Usa o vídeo integrado que o processador tem. Não é lá essa maravilha toda, mas vai te permitir usar o PC sem problemas. E você economiza 170 reais..

 

E uma fonte de 600 Watts de boa qualidade, suporta QUALQUER placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória = 8GB de RAM é o recomendado hoje me dia, pra Windows e jogos. procede sim...

 

Cooler = Depende. Veja primeiro o comportamento com o cooler box. Se não agradar, troque..

 

Ventoinhas = Circulação de ar, dentro da gabinete. Melhorando isso, o PC trabalha mais frio, o que aumenta a vida útil dele. isso influi na troca do cooler do processador também..

 

No seu caso, nem precisa da GT 610. Usa o vídeo integrado que o processador tem. Não é lá essa maravilha toda, mas vai te permitir usar o PC sem problemas. E você economiza 170 reais..

 

E uma fonte de 600 Watts de boa qualidade, suporta QUALQUER placa de vídeo..

Então, a configuração do pc está boa fazendo esses ajustes ?

Como eu vou saber se o cooler box não está sendo suficiente ?!

Quantas ventoinhas é recomendado para por no pc, 1 de 120 mm ?

PS: Vi esse computador dell, nesse site: http://www.magazineluiza.com.br/computador-pc-inspiron-3647-a30-dell-intel-core-i5-3.1-ghz-4gb-1tb-windows-8-placa-de-video-1gb/p/0822305/in/micr/?utm_source=mythings&utm_medium=remarketing&utm_campaign=mythings&utm_content=082230500&utm_term=IN&

Está valendo o preço ? Depois posso também fazer um upgrade na placa de vídeo dele né ?!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a configuração do pc está boa fazendo esses ajustes ?

Como eu vou saber se o cooler box não está sendo suficiente ?!

Quantas ventoinhas é recomendado para por no pc, 1 de 120 mm ?

PS: Vi esse computador dell, nesse site: http://www.magazineluiza.com.br/computador-pc-inspiron-3647-a30-dell-intel-core-i5-3.1-ghz-4gb-1tb-windows-8-placa-de-video-1gb/p/0822305/in/micr/?utm_source=mythings&utm_medium=remarketing&utm_campaign=mythings&utm_content=082230500&utm_term=IN&

Está valendo o preço ? Depois posso também fazer um upgrade na placa de vídeo dele né ?!

Obrigado!

O PC que você montou ali em cima é um ótimo PC.. Fica tranquilo em relação à isso..

 

Sobre o cooler é monitorando mesmo. Você pode instalar um programa pra monitorar essas temperaturas. Tem vários pra baixar e monitorar isso..

 

Ventoinhas depende do tamanho do gabinete.. No mínimo duas: uma tirando o ar e outra puxando ar pra dentro do gabinete. Geralmente, eles já vem com uma ou duas..

 

 

O que você montou na Pichau é melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O PC que você montou ali em cima é um ótimo PC.. Fica tranquilo em relação à isso..

 

Sobre o cooler é monitorando mesmo. Você pode instalar um programa pra monitorar essas temperaturas. Tem vários pra baixar e monitorar isso..

 

Ventoinhas depende do tamanho do gabinete.. No mínimo duas: uma tirando o ar e outra puxando ar pra dentro do gabinete. Geralmente, eles já vem com uma ou duas..

 

 

O que você montou na Pichau é melhor..

Então vou fechar a compra com essa configuração:
 

PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$717,00)


COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)

 

PLACA MÃEPLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX (R$320,00)

 

MEMÓRIAMEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/8 - BOX (R$416,00)

 

HD E SSDHD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$256,00)

 

DRIVE ÓPTICOLEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM (R$61,00)

 

GABINETEGABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-02 RED, CC-9011051-WW - BOX (R$259,00)


VENTOINHA AEROCOOL 120MM SHARK BLACK EDITION, EN55413 - BOX (R$33,00)


VENTOINHA AEROCOOL DARK FORCE BLACK 140MM, EN51332 - BOX (R$19,99)

 

FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE CORSAIR 600W GAMING SERIES GS600, 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CMPSU-600GWW - BOX (R$345,00)

 

Acho que vou colocar no processador um cooler também, de 100 reais, é baratinho, vai ter alguma espécie de conflito ?


Não sei muito sobre gabinete, mas vi muitas pessoas comprando esse, então achei ele bonito e resolvi comprar ele também....em relação as ventoinhas coloquei uma de 120MM e outra de 140 MM, está bom ?

 

E em relação a fonte, vou deixar essa de 600W logo, porque quando colocar a placa de vídeo não vai ser preciso ficar trocando!

 

O preço final ficou R$ 2.288,21/ Como vou colocar um cooler pro processador ele vai ficar na faixa de 2.400,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se reparou, mas esse gabinete tem duas ventoinhas inclusas já. Frontal e traseira..

 

http://www.tecmundo.com.br/corsair/52963-analise-gabinete-corsair-carbide-series-spec-02.htm

 

 

O cooler, só veja se ele é compatível com o soquete. Se for compatível com o soquete 1155 e/ou 1156, serve no 1150, pois o encaixe é o mesmo, e é isso que importa..

 

A Pichau não tem muitas opões de fontes no momento. Mas essa Corsair aguenta tranquilo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei a loja que voce vai comprar o PC montado.Se é pra ficar sem placa de vídeo e esperar meses pra pôr uma então eu escolheria este,que é mais básico e depois eu escolheria trocar o processador ou não.Esta placa de vídeo já é muito melhor que a GTX 750 que voce listou lá em cima e o I3 leva uma GTX 970 a 88 FPS.   R$ 2.166,00

 http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-radeon/computador-t-gamer-intel-i3-4160-3.6ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--radeon-r7-265-2gb-chdmi--gab-quake-vx.ptml

Pega ele montado sem problema pra jogar e com VGA.

OBS: não use estabilizador ,use apenas um filtro de linha Clamper Multiproteção(150,00)

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não sei o que fazer, rs, diante das opiniões do tópico, tentarei montar um i3 como o @ citou com uma  placa de vídeo semelhante no site pichau, e trocar o gabinete do computador do site terabyte e por esse GABINETEGABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-02 RED, CC-9011051-WW - BOX (R$259,00), já que ele vem com 2 ventuinhas e não será preciso adicionar outras no mesmo! Irei comparar os preços, se sair muito do meu orçamento, pedirei uma o computador esse final de mês e no começo do mês seguinte pedirei uma placa de vídeo razoável que custe uns R$ 400/500 reais. Essa é a ideia no momento, diante das opiniões! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não sei o que fazer, rs, diante das opiniões do tópico, tentarei montar um i3 como o @ citou com uma  placa de vídeo semelhante no site pichau, e trocar o gabinete do computador do site terabyte e por esse GABINETEGABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-02 RED, CC-9011051-WW - BOX (R$259,00), já que ele vem com 2 ventuinhas e não será preciso adicionar outras no mesmo! Irei comparar os preços, se sair muito do meu orçamento, pedirei uma o computador esse final de mês e no começo do mês seguinte pedirei uma placa de vídeo razoável que custe uns R$ 400/500 reais. Essa é a ideia no momento, diante das opiniões! :D

É só voce pedir à loja para acrescentar as ventoinhas a mais que voce quiser ou comprar aí mesmo na sua cidade e colocar.Tem vídeo no youtube ensinando a montar.Dá pra fazer na boa,voce vai ver.

E o gabinete é menos importante do que as peças que vem dentro.

boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, gostaria de saber a opinião dos colegas sobre um computador para jogos, não estou podendo gastar muito, em torno de 2.000 mil reais! Fiz uma simulação de montagem no site PICHAU, e deu 2.800 mil reais, segue as especificações:

· PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$717,00)

COOLER PARA PROCESSADOR HYPER TX3 EVO COOLER MASTER, RR-TX3E-28PK-R1 - BOX (R$92,00)

· PLACA MÃEPLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX (R$320,00)

· MEMÓRIAMEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/8 - BOX (R$416,00)

· PLACA DE VÍDEOPLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX750 SC, 1GB GDDR5 128BITS PCIE 3.0, 01G-P4-2753-KR - BOX (R$493,00)

· HD E SSDHD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$256,00)

· DRIVE ÓPTICOLEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM (R$61,00)

· GABINETEGABINETE THERMALTAKE COMMANDER MS-I BLACK, VN40001W2N-B - BOX (R$169,99)

VENTOINHA AEROCOOL 120MM SHARK BLACK EDITION, EN55413 - BOX (R$33,00)

· FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE CORSAIR 430W MODULAR CX430M, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, CP-9020058-WW - BOX (R$220,00)

Queria a opinião de vocês para saber se as peças são compatíveis e se eu posso reduzir alguma custo sem perder muito desempenho, sou ligo no assunto!

OBS: Esse computador é tanto para uso pessoal quanto para jogos, e não pretendo trocar ele por uns 4 anos, rssss!

OBS2: Os jogo que eu mais jogo é Dota2, mas pretendo jogar outros como: CS:GO, Infastation, Leaf 4 Dead, Dead Island, Dead Rising 2

OBS3: Pelo menos o processador eu quero um i5

Aguardo a opinião de vocês, abraços!

Amigo, como você selecionou um processador Intel na Pichau? Eu to tentando fazer um orçamento lá e só aparece a opção AMD.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como você selecionou um processador Intel na Pichau? Eu to tentando fazer um orçamento lá e só aparece a opção AMD.

http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/processador/

Lá vai ter dois quadrados grandes, uma com a escrita "AMD" e o outro com "INTEL", marque a bolinhas que está embaixo do quadrado da INTEL e depois mais embaixo vai ter a opção para você escolher qual processador vai querer. Ex: i3, i5,i7, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...